andrecardoso Publicado Janeiro 8, 2010 Publicado Janeiro 8, 2010 Cá está o dito cujo.. Decidi experimentar uma coisa nova- paludários. Para já conta com umas três semanas e está a dar-se lindamente.. Manutenção mais simples ainda que aquário (não necessita de qualquer tipo de fertilização diária- apenas a fertilização na montagem- tpa pequena uma vez por semana - a água não se perde, evapora e condensa na parte superior, logo tenho sempre humidade à volta dos 90% e o nível de água continua sempre o mesmo- e o mais importante, dispensa podas, ou se for necessário será apenas a longo prazo. Aquário: 80x40x40cm 128L Zona de água: 30 litros Termostato 75watts Bomba de circulação 420l/h Fogger exoterra Areia de rio Fauna Guppys Zona seca: Turfa Terra Dragon stones Ramos de Videira Higrómetro Termómetro Fauna 3 hylas cinerea Fotografias: 1 Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Baixinho Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 (editado) muito fixe Editado Janeiro 8, 2010 por Baixinho Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
nmartinez Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 epá... a cena do "fog" partiu-me todo. Como fazes o nevoeiro? não pode ser natural... MUITO BOM! Parabéns... Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
Francisco P. Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Muito bom! Adorei o layout e quando tem o fogger ligado fica espectacular! Curiosidade, para que ser aquele aparelho do lado esquerdo, no vidro lateral? Qualquer dia ainda me dá para uma coisa destas eheheh, em termos de custos fica muito mais caro que um aquário de água doce? Parabéns Citar Cumprimentos, Francisco P.
andrecardoso Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 Obrigado malta!! epá... a cena do "fog" partiu-me todo.Como fazes o nevoeiro? não pode ser natural... MUITO BOM! Parabéns... É mesmo nevoeiro mas criado artificialmente pelo tal fogger (o qual cria nevoeiro através de ondas ultra-sónicas) , pesquisa no youtube fogger. Muito bom! Adorei o layout e quando tem o fogger ligado fica espectacular! Curiosidade, para que ser aquele aparelho do lado esquerdo, no vidro lateral? Qualquer dia ainda me dá para uma coisa destas eheheh, em termos de custos fica muito mais caro que um aquário de água doce? Parabéns É o fogger, que está ligado a certas horas do dia (durante 5 minutos) controlado por um temporizador. Sinceramente, acho que consegues fazer uma coisa semelhante com baixo orçamento! Quase tudo o que usei já tinha do aquário de água doce (desde areia ao termostato ás rochas ás plantas aquáticas ao termostato e bomba de circulação e ramos de oliveira). A terra e turfa é muito barata (no Aki ou qualquer outra superfície do género) As plantas arranjas em floristas ou apanhas na natureza como por exemplo o musgo! Agora antes de montares uma coisa do género, ou pelo menos se quiseres manter espécies como rãs ou tritões convem pesquisares e informares-te pois há sempre requisitos a preencher aquando a construção do terrário. Quando tiver tempo tiro uma fotografia com o fogger ligado e com o nevoeiro a cobrir na totalidade a parte inferior; fica mesmo muito engraçado! Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
belezssa Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 Ficou muito bom, parabéns. Abraço! Marcos Paulo Citar
canito Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 Normalmente... nunca venho aqui para estas zonas do froum. Mas não posso deixar de comentar este projecto. Simplesmente fantástico... depois de ver as fotos... fiqueI sem palavras para conseguir expressar a adimiração por este trabalho. Muitos Parabéns. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 Muito bom mesmo, simplesmente de parabéns. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
andrecardoso Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Publicado: Janeiro 14, 2010 Obrigado malta. Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 Também não costumo passar por aqui, no entanto também quero dar os meus parabéns pela excelente composição. De facto está muito bonita e seria porreiro irmos assistindo como esse Taraquá via evoluindo. Tópico assinado. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
seiti01 Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Simplesmente muuuito bonito =D E ainda com esses sapos e a fumaça Citar
DMC Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 (editado) Mesmo a sério, tá Brutal Editado Fevereiro 4, 2010 por DMC Citar
Karla_M Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 Fabuloso.....muito muito bom! Parabéns Citar
nuno francisco Publicado: Fevereiro 7, 2010 Publicado: Fevereiro 7, 2010 lindo... parabens que tipo de plantas usa? cumps nuno francisco Citar
oscarwild Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 Onde este homem mexe faz milagres vai la vai Citar CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
fjcb Publicado: Fevereiro 23, 2010 Publicado: Fevereiro 23, 2010 muito bonito mesmo...uiui Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
Pedro Almeida Publicado: Março 2, 2010 Publicado: Março 2, 2010 Está realmente lindissimo Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
krypticall Publicado: Março 17, 2010 Publicado: Março 17, 2010 Boas André E mais umas fotos desse Paludario ?? Abraço. Citar
Marco Monteiro Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 Os meus parabéns, está simplesmente lindo! Os paludários são incríveis, pois apresentam uma beleza fora do vulgar e, exactamente como afirmaste, basta para tal reutilizar materiais que já tenhamos de um antigo aquário. Elevada beleza a baixo custo Um abraço, Citar Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Recommended Posts