Recommended Posts

Publicado

Boas. Sou novo neste mundo e gostava de saber algumas dicas e topicos para ter um par de piranhas.

Gostava de saber kual e o melhor tamanho de aquario temperaturas da agua.......

CUMPS....

Publicado:
Boas. Sou novo neste mundo e gostava de saber algumas dicas e topicos para ter um par de piranhas.

Gostava de saber kual e o melhor tamanho de aquario temperaturas da agua.......

CUMPS....

Piranhas para um iniciante não me parece muito indicado mas não percebo nada de piranhas...

Espera por alguem que perceba disso.

Boa sorte!

Ricardo Duarte

Corydoras, Guppys e Bettas.

Publicado:

Boas,

as Piranhas são peixes fantásticos, mas precisam de espaço. Crescem bem, entre 23 a 35cm (conforme a espécie), e podem tornar-se muito agressivas até com a própria espécie.

Não são propriamente um bom peixe para quem se está ainda a iniciar na aquariofilia, mas partilho com bom grado alguma informação sobre as mesmas :thumbup3:

Mantenho 4 com tamanhos à volta dos 15cm (têm aproximadamente 1 ano e meio) num aquário de 100x50x50 e já começa a ser gritante a falta de espaço.

São peixes muito assustadiços e movem-se bastante quando stressam...e como são uns autênticos Bulldozer destroem a decoração toda (se a tiveres) sempre que se assustam...

Manter mais que 1 é normalmente uma lotaria...precisam de espaço e muito alimento...aconselho-te a começares por introduzir umas 3 ou 4...é raríssimo não teres algumas perdas num grupo de Piranhas...as minhas por acaso estão cá todas, mas cresceram num aquário comunitário (que elas se foram encarregando de tornar quase mono-espécie, lol) e foram sempre muito bem alimentadas.

A água em que as tenho está normalmente a 26º e com PH a 6.8...são peixes extremamente resistentes e aguentam muito "abuso".

Tens que ter muito cuidado com a alimentação...podes provocar picos de amónia no aquário se as alimentares com demasiada comida, ou com comidas muito gordas...são umas "porcas" no que toca à alimentação...tenta dar sempre alimento o mais sólido possível para evitares que fique muitos restos a pairar na água...óbvio que o ideal é comida viva, mas economicamente é muito violento :o

A filtragem tem que ser forte...não precisas de ter muita corrente, mas tens que ter uma filtragem potente, como disse antes, fazem muita porcaria a comer e como o alimento é, normalmente, à base de peixe a carne é preciso ter as bactérias todas a bombar em grande para que a qualidade da água não se deteriore.

São peixes fantásticos e se bem tratados duram muitos anos...nunca consegui ler em lado nenhum qual a esperança de vida delas, mas tive uma que morreu com 5 anos, e outra que me durou 8...

Se estás mesmo a pensar manter esta espécie o melhor que podes fazer é ler bastante sobre elas, há muita informação disponível na net e, se tiveres possibilidade de lá passar, vai ao Aquário Vasco da Gama. Têm um cardume impressionante e os tratadores podem partilhar contigo mais algumas dicas.

Não partas para uma "aventura" destas sem teres a certeza de que são mesmo estes os peixes que queres ter...não são fáceis de "despachar" se daqui por uns tempos perderem o encanto. Manter qualquer ser vivo exige responsabilidade, mas estes peixes pelas suas características elevam essa responsabilidade ainda mais.

Espero ter ajudado um pouco,

Boa aquariofilia :medieval_mace:

Pedro Silva

Publicado:

Mas tens também as piranhas herbivoras, são extremamente pacificas.

São é muito caras e atingem facilmente os 50cm

Publicado:

Boas..

Sempre foram animal que me encantaram, mas com pena minha n sei mt ou quase nd sobre elas.

Mas uma vez ke tenho bastante tempo livre de momento e tenho espaço para ter pelo menos 2´s.

Oficial estou impercionado com todo o conhecimento sobre tais animais, existe algum site onde fale sobre as expecies ke existem como sao tratadas e todos os cuidados a ter, assim como quais os valores que a agua tem que estar a nivel dos componetes fisicos, melhor filtragem, etc, etc...

CUMPSS.........

E

OBG..

BAKA

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!