Kallis Publicado Novembro 17, 2004 Publicado Novembro 17, 2004 Olá a todos? Tenho uma pequena duvida. De dia o meu aquário tem uma determinada temperatura. Á noite, como ligo a iluminação, a temperatura sobe +/- 1º , 1,5º. Esta diferença de temperatura entre a noite e o dia, pode trazer algum problema para os peixes? Se sim, o que devo fazer? Obrigada Citar Kallis
João Pereira Publicado: Novembro 17, 2004 Publicado: Novembro 17, 2004 oi!! Fazer mal nao faz, mas nao é muito bom... O teu aquario é de agua fria? Pergunto isto, porque se tive um termostato, isso já nao acontece... Citar
Kallis Publicado: Novembro 17, 2004 Autor Publicado: Novembro 17, 2004 O meu aquário está a uma temperatura de 23º de dia, e à noite sobre para os 24º, 24,5º, pq ligo a luz. Tem um aquecedor com termostato e essa variação de temperatura acontece sempre, desde que o comprei. Eu coloco sempre o termostato a 25 º. E tb sei que é normal haver diferenças de 1 ou 2 graus da regulação do termostato e na leitura do termómetro. Esta variação acontece mais de inverno, devido à temperatura exterior. O meu termómetro é dos de vidro, que se coloca dentro do aqua. Estará alguma coisa mal aqui? Citar Kallis
kanguru Publicado: Novembro 17, 2004 Publicado: Novembro 17, 2004 Se for só 1 ou 2 graus acho que não há problema, afinal na natureza a água de dia é sempre mais quente do que de noite, no meu caso isso também acontece mas apenas tenho variações de 0.5 a 1 graus uma vez que tenho o termostato junto da entrada de água para o filtro biológico Citar
Just_me Publicado: Novembro 17, 2004 Publicado: Novembro 17, 2004 Concordo plenamente com o kanguru, afinal na natureza a agua quando apanha sol tambem aquece Não te preocupes, não é grave! Preocupa-te é no verão se aquecer de mais! Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Kallis Publicado: Novembro 17, 2004 Autor Publicado: Novembro 17, 2004 Obrigado a todos por me terem respondido. Eu tenho o termostato na saída da água do filtro. Na entrada n dá para o colocar, n tenho saída para o fio do termostato. Citar Kallis
Ivo Serralha Publicado: Novembro 17, 2004 Publicado: Novembro 17, 2004 O meu aquário está a uma temperatura de 23º de dia, e à noite sobre para os 24º, 24,5º, pq ligo a luz. Posso ter interpretado mal mas, só uma pergunta... Não deixas os peixes descansar durante a noite? Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Just_me Publicado: Novembro 17, 2004 Publicado: Novembro 17, 2004 Há quem tenha tarifario bi-horário e entao liga a luz durante a noite e de dia ficam a dormir... para além disso o pessoal está mais em casa á noite que de dia...excepto ao fim de semana. Pelo menos para mim e assim apesar de estarem no horario normal. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Kallis Publicado: Novembro 19, 2004 Autor Publicado: Novembro 19, 2004 Pois, é isso mesmo que o Just_me disse. Eu como de dia não estou em casa, apago a luz para os peixinhos dormirem. Assim à noite já os posso observar melhor e ver se tão bem ou não. Antes eu tinha a luz ligada de dia. Mas não tirava proveito da total beleza do aquário e das cores dos peixes, quando está com a luz ligada. Citar Kallis
Recommended Posts