ppacardoso Publicado Janeiro 6, 2010 Publicado Janeiro 6, 2010 Muito boa noite a todos e desejo de bom ano Tenho uma silver Arowana a aproximadamente 1 ano e dois meses, tenho o peixe desde muito pequeno + ou - 10 cms, está agora com aproximadamente 48cm.Alimentava o bicho com SERA Granuar, e comia muito bem.De um dia para outro deixou de aceitar a comida, e passou a exigir camarãozinho e lulas.Na noite da paasagem de ano matou 3 pleocostumos mas não os comeu, foi mesmo pela barbaridade, e agora faz umas investidas a um oscar albino com 12cm.Mas o tipo é rijo (até agora).Será que vai ser sempre assim?ou o bichinho anda com fome?
João Abóbora Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Muito possivelmente anda com fome. Experimenta outro granulado. Pode andar farto do que lhe davas. Junta o granulado ao camarão e ás lulas para ganhar o gosto e depois vais dando só o granulado "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
ppacardoso Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 Obrigado pela dica, hoje à noite vai ser posta em práctica.Vejamos se o peixão fica mais dócil, senão qualquer dia vai pela sanita abaixo
paulo.c. Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 ola Só uma curiosidade, qual o setup do aqua em que mantens esse bicharoco? cumps. Cumps.Paulo Castilho
ppacardoso Publicado: Janeiro 8, 2010 Autor Publicado: Janeiro 8, 2010 Boas O aquario é da marca jebo com 200cmx60cmx70cm, tem aprox.850litros de volume útil de àgua O substrato é areia de silica aprox. 80kilos A iluminação está a cargo de 8 lampadas de 30w embora nunca as uso todas ao mesmo tempo. Termostasto de 300w para manter uma temp. de 26º Tenho 1 filtro Eheim 2080, e um Jebo 819, são os dois muito bons na minha opinião. Ph de 6 Peixes: 1 Silver Arowana com 48cm 3 Oscars com 20cm 1 Green Severum com 18cm 1 Pleocostumo com 18cm Flora:Valisnerias e Anubias,fetos de java Decoração: 1 tronco, pedras de xisto e algumas folhas secas
ppacardoso Publicado: Janeiro 9, 2010 Autor Publicado: Janeiro 9, 2010 Muito boa noite Amanhã assim que possa, posto fotos cumps.
paulo.c. Publicado: Janeiro 9, 2010 Publicado: Janeiro 9, 2010 olá Tens um belo tanque. mas para essa fauna não era para menos. E a Arowana já come,ou atacou mais alguem? Não tera ela atacado os peixes derivado ao tamanho que se encontra ,e ter a necessidade de mais espaço, e está a defender o seu território ? E não tera ela perdido o apetite derivado ao stress? Eu não tenho experiença com esse tipo de fauna, apenas sei que precisam de bastante espaço. Dai as minhas perguntas. Nao te esqueças que so a arowana com esse tamanho , precisa no minimo de 500lt(só para ela)sendo que podem atingir ate 100cm e precisar no minimo de 1000lt. abraço e boa sorte. cumps. Cumps.Paulo Castilho
ppacardoso Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Alô Paulo Pois é ontem limpou-me mais um plecostumo, eram 5 agora tenho Zero.Tenho só no fundo um Pseudopimelodus nigricaudus, e o desgraçado só se deixa ver quando se apagam as luzes.Queria eu arranjar um Panaque de olhos azuis.Estou a ver que é para esquecer. A Arowana continua a achar que comidinha é a bela da lulinha e camarãozinho, granulado é para o dono.Se calhar estes bichos a medida que crescem exigem algo mais parecido com o que comem no seu estado natural? Cumps
jorgesantos Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Para meteres a arowana a comer granulado outra vez,tens que a deixar sozinha num aquário e vários dias sem comer(podem estar até 14 dias),as minhas(tenho 4-siver/preta sul americanas,verde-oriental e jardini-australiana),comem 3 camarões cada uma por dia,e estão juntas com 1 gar,1 wolf fish,1 cicla orrino,3 datnoides,1 faca arowana e um panaque L191 de 30 cm,e não tenho problemas nenhuns,mas esta fauna em 2000 litros custa-me 20 camarões por dia,ás vezes alterno com mexilhão e delicias do mar,para ser mais barato e mais completo. qualquer dica que necessites podes mandar m.p
fkessler Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 As diversas, arowanas que cá tive estavam mal habituadas, só as conseguia alimentar com camarão seco, mas a verdade é que comiam que nem umas malucas, e cresciam a olhos vistos. Quando foram para os clientes aconselhei que elas ficassem sozinhas se fosse para mudar de comida, pois realmente se não se habituarem a outra comida vão comer tudo o que se mexer e isso tb inclui outras arowanas. Moderador | Membro #:9
vasconcelos Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 E ando eu a pensar manter Crenicichlas............... Parece que os instintos naturais acabam sempre por prevalecer. Mas ja agora, gostaria de ver o bichinho, se possivel.
heyfishyfishy Publicado: Maio 28, 2010 Publicado: Maio 28, 2010 matou plecos de que tamanho? se fossem plecos de 30cm ja nao terias problemas. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Rui_Caridade Publicado: Junho 1, 2010 Publicado: Junho 1, 2010 matou plecos de que tamanho?se fossem plecos de 30cm ja nao terias problemas. Queremos é Fotos !!!
Recommended Posts