Recommended Posts

Publicado: (editado)
É um CAE Gold (Chinese Algae Eater Gold, em Português é comedor de algas Chines gold)

obrigado hugo.(um mestre na matéria!!!!! banana rock )

deram-mos porque andavam aperseguir e a comer os guppys mas eu tenho algumas dezenas de guppys e os cae até fogem deles...

Editado por jsramalho
Publicado:

Eles tem mais mal fama que outra coisa hehehe

É certo que são irrequietos, crescem bem e por esses dois factores tendem a levantar as plantas que existam.

Tb não são recomendados habitarem com discus, pois tem tendência a agarrarem-se a estes devido ao seu muco.

parabéns, é um bom peixe. são originários do Mekong ao Norte da Malásia no Sudoeste Asiático, convivem bem em aquários comunitários, peixe robusto e extremamente uteis no combate às algas. só deves manter um por aquario porque em ADULTOS são territoriais entre a PROPRIA espécie, mas não com outros. limpam vidros, plantas, pedras... são espertos, observam os hábitos do dono e fazem uma caverna com pedrinhas que tenhas disponiveis. Se lhe fizeres uma, ele agradece. Quando não o vires no aquário, não estranhes, esconde-se bem! não é um peixe timido, é bastante activo, mas quer ter uma casinha dele.

nome da espécie: Gyrinocheilus aymonieri

Tamanho maximo: 28 cm

Aquário mínimo necessário para os manter: 60 cm

temperatura de 25 a 28 graus, mas suportam temperaturas mais baixas.

tenho 2 desses versao gold, um para cada aquario, se bem que neste momento estejam os dois no mesmo para combater as algas, algo em que sao mestres.

Não são peixes gato, são mais tipo enguias

Editado por Quo
Publicado:
parabéns, é um bom peixe. são originários do Mekong ao Norte da Malásia no Sudoeste Asiático, convivem bem em aquários comunitários, peixe robusto e extremamente uteis no combate às algas. só deves manter um por aquario porque em ADULTOS são territoriais entre a PROPRIA espécie, mas não com outros. limpam vidros, plantas, pedras... são espertos, observam os hábitos do dono e fazem uma caverna com pedrinhas que tenhas disponiveis. Se lhe fizeres uma, ele agradece. Quando não o vires no aquário, não estranhes, esconde-se bem! não é um peixe timido, é bastante activo, mas quer ter uma casinha dele.

nome da espécie: Gyrinocheilus aymonieri

Tamanho maximo: 28 cm

Aquário mínimo necessário para os manter: 60 cm

temperatura de 25 a 28 graus, mas suportam temperaturas mais baixas.

tenho 2 desses versao gold, um para cada aquario, se bem que neste momento estejam os dois no mesmo para combater as algas, algo em que sao mestres.

Não são peixes gato, são mais tipo enguias

obrigado quo!já tenho um grande problema,por desconhecimento e por o meu colega mos ter dado:já tinha um (não o gold) mas agora já tenho três!!!!!!num aquario de 100cm...parecem dar-se todos bem por enquanto

em jovens sao peixes de cardume. Logo sim, dao-se bem.

nao tens discus no teu aqua pois nao? e tb telescopios (agua fria) tb nao parece boa companhia visto que esses peixes sao lerdos e o CAE pode ir dar-lhes um chupão, o que pode ter a ver com a falta de algas, nao sei. de resto é um peixe excelente para um comunitario.

Editado por Quo
Publicado:
em jovens sao peixes de cardume. Logo sim, dao-se bem.

nao tens discus no teu aqua pois nao? e tb telescopios (agua fria) tb nao parece boa companhia visto que esses peixes sao lerdos e o CAE pode ir dar-lhes um chupão, o que pode ter a ver com a falta de algas, nao sei. de resto é um peixe excelente para um comunitario.

não.só tenho guppys(muitos)e 3 mollys