g2music Publicado Janeiro 7, 2010 Share Publicado Janeiro 7, 2010 Tenho um Discus Blood Pigeon (cerca de 10cm) que parece estar sempre a ser atacado por um CAE do mesmo tamanho. Será que realmente está a ser atacado ou o CAE estará a limpá-lo? O que é facto é que o discu está a ficar parado, respirar muito depressa e parece que até se tenta esconder. Alguém me pode dar uma ajuda sobre o que hei-de fazer? A minha dor de cabeça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 7, 2010 Share Publicado: Janeiro 7, 2010 Acho que é frequentar os CAE's incomodarem os discus pois querem sugar destes o muco que eles tem. Incomoda o discu e pode se tornar grave. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 7, 2010 Share Publicado: Janeiro 7, 2010 Já li algures que os CAE's podem ganhar um certo afecto pelo muco que cobre os discus. É verdade? Algum expert confirma? O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g2music Publicado: Janeiro 7, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2010 (editado) Por acaso também li num tópico do jcc a dizer que se tinha livrado dos sugadores de muco a.k.a. CAE's e que os discus tinham ficado com marcas, mas não pensei que fosse assim tão grave. Será mesmo a minha única opção separar os discus dos cae's? Editado Janeiro 7, 2010 por g2music A minha dor de cabeça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fxbrito Publicado: Janeiro 7, 2010 Share Publicado: Janeiro 7, 2010 Nao sou nenhum expert mas confirmo por experiencia. Tinha dois cae e todas a manha tinha os meu discus com marcas de "sugadelas" Só houve paz no aqua quando me consegui livrar deles, o que foi uma trabalheira por o aqua é de 300L plantado e com esconderijos... Nao sao de todo boa companhia para os Discus. Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 7, 2010 Share Publicado: Janeiro 7, 2010 Resta saber agora como apanhar os sacanas! O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fxbrito Publicado: Janeiro 7, 2010 Share Publicado: Janeiro 7, 2010 (editado) no meu caso foi baixar o nivel da agua (com 65cm de alt era mesmo impossível) Tapar todos os esconderijos com sacos plasticos e caçar os bichos com duas redes largas. Resultado da operaçao: SAE's out Plantas partidas Discus assustados. Dias seguintes: Discus socegados a curar as feridas. Hoje: Discus liiiiiiiiiiiiindos e saudaveis. Editado Janeiro 7, 2010 por fxbrito Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g2music Publicado: Janeiro 7, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2010 Por agora meti gorgete num canto do aqua com a rede à frente encostado ao vidro lateral e com espaço para o vidro da frente suficiente para o peixe entrar...mas até agora nada. O discu é que entretanto parece que não aguenta. Ainda há pouco estava deitado de lado no fundo sem se mexer, tive de lhe dar uma ajudinha para se levantar e então foi-se meter no canto do aqua (oposto à gorgete) e está para ali a dar marradas contra o vidro. Veremos se se safa. A minha dor de cabeça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Janeiro 8, 2010 Share Publicado: Janeiro 8, 2010 pessoal atençã porque CAE É diferente de SAE os CAE por norma não atacam os discus... Os SAE por sua vez atacam... agora a diferença do primeiro para o segundo é a lista o primeiro tem uma lista preta que vai da cabeça até a cauda... o segundo é igual mas essa lista durante o percurso tem listas verticais que atravessam a primeira...as vezes mal se veem... abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 8, 2010 Share Publicado: Janeiro 8, 2010 João, não terás escrito isso ao contrário? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Janeiro 8, 2010 Share Publicado: Janeiro 8, 2010 lololol hugo tens toda a razao e o que da escrever rapido sem olhar.... Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 8, 2010 Share Publicado: Janeiro 8, 2010 Soube agora que o discu não se safou durante a noite. :'( CAE -> O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CarlosSainz Publicado: Janeiro 8, 2010 Share Publicado: Janeiro 8, 2010 Tive um problema igual, Tinha 2 CAE e 1SAE, penso que seria só os CAE a meterem-se com os discos mas por prevenção saíram todos do aquário. As barbatanas começaram a aparecer ratadas, até que descobri os ditos CAE as marradas aos discos, mas para os apanhar foi cá uma trabalheira num aquário de 250lts e deixaram-me tão nervoso que foram directos pela janela fora, peço desculpa mas os nervos já eram muitos. Agora pergunto como os SAE são bons para a limpeza de algas BBA, será que introduzir só SAE não voltarei a ter o mesmo problema? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 8, 2010 Share Publicado: Janeiro 8, 2010 Nunca li relatos de problemas de SAE's com Discus, pelo contrário, não sendo peixes com ventosa na boca, não provocam aqueles estragos como os dos CAE's. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g2music Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2010 Pois é...tal como o JoaoDomingos disse, o pobre discu não aguentou a noite e foi-se :'( A gorgete também não deu resultados e os malditos CAE's continuam a passear impunes pelo aqua. CarlosSainz acho que vou fazer o mesmo que tu quando apanhar os CAE's, só não os mando pela sanita porque tenho medo que entupa. Ao menos que sirva de lição a mim e a outros que começam agora nos discus. Cumprimentos Pedro Marques A minha dor de cabeça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 8, 2010 Share Publicado: Janeiro 8, 2010 (editado) Lamento a perda. Os animais não tem culpa dos erros dos donos. Quem os adquire é que tem que se informar antes. Editado Janeiro 8, 2010 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno F Mendes Publicado: Janeiro 8, 2010 Share Publicado: Janeiro 8, 2010 (editado) Tenho que concordar com o Hugo, porque não os ofereces no forum há sempre quem queira (o que não é o meu caso que já tive que oferecer o meu) há anos por ter feito o mesmo erro que tu, felizmente tive sorte e antes que o "sacana" crescesse livrei-me dele (ao que sei continua vivo) Editado Janeiro 11, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g2music Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2010 (editado) É o que vou fazer, obviamente que não o vou atirar pela janela nem deitar pela sanita. O díficil está mesmo em apanhá-lo porque casa nova já tem garantida Editado Janeiro 11, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário A minha dor de cabeça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
g2music Publicado: Janeiro 9, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2010 Pronto. Está feito. Já apanhei os CAE's após umas horas à pesca e com a ajuda do JoaoDomingos a quem quero desde já agradecer. Os ditos peixes estão neste momento instalados na loja do Sr. Oliveira (Oliaquadream) que gentilmente os acolheu. Cumprimentos Pedro Marques A minha dor de cabeça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 9, 2010 Share Publicado: Janeiro 9, 2010 Antes isso do que irem janela fora Que grandes peixes ali tinhas! Para quem os comprar, boa sorte! Cumprimentos JoaoDomingos O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 9, 2010 Share Publicado: Janeiro 9, 2010 Pronto problema CAE resolvido. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cristovao Publicado: Janeiro 10, 2010 Share Publicado: Janeiro 10, 2010 a mim acnteceu exatamente o mesmo.. foi um castigo para o apnhar mas ja o troquei Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts