KupraR Publicado Janeiro 7, 2010 Publicado Janeiro 7, 2010 (editado) Olá a todos... Como sabem tive um problema enorme com algas no meu aquário... Felizmente conseguiu recuperar, se bem que a maior parte das plantas foram todas pro lixo..... Decidi então dar uma reviravolta no actual, mudar o layout e corrigir erros que tinha cometido aquando da montagem.. Fica aqui o setup Nome: ??? v1.2 :D Data da Montagem: 07-01-2010 Aquario: Aquapor Sirius 60 de 60x30x36 (C x L X A) Filtro: Eheim 2213 com torneiras pra regular o fluxo na entrada e na saída Aquecimento: Eheim Jager 150w Iluminação: Calha 1 x 55w PLL by Ramirezi Termometro: Sera CO2: Pressurizado, extintor de 2 Kg, valvula solenoide, conta-bolhas, difusor de vidro, a 1 bolha por segundo (aproximadamente) Substrato Fertil: Tropica Aquacare Substrats Inerte: Akadama Decoração: Rochas apanhadas à porta de casa e tronco vindo da Mania dos peixes Flora: - Hygrophyla polysperma (Obrigado Canito ) - Bolbitis heudelotii (2 rizomas com 2 microfolhas que se safaram.. A ver se vão adiante) - Anubias barteri var. nana (foi muito afectada pelas algas, mas já tem uns rebentozitos novos) - Riccia fluitans - Limnophila sessiflora - Hemianthus callitrichoides "Cuba" Fauna: 4 x Pseudomugil signifer 6 x Hemigrammus rhodostomus 3 x Corydora sterbai 3 x Otocinclus affinis 2 x SAE 1 x Gobio Ficam as fotos com a promessa de uma geral melhor para logo, pois a água ainda está turva.... 1. O outro desmontado 2. Um obrigado ao Kaoz pelo aquário para colocar os peixes enquanto o processo decorria.. 3. Hardscape quase concluido para começar a encher.... 4. Finalizado mas apenas 75%... Abaixo já escrevo o que há a mudar... E assim se passaram 5 belas horas... :D Agora há que esperar que a Riccia saia fora das redes, para as pedras com rede darem lugar a montes de Riccia, e para depois poder organizar as pedras melhor, porque esta disposição não me agrada, mas à medida que a flora vai maturando isso vai-se arranjando!!! Vá, venham daí essas opiniões, esses comentários, essas críticas.... Sem medo, batam à vontade... Só assim se aprende e ainda há muito para aprender!!!!! Editado Fevereiro 11, 2010 por KupraR Citar Manuel Castanheira
canito Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 E.... Prontos.... :D A saga começou.... Capitulo II - Eu e as algas. Está porreiro pá.... um aquário simples e que vai servir para andares entretido nas podas e fertilizações. Com essas plantas... Isso vai ser sempre a crescer.... Abraço. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
nes Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Muito bonito parabéns... E boa sorte... Citar ------------------------------------Nes Photography
jsramalho Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Boas!li a saga do teu nano e....mijei-me a rir,mas também aprendi muito.... com este espero que seja a mesma coisa. para já vou copoiar a idea de por a riccia dentro das redes(com uns calhaus lá dentro,não é?) boa sorte e vamos ver a progressão Citar
KupraR Publicado: Janeiro 7, 2010 Autor Publicado: Janeiro 7, 2010 Olá a todos Em primeiro lugar.. Oh canito, não agoures pah....... Nem a brincar digas isso.... Que se isto me apanha algas nem sei....... :D Vou por a flora a crescer sim :D :D E ela é daquelas que até nem cresce nada :D :D :D Obrigado mestre canito... por tudo!!! Nes, obrigado.. Vamos la ver como corre!!! :D jsramalho, antes de mais obrigado :D :D O nano também está meio marado, mas espero que recupere rápido!!!! Quanto à ricia, sim, por cima dos calhauzinhos espalhas um pouquinho de Riccia, não precisa ser muito... Depois cobres com rede!!! Eu usei uma rede fina (a verde) e como acabou usei uma rede para atar ligaduras... :D :D Obrigado a todos!!!! :D :D :D PS. E nome pra isto?? O outro era River Imperiatus, o algário de 60L :D :D Citar Manuel Castanheira
Okocha Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Boas KupraR, Fizeste bem, em começar de novo Aposto que não cometes tantos erros ahahah estou a brincar, agora é deixar a flora crescer para poder comentar melhor. Cumprimentos Citar
KupraR Publicado: Janeiro 7, 2010 Autor Publicado: Janeiro 7, 2010 Obrigado Okocha A ver como vai a flora... Espero que cresça como eu planeei... E sim, desta vez cometi muitos menos erros!!! :D Aqui ficam mais umas fotos, visto neste momento a água estar cristalina já!!!! Espero que gostem :D :D :D PS. Vi-me grego pra caçar os peixes todos........ Foi o processo que mais demorou durante a operação completa!!! Inclusivamente um naris de bebado chegou ao outro aquário a andar de ládo e de barriga pro ar e tal.. Deve ter-se cansado e entrou em apneia de esforço ou algo assim :D :D Depois lá arrebitou e agora tá tudo na maior!!!!! Citar Manuel Castanheira
Quo Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 (editado) tá interessante o contraste entre as pedras e as plantas. As redes é que fica estranho. plantas muito vistosas. penso que ficava mais interessante um areao escuro semelhante às pedras, que têm já agora uma disposição interessantíssima. o tronco parece um elemento E.T. no meio disso... nem parece um tronco... mas o castanho escuro do tronco joga bem com as plantas. para mim caçar peixes tb é o trabalho mais penoso, não só porque os peixes têm medo natural da rede, como tenho receio de os magoar e o pior que tive foi uma viuva, depois de tanto às voltas, aprendeu a se esconder atrás do filtro e nao saia de lá. estive para desistir e tudo. Editado Janeiro 7, 2010 por Quo Citar
jsramalho Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 boas!as fotos da riccia e das corys(lindas) são muito boas... quanto ao famoso co2 que se fala tanto no post do nano,fiz sem gelatina e bomba que é um mimo... agora estou areunir material para uma nova montagem lá para o verão Citar
KupraR Publicado: Janeiro 7, 2010 Autor Publicado: Janeiro 7, 2010 Quo, obrigado pela opninião... Sim, o tronco em fotos fica estranho.. Ao vivo não é nada do que parece aqui.... Ele esta na diagonal... e tem uma ligeira curvatura... Mas amanha eu tiro fotos de lado pra me perceberem.. Quanto às redes, espero que em breve deixem de se ver.. Lol :D :D jsramalho, obrigado :D :D :D Eu também adoro as Cory sterbai :D Além de bonitas são muito muito activas e dão uma vida brutal ao fundo do aqua!!! Quanto ao CO2, neste eu tenho rpessurizado, mas no nano, e depois da aventura com a gelatina, fiz a receita do Krypticall, que tá na pagina 2 do tópico, e tem bombado às mil maravilhas... Então vá, fico a aguardar pelo verão por essa montagem.. Assim custa muito menos, ir reunindo o material :D :D Citar Manuel Castanheira
jsramalho Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 boas!pois...reune-se o material aos poucos(como os euros não abundam tem de ser assim....) Citar
André19 Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Boas KupraR ta muito fixe ! Excelente trabalho e evoluçao *.* Cumps. Citar
rui.vasco Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Boas, Mandei-te um mp, mas está desactualizada pois nãi tinha visto este post. Parabéns, eu fazia o mesmo que tu, mas para o tamanhdo do meu aqua agora não tenho tempo disponível, por isso vou combatendo as algas para passar o tempo O layout está 5* e ficou com um look bastante pro. Nas fotos fotos vi adubo da Tropica Aquacare, é o que eu uso, mas não é o plus pois não? É que esse é o preferido das minhas algas!!! Tempos em comum os Hemigrammus rhodostumos e as Corydoras sterbai e xexactamente na mesma quantidade! Huummm... Força neste novo ano e com este aqua renovado Abraço PS: outra coisa em comum, também compramos na mesma loja (Mania dos Peixes), inclusive moro bem perto dela. Hhhuuummmmmmm... Citar </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>
KupraR Publicado: Janeiro 7, 2010 Autor Publicado: Janeiro 7, 2010 jsramalho, sei bem o que isso é.... Falta-me tanto t€mpo para faz€r aquilo que qu€ria..... Andre19, Obrigado... Vamos lá ver como este evolui!!! :D :D Rui.vasco, eh lah, tanta coisa em comum.... Eu juro que não copiei :D :D Eu pra 60L demorei 5horas, num de 200............ Ui.... Eu acho que não é o plus... Lol.. Comprei-o como se fosse normal e não plus... Espero que as minhas algas detestem este, porque o Humus da Prodac elas adoraram.... LOL... :D Muito obrigado pelos comentários :D :D Citar Manuel Castanheira
tata92 Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 esta brutal...bom trabalho...força que tas a ir num bom caminho...parabéns..esse aquário respira saúde.... Citar Sasha Aquário
wesley_boy Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Gostei de ver.. Esperemos que não haja algas ou algo semelhante... Ainda bem que desta vez o CO2 correu melhor.. lool.. Uma pergunta, a riccia assim continua a espalhar alguns bocados no aquario? ... Ou fica mais presa? .. Boa continuação e contina a postar actualizações.. Abraço. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
hfreezer Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 E.... pronto... já tá tudo estragado!!! Lá vem este gajo mandar bitaites e berlaides com uma nova versão de algaria!!! :D :D Combater e manter o outro??? Nãããããã... isso dá muito trabalho!!! Vamos mas é montar um novo!!! Vá lenha!!! lllllooooolllll Agora falando de aquariofilia... Gosto, acima de tudo gosto da tua maneira de "viver" a aquariofilia, dá gosto ver o teu entusiasmo e o teu trabalho... não faria algumas coisas mas... o que vale é a boa disposição que "trazes" a este forum... seria facilmente teu amigo :D Esse tronco é que destoa um bocado... trocava-o na boa por uma lasca grande dessas pedras que tens... e que deves ter arranjado no quintal de tua casa ou mesmo aí em frente... (sim, eu sigo os teus posts curti a foto da neve e hoje deves tar a bater dente)... Os bebados sao os meus peixes preferidos para fazer cardume... adoro-os!! Espero que tires uma foto bem fixe deles com a meia de gaze por trás lllooollll As sterbai mt bonitas.... Vá... estarei atento pa vir aqui "destruir" o teu tópico com off-topics assim que possível :D :D :D Abraço Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Bom dia Bem mas que mudança.... Ficou simplesmente brutal :D Gosto da disposição das pedras e plantas, conseguiste criar um ambiente bastante "acolhedor". Estás mesmo de parabéns pela evolução, pela vontade de continuar e por este projecto. Tenho acompanhado as tuas montagens e aprendi muito com elas (também vou "usar" algumas ideias na remodelação do meu aqua ) Boa sorte e continua. Grande abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
KupraR Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 Bom dia a todos tata92, muito obrigado :D :D wesley_boy, nem menciones essa palavras... alg*s... Só de falar.... brrrrr.... Quanto à Riccia, tem que ter podas frequentes (isto falar e mais facil, visto o tamanho da minha... Lol) porque a parte que está por baixo deixa de apanhar luz, começa a apodrecer e solta-se... Quanto aos pedaçinhos que se soltam, da-me mais um diazito e eu já te digo... Até ver acho que ainda não soltou nada.... Obrigado pelo comentário :D :D hfreezer.. :D Obrigado por todos os elogios :D :D Até fico corado.... lol :D Agora a sério, o outro recuperou, consegui recuperar as plantas que aqui se vêm... So tinha umas algazitas no tronco, mas nada de mais... :D É verdade sim senhor, as pedras foram apanhadas ali no local que se vê na foto da neve... E hoje tá um frio imenso...... :D O tronco é como digo, em fotos não dá para ver o que ele é... Mas vou ver o que se pode arranjar dali... Quanto à foto dos bebados, vou tentar :D :D E manter a meia por trás :D :D :D Obrigado pelos comentários e por acompanhares os meus tópicos :D :D h_saldanha, obrigado.... :D :D :D Podes retirar todas as ideias que quiseres.... Eu exponho o meu "trabalho" (lol, que palavra tão bonita... Pena tar no desemprego :D) para isso mesmo, para que me ajudem a aprender e assim eu poder ajudar também!! Mais uma vez, obrigado a todos pela vossa ajuda :D :D Abraços a todos :D Citar Manuel Castanheira
h_saldanha Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 É com a partilha dos nossos "trabalhos" que estamos constantemente a evoluir Tu és um exemplo a seguir, não desistes e não te dás por vencido, isso para mim tem um valor incrivel e estás de parabéns. Quanto ao desemprego, também sou recém licenciado como tu, mas, tive bastante sorte e hoje faço parte de uma equipa fantástica e o trabalho não pára . Tu irás certamente conseguir o mesmo, basta dedicação, empenho (que já deu para perceber que tens) e um bocadinho de sorte à mistura. Olha, vê o meu aqua, vou mudar muita coisa brevemente e todas as opiniões serão bem vindas. Comenta, critica, puxa orelhas, enfim...lol... Mas gostaria de ter também a tua opinião. Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Bem Kupra, que inicio de ano. Se isso apanha alguedo bem que me podes ouvir... Boa sorte com o aqua. Está muito bonito, no entanto tirava o tronco. Tentava arranjar algo mais "dramático", uma pedra (tal como já aqui escreveram). Vai actualizando Kupra. Tópico assinado. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
KupraR Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 h_saldanha Obrigado :D João Paulo, espero mesmo que não ganhe algas... lol.. Senão vou ouvir-te mesmo..... :D :D Quanto ao tronco, vou ver o que posso fazer, visto ele estar muito enterado na akadama.... bigsmile Mas vou ver o que posso arranjar para ali... Obrigado a todos!!!!! :D Citar Manuel Castanheira
krypticall Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Já estás de novo ao ataque , não paras hehe O aquário ficou engrassado e essa riccia no meio das pedras vai dar um efeito porreiro , no entanto tenho uma critica a fazer visto teres ideia de fazer nova montagem aguardavas mais uns dias e arranjavas uma flora mais vistosa e proporcional ao tamanho do teu aquario, plantas de folha fina iriam dar muito mais profundidade a esse aquario e faze-lo parecer maior, " preças " é normal no inicio da aquariofilia Citar
KupraR Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 Ismenio... Engenheiro?! Hum... :D :D Obrigado... Sim, desta vez tenho plantas e que consomem.. A ver se arranca bem!!!! Senhor Krypticall, k tal?? A nova montagem continua de pé.... Mas só daqui a uns tempos largos... Acho eu... Novo hardscape, novas rochas, novas plantas, e se conseguir nova fauna.. Este aproveitei as plantas que tinha, pra n gastar mais dinheiro... Não gastei nada com este remake... Tinha tudo aqui... O proximo será pra fazer algo sério, com materiais fixolas.. :D :D Obrigado pelo comment :D :D :D Citar Manuel Castanheira
krypticall Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Bom acaba por ser uma nova montagem tudo está diferente :D Sem dúvida que ficou bastante melhor que a anterior e ta com um aspecto bastante agradável como já tinha dito no poste anterior. Nem precisas de iniciar tudo de novo como falas, mas ires alterando a flora aos poucos , o que poderias já ter andado a adquirir e/ou aguardavas mais uns dias/meses e continuavas a ganhar experiencia no combate ás algas até teres uma flora mais adequada e vistosa e facil de manter á mesma. Bom o interesse é divertires-te com o aquário e aprenderes o máximo a cada montagem e compreenderes as suas necessidades e manhas, a medida que isso for sendo adquirido vais então subindo a fasquia com flora mais atractiva, apenas comento o que poderia ter sido melhorado " aos meus olhos " mas ás veses esqueço-me que tudo tem um inicio :D . Citar
Recommended Posts