andrecardoso Publicado Janeiro 8, 2010 Publicado Janeiro 8, 2010 Este parece que foi feito num copo, por acaso não foi mas quase que cabia Decidi experimentar um Pico Reef, depois de investigar meti mãos à obra e surgiu isto! Conta já com 3 meses e parece andar muito bem.. Umas algas ou outras mas já seria de esperar numa coisa deste tamanho. 27x14x19cm 7litros Termostato 40watts Micro-pump 240l/h Areia sugar size Rocha viva 1,5 kg Corais (todos pequenos frags) Actinodiscus Zoanthus Fungia Acropora salmão Montipora vermelha Xénias Sarcophyton Animais Apenas alguns micro buzios que vinham na RV e se reproduziram, alguns ofiuros e seres filtrantes (tudo aquilo que se encontra num refugio normal sem predadores) Iluminação 11watts pll 6500K (Não consigo achas nenhuma mais azulada com 11watts) Trocas de água natural de 2 em 2 semanas. Adição de kalk esporadicamente. Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
bruno miranda Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 (editado) Boas. Parabéns, esta com muito bom aspecto. Tenho uma pergunta, como se esta a dar a montipora e a acropora com essa luz? Pergunto porque eu tb tenho um nano, mas com o dobro do tamanho, e estou a pensar em colocar desses corais, e estou com o mesmo tipo de luz. Cump. Editado Fevereiro 1, 2010 por bruno miranda
andrecardoso Publicado: Fevereiro 1, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2010 Posso-te dizer que ainda não notei grandes crescimentos, mas nota-se saúde, aliás tanto uma como a outra mandam os pólipos para fora quase todo o dia, e têm boas cores Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Jreiss Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 Posso-te dizer que ainda não notei grandes crescimentos, mas nota-se saúde, aliás tanto uma como a outra mandam os pólipos para fora quase todo o dia, e têm boas cores Onde arranjaste essa luz?
rui.vasco Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 Parabéns! Está realmente muito bom para um picoreef. Estou a pensar entrar nos salgados a medio prazo e vou acompanhar assinar este post para apendizagem e inspiração Já agora, penso que não puseste escumador, certo? Cumprimentos e vai postando fotos do desenvolvimento. </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>
andrecardoso Publicado: Fevereiro 2, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2010 Numa loja em Lisboa, em qualquer loja de aquariofilia geralmente arranjas, se não iguais semelhantes (porque é uma calha daquelas tipo resun chinesas) Escumador não Numa coisa assim tão pequena não faria sentido, além de não ser necessário Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
bruno miranda Publicado: Fevereiro 2, 2010 Publicado: Fevereiro 2, 2010 Realmente esta muito bonito, cada vez que ca venho gosto mais dele... E novas foto, estas ja tem um mes... Nao estas a pensar em por mais nada para alem de corais?
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 André, como é que vai isso? MEGA ARQUIVO
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 27, 2010 Publicado: Dezembro 27, 2010 Chegastes a desmontar este pequeno, André?
Recommended Posts