Recommended Posts

Publicado

Muito boa noite a todos e desejo de bom ano

Tenho uma silver Arowana a aproximadamente 1 ano e dois meses, tenho o peixe desde muito pequeno + ou - 10 cms, está agora com aproximadamente 48cm.Alimentava o bicho com SERA Granuar, e comia muito bem.De um dia para outro deixou de aceitar a comida, e passou a exigir camarãozinho e lulas.Na noite da paasagem de ano matou 3 pleocostumos mas não os comeu, foi mesmo pela barbaridade, e agora faz umas investidas a um oscar albino com 12cm.Mas o tipo é rijo (até agora).Será que vai ser sempre assim?ou o bichinho anda com fome?

Publicado:

Muito possivelmente anda com fome. Experimenta outro granulado. Pode andar farto do que lhe davas.

Junta o granulado ao camarão e ás lulas para ganhar o gosto e depois vais dando só o granulado :thumbup3:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Obrigado pela dica, hoje à noite vai ser posta em práctica.Vejamos se o peixão fica mais dócil, senão qualquer dia vai pela sanita abaixo :sign_welcome:

Publicado:

Boas

O aquario é da marca jebo com 200cmx60cmx70cm, tem aprox.850litros de volume útil de àgua

O substrato é areia de silica aprox. 80kilos

A iluminação está a cargo de 8 lampadas de 30w embora nunca as uso todas ao mesmo tempo.

Termostasto de 300w para manter uma temp. de 26º

Tenho 1 filtro Eheim 2080, e um Jebo 819, são os dois muito bons na minha opinião.

Ph de 6

Peixes: 1 Silver Arowana com 48cm

3 Oscars com 20cm

1 Green Severum com 18cm

1 Pleocostumo com 18cm

Flora:Valisnerias e Anubias,fetos de java

Decoração: 1 tronco, pedras de xisto e algumas folhas secas

Publicado:

olá

Tens um belo tanque. :music_singguitar:

mas para essa fauna não era para menos.

E a Arowana já come,ou atacou mais alguem?

Não tera ela atacado os peixes derivado ao tamanho que se encontra ,e ter a necessidade de mais espaço,

e está a defender o seu território ?

E não tera ela perdido o apetite derivado ao stress?

Eu não tenho experiença com esse tipo de fauna,

apenas sei que precisam de bastante espaço.

Dai as minhas perguntas.

Nao te esqueças que so a arowana com esse tamanho ,

precisa no minimo de 500lt(só para ela)sendo que podem atingir ate 100cm e precisar no minimo de 1000lt.

abraço e boa sorte.

cumps.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Publicado:

Alô Paulo

Pois é ontem limpou-me mais um plecostumo, eram 5 agora tenho Zero.Tenho só no fundo um Pseudopimelodus nigricaudus, e o desgraçado só se deixa ver quando se apagam as luzes.Queria eu arranjar um Panaque de olhos azuis.Estou a ver que é para esquecer.

A Arowana continua a achar que comidinha é a bela da lulinha e camarãozinho, granulado é para o dono.Se calhar estes bichos a medida que crescem exigem algo mais parecido com o que comem no seu estado natural?

Cumps

Publicado:

Para meteres a arowana a comer granulado outra vez,tens que a deixar sozinha num aquário e vários dias sem comer(podem estar até 14 dias),as minhas(tenho 4-siver/preta sul americanas,verde-oriental e jardini-australiana),comem 3 camarões cada uma por dia,e estão juntas com 1 gar,1 wolf fish,1 cicla orrino,3 datnoides,1 faca arowana e um panaque L191 de 30 cm,e não tenho problemas nenhuns,mas esta fauna em 2000 litros custa-me 20 camarões por dia,ás vezes alterno com mexilhão e delicias do mar,para ser mais barato e mais completo.

qualquer dica que necessites podes mandar m.p

Publicado:

As diversas, arowanas que cá tive estavam mal habituadas, só as conseguia alimentar com camarão seco, mas a verdade é que comiam que nem umas malucas, e cresciam a olhos vistos. Quando foram para os clientes aconselhei que elas ficassem sozinhas se fosse para mudar de comida, pois realmente se não se habituarem a outra comida vão comer tudo o que se mexer e isso tb inclui outras arowanas.

assinatura-forum_II.jpg

Moderador | Membro #:9

• 5 semanas depois...
Publicado:

E ando eu a pensar manter Crenicichlas...............

Parece que os instintos naturais acabam sempre por prevalecer.

Mas ja agora, gostaria de ver o bichinho, se possivel.

• 3 meses depois...
Publicado:
matou plecos de que tamanho?

se fossem plecos de 30cm ja nao terias problemas.

Queremos é Fotos !!!