Recommended Posts

Publicado

Boa noite comecei ha cerca de um mes com guppys, platis, e molly mas tem sido dificil mante-los muito tempo os mollys sao os que mais resistem. Ate guppys gravidas ja tive mas quando as meto na maternidade ficam muito agitadas e acabam por morrer. Ainda hoje de manha tinha 2 gupys mortos( um macho e uma femea). Devo estar a fazer alguma coisa mal mas nao sei o que

Publicado:
Devo estar a fazer alguma coisa mal mas nao sei o que

Então explica lá o que é que fazes para te podermos dizer se está bem ou mal.

Publicado:
Então explica lá o que é que fazes para te podermos dizer se está bem ou mal.

Em primeiro lugar o meu aquario é de 60l veio logo equipado com termometro, lampada, e filtro. Comprei tambem o areao.

Comprei gupys, platise molys porque na loja me disseram que eram os que se pudiam misturar, como começaram a morrer comecei a ler na net e resolvi introduzir umas plantas e comprei tambem:

sera quick test

sera flore daydrops

sera floreplus

sera nitrivec

sera toxivec

Tenho tentado fazer tudo como recomendam mas ainda a dois dias em 30m morreram 5 estes pareciam malucos aos saltos nao sei o que fazer falta me alguma coisa? :

É normal as femeas morrerem porque ficam na maternidade?

:alberteinstein:

Publicado:

provavelmente o teu aquario está poluido, e nao fizeste o ciclo, sabes que deves ter o aquario a funcionar sem peixes durante 30 dias... ou comprar um produto acelerador do ciclo. Sem respeitar isto, é natural que te morra tudo que é peixe durante o proximo mes. Nunca compres muitos peixes, compra apenas um ou dois à vez. O aquario tem que se adaptar aos peixes.

isto tudo tem a ver com as bacterias que se alimentam das fezes dos peixes, e so consegues uma boa colonia auto-suficiente em 30 dias.

ao colocar um peixe novo no aquario tb deves o habituar aos poucos à agua, colocando um bocadinho da tua agua no saco onde esta o peixinho. deixas o saco a aboiar no novo aquario. no saco plastico vem as instruções pormenorizadas de como fazeres isso.

Publicado:
Estou a ver que és um bom cliente da SERA, adiante, não coloques esses produtos todos na agua que isso cada vez fica pior, deixa estar os peixes que resistiram e deita pouca comida, espera mais um mês e depois podes colocar mais uns peixes mas não exageres.

Segue os conselhos que já te deram e se queres ter um plantado não são com esses produtos da SERA que vais obter resultados.

Ok vou aguardar

Publicado:

nada de por femeas gravidas na maternidade por mais de 24h.

elas stressam com o pouco espaço e morrem passado uns dias, bem como pode provocar parto antecipado.

ha truques para ver quando elas vao parir. procura no google!

mas o melhor a fazer e mesmo deixar elas parirem no tanque e criares refugios para os alevins (crias dos peixes)

tipo plantas e algumas pedras ou grutas e sempre bom ter para haver refugios.

assim que as femeas parirem "pescas" os alevins para a maternidade.

depois de estudares as dicas e veres que uma femea vai realmente parir podes arriscar por na maternidade

se em 24h ela nao parir, deves de tira la. e preferivel assim do que a femea morrer de stress!

calma ai com o ciclo do azoto rapaz e estuda mais sobre isto.

atençao fazer TPAs regulares.

boa sorte

Publicado:
nada de por femeas gravidas na maternidade por mais de 24h.

elas stressam com o pouco espaço e morrem passado uns dias, bem como pode provocar parto antecipado.

ha truques para ver quando elas vao parir. procura no google!

mas o melhor a fazer e mesmo deixar elas parirem no tanque e criares refugios para os alevins (crias dos peixes)

tipo plantas e algumas pedras ou grutas e sempre bom ter para haver refugios.

assim que as femeas parirem "pescas" os alevins para a maternidade.

depois de estudares as dicas e veres que uma femea vai realmente parir podes arriscar por na maternidade

se em 24h ela nao parir, deves de tira la. e preferivel assim do que a femea morrer de stress!

calma ai com o ciclo do azoto rapaz e estuda mais sobre isto.

atençao fazer TPAs regulares.

boa sorte

O que sao TPAs ja li varias coisas sobre isso mas ainda nao percebi :lol:

Publicado:

Não leves a mal, mas se perderes um pouco de tempo a pesquisar no forum vais encontrar resposta a quase todas essas duvidas.

As questões que colocas são normais no ínicio e esta tudo aqui no forum.

Eu sei porque tambem as tive e até agora sempre encontrei respostas

Mas em relação ao teu caso:

Na loja deveriam ter alertado que depois de teres o aquario em casa limpo e lavado, com substrato e o mais parecido possivel com aquilo que tinhas em mente, tens de deixar o filtro a trabalhar e a ver se cultivas umas bacterias à maneira.

Só ao fim de teres a agua estabilizada é que poderias introduzir os peixes. ( Eu cometi o mesmo erro, antes de descobrir o forum)

Soluções?

Com essa litragem poderias fazer um bonito aquario de invertebrados, é obvio que podes manter a ideia dos peixes, é um pouco apertado, mas o pior da questão é que vai ser complicado manteres os niveis estaveis,

quanto maior o aquario mais facil fica.

Por agora não compres mais peixes, tpa basicamente são mudanças parcias de agua, utiliza a agua do lidl, engarrafada, comigo resultou bem e não tive mais mortes, mas mais importante que tudo...

Pesquisar... Pesquisar... Pesquisar...

Publicado:
Não leves a mal, mas se perderes um pouco de tempo a pesquisar no forum vais encontrar resposta a quase todas essas duvidas.

As questões que colocas são normais no ínicio e esta tudo aqui no forum.

Eu sei porque tambem as tive e até agora sempre encontrei respostas

Mas em relação ao teu caso:

Na loja deveriam ter alertado que depois de teres o aquario em casa limpo e lavado, com substrato e o mais parecido possivel com aquilo que tinhas em mente, tens de deixar o filtro a trabalhar e a ver se cultivas umas bacterias à maneira.

Só ao fim de teres a agua estabilizada é que poderias introduzir os peixes. ( Eu cometi o mesmo erro, antes de descobrir o forum)

Soluções?

Com essa litragem poderias fazer um bonito aquario de invertebrados, é obvio que podes manter a ideia dos peixes, é um pouco apertado, mas o pior da questão é que vai ser complicado manteres os niveis estaveis,

quanto maior o aquario mais facil fica.

Pois isso ja eu estou a descobrir que tem que se ler muito

Por agora não compres mais peixes, tpa basicamente são mudanças parcias de agua, utiliza a agua do lidl, engarrafada, comigo resultou bem e não tive mais mortes, mas mais importante que tudo...

Pesquisar... Pesquisar... Pesquisar...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!