hugo feio Publicado: Fevereiro 6, 2010 Publicado: Fevereiro 6, 2010 Então, mas vermelho\roseta, já lá estam a sessiflora e a polysperma... Quer dizer... Nas condições que as mantêns, elas ficam assim... Embora sejam predominantemente verdes Citar
KupraR Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 Hum.. Sim Hugo, tenho alguns pés de polysperma 'sustet', com aquele tom avermelhado e a sessiflora ganhou aquele tom nos topos .... Mas, as novidades são outras Citar Manuel Castanheira
KupraR Publicado: Fevereiro 8, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2010 Olá a todos...... Última foto deste aquário..... Sem equipamentos, ondulação superficial..... Para a despedida... Hum.. Até amanha :D :D Citar Manuel Castanheira
hfreezer Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 A sério que não entendo... :D Isso tava tão porreiro... sem algas e tudo rsrsrsrsrrsrssss Mas é contigo e espero ver um "tanque" bem bonito num futuro próximo... Não me respondeste à minha MP do projecto... :D Tou a brincar Novidades pa breve ou nem por isso?? Um abraço Citar
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Ultima foto desse aqua? Mau...o que é que vem aí... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
KupraR Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 Bom dia :D He he.. Sim, o aquário estava bom, mas este projecto foi algo temporario... Aprendi com ele, vi plantas a crescerem como loucas, vi consumos abusivos :D :D Agora, que já tinha tudo para arrancar com o novo projecto, estetinha que acabar!! :D :D João Paulo, é mesmo melhor trazer as pipocas porque se aproxima filme.. He he :D Novidades para muito breve... :D Citar Manuel Castanheira
gervas Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Ó Kupra, tens aí um cantinho Céu! Verde e denso como eu gosto=) Nutrientes nessa água é que desaparecem quase da noite para o dia não?=))))) Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
EMM Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Muito bom é pena que vai acabar mas certamente vem um melhor Citar
slb-nn Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Olá a todos... Como sabem tive um problema enorme com algas no meu aquário... Felizmente conseguiu recuperar, se bem que a maior parte das plantas foram todas pro lixo..... Decidi então dar uma reviravolta no actual, mudar o layout e corrigir erros que tinha cometido aquando da montagem.. Fica aqui o setup Nome: ??? v1.2 Data da Montagem: 07-01-2010 Aquario: Aquapor Sirius 60 de 60x30x36 (C x L X A) Filtro: Eheim 2213 com torneiras pra regular o fluxo na entrada e na saída Aquecimento: Eheim Jager 150w Iluminação: Calha 1 x 55w PLL by Ramirezi Termometro: Sera CO2: Pressurizado, extintor de 2 Kg, valvula solenoide, conta-bolhas, difusor de vidro, a 1 bolha por segundo (aproximadamente) Substrato Fertil: Tropica Aquacare Substrats Inerte: Akadama Decoração: Rochas apanhadas à porta de casa e tronco vindo da Mania dos peixes Flora: - Hygrophyla polysperma (Obrigado Canito ) - Bolbitis heudelotii (2 rizomas com 2 microfolhas que se safaram.. A ver se vão adiante) - Anubias barteri var. nana (foi muito afectada pelas algas, mas já tem uns rebentozitos novos) - Riccia fluitans - Limnophila sessiflora - Hemianthus callitrichoides "Cuba" Fauna: 4 x Pseudomugil signifer 6 x Hemigrammus rhodostomus 3 x Corydora sterbai 3 x Otocinclus affinis 2 x SAE 1 x Gobio Ficam as fotos com a promessa de uma geral melhor para logo, pois a água ainda está turva.... 1. O outro desmontado 2. Um obrigado ao Kaoz pelo aquário para colocar os peixes enquanto o processo decorria.. 3. Hardscape quase concluido para começar a encher.... 4. Finalizado mas apenas 75%... Abaixo já escrevo o que há a mudar... E assim se passaram 5 belas horas... :D :D Agora há que esperar que a Riccia saia fora das redes, para as pedras com rede darem lugar a montes de Riccia, e para depois poder organizar as pedras melhor, porque esta disposição não me agrada, mas à medida que a flora vai maturando isso vai-se arranjando!!! Vá, venham daí essas opiniões, esses comentários, essas críticas.... Sem medo, batam à vontade... Só assim se aprende e ainda há muito para aprender!!!!! Só uma coisa mas desmontaste por causa das algas???? É que isso com o tempo ia ao sitio as algas desapareciam, ou desmontas-te por outra coisa qualquer agora fiquei na duvida porque como referi as lagas desaparecem com as TPAS e com o tempo :S Citar
canito Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 (editado) Pois é... Manel. Espero que te tenhas divertido com este aquário. Chegou ao fim. Espero que a diversão continue.. e que acima de tudo... mantenhas a alegria e o gosto por este hobbie. Edit: -Quando é que temos novidades ? Editado Fevereiro 10, 2010 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
KupraR Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 Olá, boa noite a todos... :D Hugo, o suspense tá para acabar... :D Gervas, sim, nutrientes aqui não duravam muito.. O consumo era abusivo, assim como o crescimento... Mas tava muito verdinho e muitoo denso :D :D EMM, é verdade que vem algo novo, esperemos realmente que seja melhor..... :D :D :D slb-nn, não foi por causa das algas.... Isto foi assim, a minha primeira montagem, teve imensas algas, mas consegui acabar com elas... Quando finalmente acabei com elas, desmontei o aqua, porque metades das plantas foram a vida e tinha um layout "de caca".... Montei este... Este acabou porque reuni todo o material para passar para algo um passo mais à frente... E porque o crescimento era absurdo.. Cansei-me de podar dia sim dia não.. Quanto a algas, nem vê-las :D :D Canito Canito... João :D, sim, diverti-me imenso com este aquário.. Deu-me gozo ver plantas a crescerm como se papassem danoninhos.. Mas não lhe faltava um bocadinho assim.. Passavam um bocadinho assim... :D :D Aprendi com ele.. bastante.. Mas chegou a altura de evoluir, certo? A diversão vai continuar na certa.. Sabes que comigo num falta diversão.. he he he :D:D:D O gosto é cada vez maior.. Quanto mais uma pessoa avança dentro da aquariofilia, mais ela se entranha.... Quanto às novidades... Hum... Me aguardem.... Muito em breve... Prometo :D :D Obrigado a todos vocês!!!! Citar Manuel Castanheira
KupraR Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 Vá, pronto.... Tcharamm... Ainda a meio do trabalho... Citar Manuel Castanheira
Okocha Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Ui ui o homem anda forte :D Cumprimentos Citar
KupraR Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 Ui ui o homem anda forte :D Cumprimentos Lol... Anda anda... :D :D A ver vamos se anda.. he he :D :D Citar Manuel Castanheira
rui.vasco Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Boas, Pessoal, acho que temos aqui uma caso de aquariofilite aguda! :D Dou-lhe 6 mesitos para estar metido num aqua salgado, ou então a montar um biótipo amazónico para raias ou algo mais exótico ainda!!! :D Mas para já, temos homem! Há quanto tempo m esmo é que te iniciaste neste hobby? Esperamos com pasmo e admiração pelo que vem aí. Mas adianta aí um pouco sobre a fauna! Abraço Citar </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>
Kebras Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 (editado) Boas !!! Manel Manel .. voltamos ao tempo do preto e branco ? lololololol By the way lembrei me duma cena ... metia fetos na parte central dos troncos ... Editado Fevereiro 10, 2010 por Kebras Citar http://aquanaturae.blogspot.com
KupraR Publicado: Fevereiro 10, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2010 He he... :D Os salgados estão nos meus planos futuuuroooosss.. Longinquos... Lol :D Começei na aquariofilia dia 13 de Outubro.. montei o meu primeiro aqua nessa data... Lol.. :D Ainda tou muito verdinho.... :D :D Quanto à fauna, por muito que queria trocar, não me consigo desfazer assim destes bichos e continuará exactamente a mesma... :D Citar Manuel Castanheira
canito Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Vá, pronto....Tcharamm... Ainda a meio do trabalho... Ganda Manel... Mete mas é uma foto a cores... Anda lá... começa a desmultiplicar... chuta... mostra as novidades... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
KupraR Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Ai... Tanto curioso......... Kebras, Canito.... Mais um pouco de calma.. e de paciência... Num foi o que sempr me disserm?? Hum?? Pois é.... :D :D Citar Manuel Castanheira
hfreezer Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 ahhh a versão 1.3 aí vem mais doidice!! lol o homem comprou/arranjou um tronco novo... há que dar uso!!! :D Venham novidades para breve... PS: Nunca mais vi foi a evolução do Nano!! Quero ver as raboras galaxy para ver se têm mais cor!!! Distracções... ai ai ai!! Citar
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 O homem passou-se pronto... não há volta a dar... ...agora é que não saio daqui sem ver isso a cores. Vá despacha-te lá a montar isso que é para o pessoal ver... Senhores: este é um caso de aquariofilia aguda, não tem tratamento apenas é debelitada um pouco com a montagem de mais e mais aquários, horas perdidas, dinheiro "estoirado" e muita contemplação e alegria. O homem está perdido... :D Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
pec04004 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 TCHIIII!!!!! QUE GRANDE ABUSO! KupraR, queremos fotos! E deixo já ficar aqui um pedido especial! Tira uma vista de cima... Dá para ter uma ideia da forma como plantaste atrás! Agora, toca a dar ao gatilho! Abraço Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
KupraR Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Olá a todos... :) hfreezer, é verdade, aproxima-se mais doidice,,, que comigo nunca falta... he he :D Quanto ao nano, tou só a dar um tempo para a HM recuperar e já coloco fotos de novo... Tão engraçados os peixes... São mesmo castiços :D :D João Paulo, verdade.. O gajo passou-se mesmo.. He he he :D :D Falta pouco já.. :D :D pec04004, O teu pedido será satisfeito :D :D Vou colocar umas fotozitas do hardscape e tal.... Em breve... :D :D Obrigado a todos :D Citar Manuel Castanheira
h_saldanha Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 Tenho estado a apreciar, mas sem comentar... Algo me diz, pelo que tenho lido também noutros tópicos, que estás perto de alcançar o que realmente queres desta montagem. Até posso adivinhar algumas das surpresas que estão a chegar. Pois, porque eu escrevo pouco mas leio bastante, mesmo :D Digo-te que me estás a surpreender a cada dia que passa... Essa foto diz tudo sobre a tua vontade de querer aprender e de nunca desistir... :D :D :D Agora um pequeno aparte, obrigado, a sério, com a tua maneira de viver a aquariofilia estou a aprender bastante, acredita... Grande abraço E....... Mostra fotos fotos fotos... :D :D :D Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Recommended Posts