ojpramires Publicado Janeiro 8, 2010 Publicado Janeiro 8, 2010 Boas! pessoal tenho o PH entre os 7.5 e os 8.0 para alen dos quimicos, o que á máis para o fazer baixar? não á nada caseiro? Citar
rigirao Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Boas!pessoal tenho o PH entre os 7.5 e os 8.0 para alen dos quimicos, o que á máis para o fazer baixar? não á nada caseiro? Olá, faz como eu, sou iniciante neste mundo e tambem estou com o mesmo problema, tinha o Ph a 8,4, resolvi colocar turfa o que me baixou um pouquito(8,2) o pH, então resolvi fazer a mistua caseira de co2 que se vê por aqui no forum e não é que desde ontem já consegui baixar o pH para 7,6. Tambem sou honesto, não sei se foi só o co2 ou a turfa e o co2 em conjunto que me fizeram baixar o pH. Como fiz ambas as medições após 24h de ter colocado no àqua, penso que o co2 faz baixar mais o PH, ou então a turfa faz efeito só passado mais tempo. Alguem com mais experiência te responda, apenas tou a relatar o que se passou comigo. Abraços Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Introduzir troncos também ajuda a baixar o pH Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
alcaide Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 A turfa não resolve o problema apenas ajuda durante uns tempos já o CO2 enquanto estiver ligado ajuda Citar ALCAIDE
ojpramires Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 A turfa não resolve o problema apenas ajuda durante uns tempos já o CO2 enquanto estiver ligado ajuda OK! pessoal vou tentar! Citar
Recommended Posts