gonkas Publicado Janeiro 5, 2010 Publicado Janeiro 5, 2010 alguem sabe como se faz a desparatização com flagyl, comprimidos por litragem, durante quanto tempo http://bonsaidiscus.blogspot.com/
rui.vasco Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Boas, Ele há coincidências do caraças! Estava agora mesmo a preparar-me para fazer desparasitação ao meu aqua, porque comprei uns Hyphessobrycon bentosi que parecem ter parasitas internos (fezes brancas). Segundo o Sr. Nuno da Mania dos Peixes, 1 comprimido para cada 40 lts de água durante 3 dias e au quarto doa fazer uma tpa de pelo menos 25%. Espero que resulte, para ambos. Abraço </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>
shavo Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 1comprimido por cada 50 litros de água.... Aplicar duas vezes ao dia com tpa de 30 % antes de cada aplicação durante 3 4 dias Cumprimentos João Marques
gonkas Publicado: Janeiro 6, 2010 Autor Publicado: Janeiro 6, 2010 obrigado a todos pela atenção http://bonsaidiscus.blogspot.com/
NunoCAST Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 Ou então caso ainda comam um comprimido desfeito com 25 gramas de comida (usa-se alcool para ligar o po do comprimido a comida e espera-se que evapore) durante 3 dias Quando falas em alcool, é o comum etilico a 95%? ou sao bebidas alcoolicas/outra fonte de alcool? FEEDBACK
NunoCAST Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 È mesmo álcool a 95 %, convém deixar evaporar é claro. e isso sa para ciclideos em geral? que é como quem diz, da para africanos? FEEDBACK
David Filipe Jesus Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 boas o flagyl é de quantas gramas ?
NunoCAST Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Não sei dizer, isto foi usado em escalares, mas acho que da para todos os peixes, desde ciclideos a carpas.Está receita não é minha, foi-me explicado pelo Srº Nuno Marques da Mania dos Peixes. e ao que me parece esta correcta, ja tinha ouvido falar dela (tirando a parte do alcool! xD ) FEEDBACK
shavo Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 Eu tambem já tinha conhecimento da receita de flagyal para a comida, só que sem alccol.... mas hoje exprementei com alcool. 25gramas de artemia congelada, 1 comprimido desfeito isturei e juntei alcool... espalhei num prato deixei uma hora na cozinha, até passei o secador de cabelo um bocado.... amanha aviso se eles ficaram em coma alcoólico Cumprimentos João Marques
NunoCAST Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 O álcool é para ajudar o pó do comprimido a ligar-se a comida. Sim, sim, eu percebi! FEEDBACK
AntonioPedroPinto Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 Então! Os peixes passaram pelo coma alcoolico ou não Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
João Ferreira Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 passem pelo youtube e vejam os efeito secundários desse tratamento com alcool abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
gonkas Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 passem pelo youtube e vejam os efeito secundários desse tratamento com alcool abraço ????????? http://bonsaidiscus.blogspot.com/
shavo Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 os meus não se queixaram.... Cumprimentos João Marques
Vitor Pereira Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 passem pelo youtube e vejam os efeito secundários desse tratamento com alcool abraço Podias pôr o link João Ferreira? Até estou curioso...
shavo Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Acho que o que ele quer dizer é tomar flagyl e alcool em humanos... isso tem vários videos sobre isso.... ´´Durante o tratamento com metronidazol, e durante pelo menos um dia após a sua conclusão, não se deverão consumir bebidas alcoólicas nem fármacos contendo álcool, devido à possibilidade de ocorrência de uma reacção tipo dissulfiramo (efeito antabus) (afrontamentos, vómitos, taquicárdia).`` Cumprimentos João Marques
0ri0nte Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Por isso é que se deve de deixar evaporar o alcool.
AntonioPedroPinto Publicado: Janeiro 22, 2010 Publicado: Janeiro 22, 2010 (editado) 1comprimido por cada 50 litros de água.... Aplicar duas vezes ao dia com tpa de 30 % antes de cada aplicação durante 3 4 dias Todos os dias fazer TAP ou antes de começar o tratamento? Como tenho de desparatizar os discus dentro de dias fico já a saber o que fazer de uma forma correcta. Agora se bem percebo 30% em 250l ( 75l ) 2x por dia durante 3 dias dá 450l, é muita água a trocar em tão pouco tempo, eles não se vão ressentir?!?!? Editado Janeiro 22, 2010 por AntonioPedroPinto Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
shavo Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 pois, por isso e que se passa normalmente para um aquario hospital... desde que não haja grande variação de temperatura e pH, não se ressentem as TPAs servem para tirar o excesso de medicamento na água, se tu nao tirares, as concentraçoes de medicamento aumentam e aí eles vão se ressentir Cumprimentos João Marques
AntonioPedroPinto Publicado: Janeiro 28, 2010 Publicado: Janeiro 28, 2010 pois, por isso e que se passa normalmente para um aquario hospital...desde que não haja grande variação de temperatura e pH, não se ressentem as TPAs servem para tirar o excesso de medicamento na água, se tu nao tirares, as concentraçoes de medicamento aumentam e aí eles vão se ressentir Pois isso é verdade. Por isso estranhei a forma de tratamento! Que no meu caso é complicado visto não ter uma aquário de auxilio. Terei de arranjar uma forma de reverter a situação. Obrigado Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
joniclicks Publicado: Janeiro 28, 2010 Publicado: Janeiro 28, 2010 Boas, Ele há coincidências do caraças! Estava agora mesmo a preparar-me para fazer desparasitação ao meu aqua, porque comprei uns Hyphessobrycon bentosi que parecem ter parasitas internos (fezes brancas). Segundo o Sr. Nuno da Mania dos Peixes, 1 comprimido para cada 40 lts de água durante 3 dias e au quarto doa fazer uma tpa de pelo menos 25%. Espero que resulte, para ambos. Abraço boas ta tudo bem dito mas so quero colocar um acrescento. aumentar a oxigenaçao do aqua e nao sei se este medicamento é parecido com o fluvermal mas se for conver ao fim do tratamento acrescentar umas bacterias ao filtro pois danifica o filtro biologico. cumps joni
MarquesDiscus Publicado: Janeiro 28, 2010 Publicado: Janeiro 28, 2010 O problema não e o medicamento cujo efeito e de apenas algumas horas o problema e o acucar que o comprimido têm que faz disparar a população de bacterias prejudiciais a saude dos peixes da terem que se efectuar as mudas de agua. Cump Marques
Recommended Posts