hugo feio Publicado: Fevereiro 6, 2010 Share Publicado: Fevereiro 6, 2010 Então, mas vermelho\roseta, já lá estam a sessiflora e a polysperma... Quer dizer... Nas condições que as mantêns, elas ficam assim... Embora sejam predominantemente verdes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 6, 2010 Hum.. Sim Hugo, tenho alguns pés de polysperma 'sustet', com aquele tom avermelhado e a sessiflora ganhou aquele tom nos topos .... Mas, as novidades são outras Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Fevereiro 8, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2010 Olá a todos...... Última foto deste aquário..... Sem equipamentos, ondulação superficial..... Para a despedida... Hum.. Até amanha :D :D Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Fevereiro 8, 2010 Share Publicado: Fevereiro 8, 2010 A sério que não entendo... :D Isso tava tão porreiro... sem algas e tudo rsrsrsrsrrsrssss Mas é contigo e espero ver um "tanque" bem bonito num futuro próximo... Não me respondeste à minha MP do projecto... :D Tou a brincar Novidades pa breve ou nem por isso?? Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 9, 2010 Share Publicado: Fevereiro 9, 2010 Ultima foto desse aqua? Mau...o que é que vem aí... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 Bom dia :D He he.. Sim, o aquário estava bom, mas este projecto foi algo temporario... Aprendi com ele, vi plantas a crescerem como loucas, vi consumos abusivos :D :D Agora, que já tinha tudo para arrancar com o novo projecto, estetinha que acabar!! :D :D João Paulo, é mesmo melhor trazer as pipocas porque se aproxima filme.. He he :D Novidades para muito breve... :D Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Fevereiro 10, 2010 Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 Suspence... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Fevereiro 10, 2010 Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 Ó Kupra, tens aí um cantinho Céu! Verde e denso como eu gosto=) Nutrientes nessa água é que desaparecem quase da noite para o dia não?=))))) Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
EMM Publicado: Fevereiro 10, 2010 Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 Muito bom é pena que vai acabar mas certamente vem um melhor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
slb-nn Publicado: Fevereiro 10, 2010 Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 Olá a todos... Como sabem tive um problema enorme com algas no meu aquário... Felizmente conseguiu recuperar, se bem que a maior parte das plantas foram todas pro lixo..... Decidi então dar uma reviravolta no actual, mudar o layout e corrigir erros que tinha cometido aquando da montagem.. Fica aqui o setup Nome: ??? v1.2 Data da Montagem: 07-01-2010 Aquario: Aquapor Sirius 60 de 60x30x36 (C x L X A) Filtro: Eheim 2213 com torneiras pra regular o fluxo na entrada e na saída Aquecimento: Eheim Jager 150w Iluminação: Calha 1 x 55w PLL by Ramirezi Termometro: Sera CO2: Pressurizado, extintor de 2 Kg, valvula solenoide, conta-bolhas, difusor de vidro, a 1 bolha por segundo (aproximadamente) Substrato Fertil: Tropica Aquacare Substrats Inerte: Akadama Decoração: Rochas apanhadas à porta de casa e tronco vindo da Mania dos peixes Flora: - Hygrophyla polysperma (Obrigado Canito ) - Bolbitis heudelotii (2 rizomas com 2 microfolhas que se safaram.. A ver se vão adiante) - Anubias barteri var. nana (foi muito afectada pelas algas, mas já tem uns rebentozitos novos) - Riccia fluitans - Limnophila sessiflora - Hemianthus callitrichoides "Cuba" Fauna: 4 x Pseudomugil signifer 6 x Hemigrammus rhodostomus 3 x Corydora sterbai 3 x Otocinclus affinis 2 x SAE 1 x Gobio Ficam as fotos com a promessa de uma geral melhor para logo, pois a água ainda está turva.... 1. O outro desmontado 2. Um obrigado ao Kaoz pelo aquário para colocar os peixes enquanto o processo decorria.. 3. Hardscape quase concluido para começar a encher.... 4. Finalizado mas apenas 75%... Abaixo já escrevo o que há a mudar... E assim se passaram 5 belas horas... :D :D Agora há que esperar que a Riccia saia fora das redes, para as pedras com rede darem lugar a montes de Riccia, e para depois poder organizar as pedras melhor, porque esta disposição não me agrada, mas à medida que a flora vai maturando isso vai-se arranjando!!! Vá, venham daí essas opiniões, esses comentários, essas críticas.... Sem medo, batam à vontade... Só assim se aprende e ainda há muito para aprender!!!!! Só uma coisa mas desmontaste por causa das algas???? É que isso com o tempo ia ao sitio as algas desapareciam, ou desmontas-te por outra coisa qualquer agora fiquei na duvida porque como referi as lagas desaparecem com as TPAS e com o tempo :S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Fevereiro 10, 2010 Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 (editado) Pois é... Manel. Espero que te tenhas divertido com este aquário. Chegou ao fim. Espero que a diversão continue.. e que acima de tudo... mantenhas a alegria e o gosto por este hobbie. Edit: -Quando é que temos novidades ? Editado Fevereiro 10, 2010 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 Olá, boa noite a todos... :D Hugo, o suspense tá para acabar... :D Gervas, sim, nutrientes aqui não duravam muito.. O consumo era abusivo, assim como o crescimento... Mas tava muito verdinho e muitoo denso :D :D EMM, é verdade que vem algo novo, esperemos realmente que seja melhor..... :D :D :D slb-nn, não foi por causa das algas.... Isto foi assim, a minha primeira montagem, teve imensas algas, mas consegui acabar com elas... Quando finalmente acabei com elas, desmontei o aqua, porque metades das plantas foram a vida e tinha um layout "de caca".... Montei este... Este acabou porque reuni todo o material para passar para algo um passo mais à frente... E porque o crescimento era absurdo.. Cansei-me de podar dia sim dia não.. Quanto a algas, nem vê-las :D :D Canito Canito... João :D, sim, diverti-me imenso com este aquário.. Deu-me gozo ver plantas a crescerm como se papassem danoninhos.. Mas não lhe faltava um bocadinho assim.. Passavam um bocadinho assim... :D :D Aprendi com ele.. bastante.. Mas chegou a altura de evoluir, certo? A diversão vai continuar na certa.. Sabes que comigo num falta diversão.. he he he :D:D:D O gosto é cada vez maior.. Quanto mais uma pessoa avança dentro da aquariofilia, mais ela se entranha.... Quanto às novidades... Hum... Me aguardem.... Muito em breve... Prometo :D :D Obrigado a todos vocês!!!! Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 Vá, pronto.... Tcharamm... Ainda a meio do trabalho... Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Fevereiro 10, 2010 Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 Ui ui o homem anda forte :D Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 Ui ui o homem anda forte :D Cumprimentos Lol... Anda anda... :D :D A ver vamos se anda.. he he :D :D Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui.vasco Publicado: Fevereiro 10, 2010 Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 Boas, Pessoal, acho que temos aqui uma caso de aquariofilite aguda! :D Dou-lhe 6 mesitos para estar metido num aqua salgado, ou então a montar um biótipo amazónico para raias ou algo mais exótico ainda!!! :D Mas para já, temos homem! Há quanto tempo m esmo é que te iniciaste neste hobby? Esperamos com pasmo e admiração pelo que vem aí. Mas adianta aí um pouco sobre a fauna! Abraço Citar </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kebras Publicado: Fevereiro 10, 2010 Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 (editado) Boas !!! Manel Manel .. voltamos ao tempo do preto e branco ? lololololol By the way lembrei me duma cena ... metia fetos na parte central dos troncos ... Editado Fevereiro 10, 2010 por Kebras Citar http://aquanaturae.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 He he... :D Os salgados estão nos meus planos futuuuroooosss.. Longinquos... Lol :D Começei na aquariofilia dia 13 de Outubro.. montei o meu primeiro aqua nessa data... Lol.. :D Ainda tou muito verdinho.... :D :D Quanto à fauna, por muito que queria trocar, não me consigo desfazer assim destes bichos e continuará exactamente a mesma... :D Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Fevereiro 10, 2010 Share Publicado: Fevereiro 10, 2010 Vá, pronto....Tcharamm... Ainda a meio do trabalho... Ganda Manel... Mete mas é uma foto a cores... Anda lá... começa a desmultiplicar... chuta... mostra as novidades... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2010 Ai... Tanto curioso......... Kebras, Canito.... Mais um pouco de calma.. e de paciência... Num foi o que sempr me disserm?? Hum?? Pois é.... :D :D Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Fevereiro 11, 2010 Share Publicado: Fevereiro 11, 2010 ahhh a versão 1.3 aí vem mais doidice!! lol o homem comprou/arranjou um tronco novo... há que dar uso!!! :D Venham novidades para breve... PS: Nunca mais vi foi a evolução do Nano!! Quero ver as raboras galaxy para ver se têm mais cor!!! Distracções... ai ai ai!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 11, 2010 Share Publicado: Fevereiro 11, 2010 O homem passou-se pronto... não há volta a dar... ...agora é que não saio daqui sem ver isso a cores. Vá despacha-te lá a montar isso que é para o pessoal ver... Senhores: este é um caso de aquariofilia aguda, não tem tratamento apenas é debelitada um pouco com a montagem de mais e mais aquários, horas perdidas, dinheiro "estoirado" e muita contemplação e alegria. O homem está perdido... :D Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Share Publicado: Fevereiro 11, 2010 TCHIIII!!!!! QUE GRANDE ABUSO! KupraR, queremos fotos! E deixo já ficar aqui um pedido especial! Tira uma vista de cima... Dá para ter uma ideia da forma como plantaste atrás! Agora, toca a dar ao gatilho! Abraço Citar Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2010 Olá a todos... :) hfreezer, é verdade, aproxima-se mais doidice,,, que comigo nunca falta... he he :D Quanto ao nano, tou só a dar um tempo para a HM recuperar e já coloco fotos de novo... Tão engraçados os peixes... São mesmo castiços :D :D João Paulo, verdade.. O gajo passou-se mesmo.. He he he :D :D Falta pouco já.. :D :D pec04004, O teu pedido será satisfeito :D :D Vou colocar umas fotozitas do hardscape e tal.... Em breve... :D :D Obrigado a todos :D Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Fevereiro 11, 2010 Share Publicado: Fevereiro 11, 2010 Tenho estado a apreciar, mas sem comentar... Algo me diz, pelo que tenho lido também noutros tópicos, que estás perto de alcançar o que realmente queres desta montagem. Até posso adivinhar algumas das surpresas que estão a chegar. Pois, porque eu escrevo pouco mas leio bastante, mesmo :D Digo-te que me estás a surpreender a cada dia que passa... Essa foto diz tudo sobre a tua vontade de querer aprender e de nunca desistir... :D :D :D Agora um pequeno aparte, obrigado, a sério, com a tua maneira de viver a aquariofilia estou a aprender bastante, acredita... Grande abraço E....... Mostra fotos fotos fotos... :D :D :D Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts