Quo Publicado Janeiro 8, 2010 Publicado Janeiro 8, 2010 Estou a fazer tratamento no meu aqua com sal e fungicida ao mesmo tempo, mas planeio fazer uma TPA dentro de duas horas. Ou será demasiado cedo? Coloquei um tronco de videira e penso ter sido a causa pois aquilo causou uma explosao de fungos, depois esterilizei o tronco no microondas e o assunto pareceu resolvido, pelo menos o tronco deixou de estar inundado por fungos. usei 5 colheres de sal grosso e umas 60 gotas de mycopur da Sera para aquario com 115 Litros reais. comprei uma ampularia e um camarao madeira, espero que isso nao faça mal a esses bichos, visto que o fungicida so fala nos peixes... morreu-me 1 panaque e dois tigres barbo, e o escalar apresenta uns pontos brancos na ponta das nadadeiras laterais.
Quo Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 (editado) Mas os fungos são unicamente no tronco? Se sim costumam ser inócuos e deixar andar ou então tirar fora e remover com agua. o tronco está ok, antes era uma nevoa autentica. mas estavam so no tronco., so que os barbos tigre estavam esbranquiçados, e morreram dois. sao peixes resistentes, mas que morrem facilmente devido a doenças. fiz este tratamento de choque, e já fiz uma TPA de 50% para tirar o sal e a medicação. Os peixes e o camarao parecem OK, excepto o barbo tigre que sobreviveu que não come,um ciclideo boca-de-fogo sem fome, mas já recuperou a vivacidade. A ampulária é que parece ter sido afectada. ou morreu ou nao sai da concha. esta ultima estava ok, mas nao gostou do tratamento que fiz. Editado Janeiro 8, 2010 por Quo
Quo Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 parece que o buzio ta vivo, va la nada aconteceu.
Quo Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 ao que parece é ictio (pontinhos brancos nas nadadeiras e em partes do corpo de escalar e ciclideo boca-de-fogo) e provocado pela alteração de temperaturas , o que ocorreu quando o aquario foi desligado da corrente eletrica durante meio dia. o tratamento inicial parecia ter resultado, mas afinal nao resultou, estou a fazer novo tratamento, mycopur durante varias horas, TPA e depois sal, pelo que li o sal pode ficar ate uma semana. o mal é que a primeira remessa já me queimou valisnerias.
labutes77 Publicado: Janeiro 14, 2010 Publicado: Janeiro 14, 2010 (editado) boas. tens tratamentos especificos para o ictio. o sal ajuda , mas atençao que nem todos os peixes podem ser tratados com sal e algumas plantas sao sensiveis. 5 colheres de sal acho muito. eu usava 1 ou 2 colheres de cha de sal para 100l onde tinha guppys e mollys e fetos de java. os musgos tinha que os tirar. Editado Janeiro 14, 2010 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Quo Publicado: Janeiro 14, 2010 Autor Publicado: Janeiro 14, 2010 boas.tens tratamentos especificos para o ictio. o sal ajuda , mas atençao que nem todos os peixes podem ser tratados com sal e algumas plantas sao sensiveis. 5 colheres de sal acho muito. eu usava 1 ou 2 colheres de cha de sal para 100l onde tinha guppys e mollys e fetos de java. os musgos tinha que os tirar. li em vários sitios que era a quantidade recomendada. 1 colher por 20 litros. por acaso nao removi o musgo =| de qualquer forma tenho feito TPAs, o sal foi colocado no primeiro dia, o icto está a desaparecer, mas ainda há uns pontinhos, manti tratamento com mycopur, 100 gotas no primeiro dia, 80 no segundo e 60 hoje. também removi as especies mais agressivas as quais mantinham vitalidade para um 'novo' aquario que montei só para eles e para que os restantes possam comer e andar em paz no aquário.
Recommended Posts