jsramalho Publicado Janeiro 8, 2010 Publicado Janeiro 8, 2010 Boas! a ver se a gente se entende: só akadama é bom para um plantado ou tem de levar algum substrato por baixo????????????
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Depende do que se chama um plantado e do tipo de plantas que se utiliza na montagem. Se forem plantas que retirem maioritariamente nutrientes pelas folhas só akadama serve. Se for plantas que retirem maioritariamente nutrientes pelas raízes e/ou sejam plantas mais exigentes convêm utilizar um substrato fértil. Alguns dos meus aquários (shrimps)
[C4] Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Acho que o que o jsramalho quer saber é se o akadama so por si, tem nutrientes em quantidade suficiente para permitir que as plantas crescam fortes e saudaveis.... A meu ver, o akadama é um substrato que não pode ser considerado fertil. Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
jsramalho Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 Depende do que se chama um plantado e do tipo de plantas que se utiliza na montagem. Se forem plantas que retirem maioritariamente nutrientes pelas folhas só akadama serve. Se for plantas que retirem maioritariamente nutrientes pelas raízes e/ou sejam plantas mais exigentes convêm utilizar um substrato fértil. então sempre é melhor colocar substrato.thank you very much :D
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 (editado) [4] Permite discordar um pouco, pois akadama é rica em nutrientes micro, não em macro nutrientes. Mas realmente substrato fértil é outra coisa. Editado Janeiro 8, 2010 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
[C4] Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 [4] Permite discordar um pouco, pois akadama é rica em nutrientes micro, não em macro nutrientes. Pensei que fosse so argila cozida. Sempre a aprender.... Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
jsramalho Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 (editado) [4] Permite discordar um pouco, pois akadama é rica em nutrientes micro, não em macro nutrientes. o que quero meter de flora é um bocado diversificado:anubias.riccia.valisnérias.Ludwigia... Editado Janeiro 8, 2010 por jsramalho
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 as anúbias, ricia não precisas substrato fértil, as valisnérias tb não precisam mas se tiver subs. fértil melhor será. o resto se tiver melhor. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts