VanLuz Publicado Janeiro 6, 2010 Publicado Janeiro 6, 2010 Boa tarde, tenho uma aqua de discus com 1,40(larg)x0,60(alt))x0,50(prof) com 7 discus e uns quantos cardinais e apesar de estarem todos de perfeita saude com cerca de 1 ano e meio volta e meia vai sempre aparecendo algumas algas especialmente no vidro de tras e nos troncos e é nos troncos que me chateia mais a limpeza. Tenho 2 filtros eheim : 1 interno(nao sei ao certo a referencia mas é de esponja) e 1 externo 2217. Faço TPA´s semanais ai de 30/40%. neste ano e meio de discus so tive 1 perda (era um disco juvenil que comprei e passado ai 3/4 semanas morreu) Numa das ultimas pesquisas deparei-me com o "milagre" dos filtros UV, mas gostaria de saber qual é a vossa opinião: se vale realmente a pena ou nao?? Se sim o que recomendam. Nao estou obstinado com a compra deste material visto andar tudo sobre rodas mas se conseguisse dizimar o alguedo seria genial. Abraço vanLuz Citar
Ganso44 Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 Boa tarde,tenho uma aqua de discus com 1,40(larg)x0,60(alt))x0,50(prof) com 7 discus e uns quantos cardinais e apesar de estarem todos de perfeita saude com cerca de 1 ano e meio volta e meia vai sempre aparecendo algumas algas especialmente no vidro de tras e nos troncos e é nos troncos que me chateia mais a limpeza. Tenho 2 filtros eheim : 1 interno(nao sei ao certo a referencia mas é de esponja) e 1 externo 2217. Faço TPA´s semanais ai de 30/40%. neste ano e meio de discus so tive 1 perda (era um disco juvenil que comprei e passado ai 3/4 semanas morreu) Numa das ultimas pesquisas deparei-me com o "milagre" dos filtros UV, mas gostaria de saber qual é a vossa opinião: se vale realmente a pena ou nao?? Se sim o que recomendam. Nao estou obstinado com a compra deste material visto andar tudo sobre rodas mas se conseguisse dizimar o alguedo seria genial. Abraço vanLuz Não dizima o alguedo mas a água fica cristalina.... Cumprimentos. Citar
popxunga Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Boas ... O filtro UV é uma boa ferramenta. No entanto não te vai fazer desaparecer algas dos troncos (nos vidros poderá reduzir um bocadito dependendo do tempo que o deixares ligado). O melhor é meteres uns SAE's ou camarões como os caridina japonica ou outros ....quanto maiores melhor... A único inconveniente (para os camarões) é que os discus (nem sempre) mas é normal gostarem de marisco Cumprimentos, Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
Recommended Posts