rmoreira Publicado Janeiro 7, 2010 Publicado Janeiro 7, 2010 Olá a todos, comecei á pouco tempo na aquarofilia e não tenho grndes conhecimentos nesta area. Tenho um aquario de 50L onde tenho alguns peixes , recentemente ofereceram-me 2 orandas 1 capachino vermelho e um outro mesclado azul que juntei a um preto que ja tinha passados 3 dias morreu 1 no dia seguinte outro a seguir o preto começou a moverse muito devagar e a perder a cor ficando acastanhado morreu a seguir, por isto tudo solicito ajuda para entender este problema e evitar situações futuras. Obrigado. rmoreira
Quo Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 (editado) Olá a todos, comecei á pouco tempo na aquarofilia e não tenho grndes conhecimentos nesta area.Tenho um aquario de 50L onde tenho alguns peixes , recentemente ofereceram-me 2 orandas 1 capachino vermelho e um outro mesclado azul que juntei a um preto que ja tinha passados 3 dias morreu 1 no dia seguinte outro a seguir o preto começou a moverse muito devagar e a perder a cor ficando acastanhado morreu a seguir, por isto tudo solicito ajuda para entender este problema e evitar situações futuras. Obrigado. rmoreira esses peixes são super resistentes, apenas significa que não sabes a regra de ouro dos aquario, ou melhor o basico. Um aquario NOVO não pode levar peixes no primeiro mes. tens que ter um aquario sem peixes a funcionar durante um mes, deves colocar um pouco de comida de peixe no aquario. Isto fará com que as bacterias que se alimentam dos dejectos dos peixes comecem a prosperar, e assim quando o aquario for a receber peixes, já está preparado para as suas fezes. também deves colocar anti-cloro na água antes de adicionar um peixe. o anti-cloro compras em qualquer supermercado. Antes de receberes um peixe em casa, tens que ter a casa pronta e arrumada. Editado Janeiro 8, 2010 por Quo
Bill_Clinton Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Primeiro que tudo bem vindo ao forum e a este maravilhoso mundo que é a aquariofilia!!! QUO - Penso que o problema não passa por aí.... até porque ele já tinha o aquario com um peixe e só depois é que lhe ofereceram mais estes.....o problema foi mesmo esse!!!!! Não colocaste o setup do aqua mas 50 lts é mt mas mesmo mt pouco espaço para essa qt de peixes...já era pouco para um só peixe qt mais para mais 3!!!!! Pode dar-se o caso deles já virem doentes da loja e o preto que tinhas ter sido afectado. No entanto tinhas um T0 quando devias ter um T3 para os teus peixes!!! n sei se tens filtro ou se fazes TPA's com regularidade, mas se n o fazes muito provavelmente os niveis de amonia subiram demasiado e os teus peixes n resistiram! Já me habituei a este tipo de erros vindo de pessoas que se iniciam na aquarifilia, mas continuo a dizer, quando alguem se mete em qqr coisa deve pesquisar primeiro.... Basicamente é como os humanos quando queremos comprar casa não compramos a primeira que nos aparece à frente, pesquisamos aquela que é mais adequada a nós e às nossas necessidades e estamos, se for preciso, meses à procura da TAL casa!! Faz uma pesquisa neste subforum em relação ao teu problema...este é um assunto que é demasiado debatido por aqui!!! Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar
rmoreira Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 Obrigado pela resposta e pelo acolhimento. Penso que em relação ao meu problema os peixes já deviam vir doentes, porque o aquario já tem 3 meses faço regularmente TPAs e tenho filtro. Em termos de decoração não tenho plantas naturais, ando a recolher informação para mais tarde então comprar um aquario maior e seguir os passos todos com naturais. A decoração que tenho são plantas artificiais, cascalho e algumas pedras do rio todo este material foi bem lavado e fervido e até então nunca deu problema por isso pensar que já vinham doentes.
Quo Publicado: Janeiro 9, 2010 Publicado: Janeiro 9, 2010 (editado) Primeiro que tudo bem vindo ao forum e a este maravilhoso mundo que é a aquariofilia!!! QUO - Penso que o problema não passa por aí.... até porque ele já tinha o aquario com um peixe e só depois é que lhe ofereceram mais estes.....o problema foi mesmo esse!!!!! Não colocaste o setup do aqua mas 50 lts é mt mas mesmo mt pouco espaço para essa qt de peixes...já era pouco para um só peixe qt mais para mais 3!!!!! Pode dar-se o caso deles já virem doentes da loja e o preto que tinhas ter sido afectado. No entanto tinhas um T0 quando devias ter um T3 para os teus peixes!!! n sei se tens filtro ou se fazes TPA's com regularidade, mas se n o fazes muito provavelmente os niveis de amonia subiram demasiado e os teus peixes n resistiram! Já me habituei a este tipo de erros vindo de pessoas que se iniciam na aquarifilia, mas continuo a dizer, quando alguem se mete em qqr coisa deve pesquisar primeiro.... Basicamente é como os humanos quando queremos comprar casa não compramos a primeira que nos aparece à frente, pesquisamos aquela que é mais adequada a nós e às nossas necessidades e estamos, se for preciso, meses à procura da TAL casa!! Faz uma pesquisa neste subforum em relação ao teu problema...este é um assunto que é demasiado debatido por aqui!!! Qualquer dúvida estamos aqui para ajudar pois, mas o normal é fazerem essa asneira. fazemos... Obrigado pela resposta e pelo acolhimento. Penso que em relação ao meu problema os peixes já deviam vir doentes, porque o aquario já tem 3 meses faço regularmente TPAs e tenho filtro. Em termos de decoração não tenho plantas naturais, ando a recolher informação para mais tarde então comprar um aquario maior e seguir os passos todos com naturais. A decoração que tenho são plantas artificiais, cascalho e algumas pedras do rio todo este material foi bem lavado e fervido e até então nunca deu problema por isso pensar que já vinham doentes. penso que não. Tu tinhas um peixe num aquario de 50 L e de uma assentada meteste mais 4 peixes desses que são conhecidos por fazer muitas fezes, o que se passou foi provavelmente um pico de amonia que matou os peixes. se bem que sejam peixes muito resistentes, ja fiz tantas asneiras com os meus, e ainda os tenho... e dois ofereci. inclusive picos de amonia em que eles vinham à tona beber ar, e eu sem perceber o que se estava a passar... mas nunca comprei 4 de uma vez. o máximo foram dois pequeninos (por acaso orandas)... e já lá viviam outros dois grandinhos. Olha que um aquario de 50 L mal dá para um... eu também tenho um dilema identico, tenho lá 3... e tenho que tirar os bichos dali ou só deixar um. Olha que os orandas quando crescem mudam muito de aspecto, quer cores quer forma. Editado Janeiro 9, 2010 por Quo
Recommended Posts