Diferença de temperatura.


Recommended Posts

Olá a todos?

Tenho uma pequena duvida.

De dia o meu aquário tem uma determinada temperatura. Á noite, como ligo a iluminação, a temperatura sobe +/- 1º , 1,5º.

Esta diferença de temperatura entre a noite e o dia, pode trazer algum problema para os peixes?

Se sim, o que devo fazer?

Obrigada

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário está a uma temperatura de 23º de dia, e à noite sobre para os 24º, 24,5º, pq ligo a luz.

Tem um aquecedor com termostato e essa variação de temperatura acontece sempre, desde que o comprei.

Eu coloco sempre o termostato a 25 º. E tb sei que é normal haver diferenças de 1 ou 2 graus da regulação do termostato e na leitura do termómetro.

Esta variação acontece mais de inverno, devido à temperatura exterior.

O meu termómetro é dos de vidro, que se coloca dentro do aqua.

Estará alguma coisa mal aqui?

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for só 1 ou 2 graus acho que não há problema, afinal na natureza a água de dia é sempre mais quente do que de noite, no meu caso isso também acontece mas apenas tenho variações de 0.5 a 1 graus uma vez que tenho o termostato junto da entrada de água para o filtro biológico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o kanguru, afinal na natureza a agua quando apanha sol tambem aquece :lol:

 

Não te preocupes, não é grave!

 

Preocupa-te é no verão se aquecer de mais!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquário está a uma temperatura de 23º de dia, e à noite sobre para os 24º, 24,5º, pq ligo a luz.

 

Posso ter interpretado mal mas, só uma pergunta... Não deixas os peixes descansar durante a noite?

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem tenha tarifario bi-horário e entao liga a luz durante a noite e de dia ficam a dormir... :) para além disso o pessoal está mais em casa á noite que de dia...excepto ao fim de semana. Pelo menos para mim

e assim apesar de estarem no horario normal.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é isso mesmo que o Just_me disse. Eu como de dia não estou em casa, apago a luz para os peixinhos dormirem. Assim à noite já os posso observar melhor e ver se tão bem ou não.

Antes eu tinha a luz ligada de dia. Mas não tirava proveito da total beleza do aquário e das cores dos peixes, quando está com a luz ligada.

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.