Recommended Posts

Publicado

Boas! a ver se a gente se entende: só akadama é bom para um plantado ou tem de levar algum substrato por baixo????????????

Publicado:

Depende do que se chama um plantado e do tipo de plantas que se utiliza na montagem.

Se forem plantas que retirem maioritariamente nutrientes pelas folhas só akadama serve.

Se for plantas que retirem maioritariamente nutrientes pelas raízes e/ou sejam plantas mais exigentes convêm utilizar um substrato fértil.

Publicado:

Acho que o que o jsramalho quer saber é se o akadama so por si, tem nutrientes em quantidade suficiente para permitir que as plantas crescam fortes e saudaveis....

A meu ver, o akadama é um substrato que não pode ser considerado fertil.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado:
Depende do que se chama um plantado e do tipo de plantas que se utiliza na montagem.

Se forem plantas que retirem maioritariamente nutrientes pelas folhas só akadama serve.

Se for plantas que retirem maioritariamente nutrientes pelas raízes e/ou sejam plantas mais exigentes convêm utilizar um substrato fértil.

então sempre é melhor colocar substrato.thank you very much :D

Publicado: (editado)

[4] Permite discordar um pouco, pois akadama é rica em nutrientes micro, não em macro nutrientes.

Mas realmente substrato fértil é outra coisa.

Editado por Hugo R. Silva
Publicado:
[4] Permite discordar um pouco, pois akadama é rica em nutrientes micro, não em macro nutrientes.

Pensei que fosse so argila cozida. Sempre a aprender....

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado: (editado)

o que quero meter de flora é um bocado diversificado:anubias.riccia.valisnérias.Ludwigia...

Editado por jsramalho