mikaqua Publicado Janeiro 8, 2010 Publicado Janeiro 8, 2010 Boas! Acerca de um semana coloquei um tronco de videira( foi "descascado" e teve de molho durante 3 semanas) no meu aqua ele agr tem uma espécia de "nuvem" branca agarrada. Alguém me pode dizer se isto é sujidade, se é mau ou bom? Abraço mIkA. Citar
Quo Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 (editado) aconteceu-me o mesmo, sao fungos. nao queria ser alarmista, mas tira o tronco, e coloca-o dentro do microondas, poe no maximo e durante pelo menos 1 minuto ou assim... Editado Janeiro 8, 2010 por Quo Citar
mikaqua Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 (editado) Dps ficaste sem esse fungo? Dps de por o tronco no microondas, posso colocálo logo no aqua? Editado Janeiro 8, 2010 por mikaqua Citar
mikaqua Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 aconteceu-me o mesmo, sao fungos. nao queria ser alarmista, mas tira o tronco, e coloca-o dentro do microondas, poe no maximo e durante pelo menos 1 minuto ou assim... Já o aqueci no microondas ( aquilo deixou foi um cheiro...), mas agr vai repousar e daqi a pouco coloco no aqua. Espero que resulte! Obrigado pelo conselho Abraço mIkA Citar
Quo Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 sim, esse fungo que falas desapareceu. Citar
mikaqua Publicado: Janeiro 9, 2010 Autor Publicado: Janeiro 9, 2010 afinal o fungo ainda nao desapareceu... Hj pus no aqua um medicamento que é contra fungos e parasitas da sera, pode ser que resulte Citar
Avelino Nascimento Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 Olá :D A mim aconteceu o mesmo, não no tronco todo mas numa das extremidades, perto da parte oca do mesmo. Era assim uma espécie de nuvem esbranquiçada, gelatinosa, meia transparente, coisa que me preocupou quando vi aquilo. A solução que encontrei foi a aspiração por intermédio de um tubo, desaparecia mas logo, no dia seguinte, aparecia de novo e outra aspiração, até que um dia observei um dos meus limpa-vidros e depois um dos meus escalares a mordiscar aquilo, coisa que me pareceu apetecível para eles, passado uns dias, acabou-se a gelatina "Videiral" e os glutões ainda andam por cá e felizes. Resumindo, se é a mesma coisa, não provoca qualquer mal aos peixes e acaba por desaparecer. Cumprimentos, Citar Avelino Nascimento
Recommended Posts