rmoreira Publicado Janeiro 7, 2010 Publicado Janeiro 7, 2010 Olá a todos, comecei á pouco tempo na aquarofilia e não tenho grndes conhecimentos nesta area. Tenho um aquario de 50L onde tenho alguns peixes , recentemente ofereceram-me 2 orandas 1 capachino vermelho e um outro mesclado azul que juntei a um preto que ja tinha passados 3 dias morreu 1 no dia seguinte outro a seguir o preto começou a moverse muito devagar e a perder a cor ficando acastanhado morreu a seguir, por isto tudo solicito ajuda para entender este problema e evitar situações futuras. Obrigado. rmoreira
Quo Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 (editado) Olá a todos, comecei á pouco tempo na aquarofilia e não tenho grndes conhecimentos nesta area.Tenho um aquario de 50L onde tenho alguns peixes , recentemente ofereceram-me 2 orandas 1 capachino vermelho e um outro mesclado azul que juntei a um preto que ja tinha passados 3 dias morreu 1 no dia seguinte outro a seguir o preto começou a moverse muito devagar e a perder a cor ficando acastanhado morreu a seguir, por isto tudo solicito ajuda para entender este problema e evitar situações futuras. Obrigado. rmoreira esses peixes são super resistentes, apenas significa que não sabes a regra de ouro dos aquario, ou melhor o basico. Um aquario NOVO não pode levar peixes no primeiro mes. tens que ter um aquario sem peixes a funcionar durante um mes, deves colocar um pouco de comida de peixe no aquario. Isto fará com que as bacterias que se alimentam dos dejectos dos peixes comecem a prosperar, e assim quando o aquario for a receber peixes, já está preparado para as suas fezes. também deves colocar anti-cloro na água antes de adicionar um peixe. o anti-cloro compras em qualquer supermercado. Antes de receberes um peixe em casa, tens que ter a casa pronta e arrumada. Editado Janeiro 8, 2010 por Quo