Recommended Posts

Publicado

Olá amigos, estou montando um aquário plantado com 140 x 50 x 50 e surgiram algumas dúvidas. Pretendo utilizar vidro 10mm com travas francesas e transversais tanto na parte superior quanto na inferior.

1) Devo utilizar vidro 12mm para o fundo ou o 10mm resolve?

2) Penso em pegar dois canister de aproximadamente 700l/h, isso basta?

3) Li em outro fórum, que o silicone deve ser trocado a cada 8 anos, confere?

Publicado:
Olá amigos, estou montando um aquário plantado com 140 x 50 x 50 e surgiram algumas dúvidas. Pretendo utilizar vidro 10mm com travas francesas e transversais tanto na parte superior quanto na inferior.

1) Devo utilizar vidro 12mm para o fundo ou o 10mm resolve?

3) Li em outro fórum, que o silicone deve ser trocado a cada 8 anos, confere?

1) Com vidro de 12mm não precisas de tantos travamentos, com boa colagem basta as transversais, visto que o travamento francês vai trazer dificuldades com a colocação dos equipamentos para dentro do aquário e rouba espaço.

2) Tudo depende do tipo de peixes que colocares, mas parece o suficiente para plantas

3) Sobre isso não sei!

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:

Bem lembrado, Antonio. Realmente não havia pensado na questão de espaço para os equipamentos. Talvez use então as francesas na parte inferior e as transversais na superior, que tal?

Publicado:

eu tou a montar um aquario mais ou menos com esas medidas, apenas a unica diferneça ser 60cm de largura em vez de 50

aconselharam-me 12mm no aquario, tudo bem que pode ser 50 cm de altura e o aconselhado é 10mm para essa altura, mas nao te esqeuças que sao 140cm de largura e uns balentes litros de agua, e mais vale investir numa boa resistencia...

isto porque tou na mesma posiçao que tu e prefiro jogar pela seguro

ja agora, que calha é que tens? porque nao sei qual meter no meu

Publicado:
Bem lembrado, Antonio. Realmente não havia pensado na questão de espaço para os equipamentos. Talvez use então as francesas na parte inferior e as transversais na superior, que tal?

É sempre uma hipotese. Mas penso que será desnecessário, pensa que o essencial é ter uma boa colagem, depois as transversais darão mais resistência na parte superior.

Existem várias formas, apenas tens de escolher uma :medieval_mace:

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:

10mm chega perfeitamente, vou montar um 150x50x55 e não vou usar mais do que 10mm, e em todas as folhas de calculos me deu suficiente 10mm, agora para jugar um pouco pelo seguro vou colocar uma calha estilo os aquas da aquapor a toda a volta em cima e em baixo

Publicado:

o debito aconcelhado recorrendo a cálculos simples que deves ter é de 1750 Litros por hora, visto que o aquário é de 350 Litros. Dois tens 1400 L... eu acho que dá dependendo das espécies.

Em relação à espessura do vidro também ando a buscar conselhos, mas tudo depende da altura do aquario e não da largura, quanto menos profundo, menos grosso precisa de ser o vidro de fundo. Mas nao sei sobre os laterais.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!