Recommended Posts

Publicado

Estou a fazer tratamento no meu aqua com sal e fungicida ao mesmo tempo, mas planeio fazer uma TPA dentro de duas horas. Ou será demasiado cedo?

Coloquei um tronco de videira e penso ter sido a causa pois aquilo causou uma explosao de fungos, depois esterilizei o tronco no microondas e o assunto pareceu resolvido, pelo menos o tronco deixou de estar inundado por fungos.

usei 5 colheres de sal grosso e umas 60 gotas de mycopur da Sera para aquario com 115 Litros reais.

comprei uma ampularia e um camarao madeira, espero que isso nao faça mal a esses bichos, visto que o fungicida so fala nos peixes...

morreu-me 1 panaque e dois tigres barbo, e o escalar apresenta uns pontos brancos na ponta das nadadeiras laterais.

Publicado: (editado)
Mas os fungos são unicamente no tronco? Se sim costumam ser inócuos e deixar andar ou então tirar fora e remover com agua.

o tronco está ok, antes era uma nevoa autentica. mas estavam so no tronco., so que os barbos tigre estavam esbranquiçados, e morreram dois. sao peixes resistentes, mas que morrem facilmente devido a doenças.

fiz este tratamento de choque, e já fiz uma TPA de 50% para tirar o sal e a medicação. Os peixes e o camarao parecem OK, excepto o barbo tigre que sobreviveu que não come,um ciclideo boca-de-fogo sem fome, mas já recuperou a vivacidade. A ampulária é que parece ter sido afectada. ou morreu ou nao sai da concha. esta ultima estava ok, mas nao gostou do tratamento que fiz.

Editado por Quo
Publicado:

parece que o buzio ta vivo, va la nada aconteceu.

Publicado:

ao que parece é ictio (pontinhos brancos nas nadadeiras e em partes do corpo de escalar e ciclideo boca-de-fogo) e provocado pela alteração de temperaturas , o que ocorreu quando o aquario foi desligado da corrente eletrica durante meio dia.

o tratamento inicial parecia ter resultado, mas afinal nao resultou, estou a fazer novo tratamento, mycopur durante varias horas, TPA e depois sal, pelo que li o sal pode ficar ate uma semana. o mal é que a primeira remessa já me queimou valisnerias.

Publicado: (editado)

boas.

tens tratamentos especificos para o ictio.

o sal ajuda , mas atençao que nem todos os peixes podem ser tratados com sal e algumas plantas sao sensiveis.

5 colheres de sal acho muito.

eu usava 1 ou 2 colheres de cha de sal para 100l onde tinha guppys e mollys e fetos de java.

os musgos tinha que os tirar.

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:
boas.

tens tratamentos especificos para o ictio.

o sal ajuda , mas atençao que nem todos os peixes podem ser tratados com sal e algumas plantas sao sensiveis.

5 colheres de sal acho muito.

eu usava 1 ou 2 colheres de cha de sal para 100l onde tinha guppys e mollys e fetos de java.

os musgos tinha que os tirar.

li em vários sitios que era a quantidade recomendada. 1 colher por 20 litros.

por acaso nao removi o musgo =| de qualquer forma tenho feito TPAs, o sal foi colocado no primeiro dia, o icto está a desaparecer, mas ainda há uns pontinhos, manti tratamento com mycopur, 100 gotas no primeiro dia, 80 no segundo e 60 hoje. também removi as especies mais agressivas as quais mantinham vitalidade para um 'novo' aquario que montei só para eles e para que os restantes possam comer e andar em paz no aquário.