karpakoi Publicado Janeiro 7, 2010 Publicado Janeiro 7, 2010 Bom dia o motivo do meu tópico é devido a uma duvida em relação á posição em que posso colocar o filtro externo, o meu aquario vai ficar dentro dum móvel estante e acontece que não tenho espaço para colocar o filtro debaixo do aquario, a minha pergunta é se o posso colocar numa prateleira que se encontra por cima do aquario, o meu muito obrigado e desculpem a minha ignorancia! Citar
kruzinha Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Bom dia o motivo do meu tópico é devido a uma duvida em relação á posição em que posso colocar o filtro externo, o meu aquario vai ficar dentro dum móvel estante e acontece que não tenho espaço para colocar o filtro debaixo do aquario, a minha pergunta é se o posso colocar numa prateleira que se encontra por cima do aquario, o meu muito obrigado e desculpem a minha ignorancia! ola penso que o filtro externo terá de ficar abaixo do aquario preferencialmente, para não correres o risco de ele desferrar....pelo menos é assim que tenho o meu, mas ainda sou novata nestas coisas de filtro exterior...tenho-o há pouco tempo :D Citar
[C4] Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 A entrada de agua no filto é feita por gravidade e o motor eleva a agua de volta para o tanque... Nao sei ate que ponto o motor conseguirá puxar a agua de dentro do tanque para o filtro, se o colocares mais alto. Mas penso que é uma questao de exprimentares.... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
A. Ferreira Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Bom dia o motivo do meu tópico é devido a uma duvida em relação á posição em que posso colocar o filtro externo, o meu aquario vai ficar dentro dum móvel estante e acontece que não tenho espaço para colocar o filtro debaixo do aquario, a minha pergunta é se o posso colocar numa prateleira que se encontra por cima do aquario, o meu muito obrigado e desculpem a minha ignorancia! O filtro tem que ficar abaixo do nivel do aquário, nunca o poderás pôr num plano superior. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Experimenta colocar umas mangueiras maiores para conseguires colocar o filtro a um plano inferior ao aqua. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
popxunga Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Boas ... O problema que o amigo karpakoi colocou é que não tem espaço para pôr o filtro por baixo aquário. Como acima do aquário não pode ser porque não funciona, das duas uma: - Ou arranja espaço por baixo; - Ou muda o aquário de lugar. Mesmo colocando por baixo, convém ter sempre em atenção as indicações do fabricante relativamente ao desnível máximo entre a superfície da água e o lugar em que está o filtro. Se o desnível máximo não for respeitado, o filtro tb poderá não funcionar de todo ou funcionar deficientemente ou pode ser necessário colocar uma bomba que ajude a água a ser devolvida ao aquário. Cumprimentos, Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
karpakoi Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Boas ... O problema que o amigo karpakoi colocou é que não tem espaço para pôr o filtro por baixo aquário. Como acima do aquário não pode ser porque não funciona, das duas uma: - Ou arranja espaço por baixo; - Ou muda o aquário de lugar. Mesmo colocando por baixo, convém ter sempre em atenção as indicações do fabricante relativamente ao desnível máximo entre a superfície da água e o lugar em que está o filtro. Se o desnível máximo não for respeitado, o filtro tb poderá não funcionar de todo ou funcionar deficientemente ou pode ser necessário colocar uma bomba que ajude a água a ser devolvida ao aquário. Cumprimentos, Citar
karpakoi Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Ok pessoal fiquei esclarecido, obrigadão pelas dicas, um abraço a todos! Fiquem bem! Citar
Recommended Posts