gonkas Publicado Janeiro 5, 2010 Share Publicado Janeiro 5, 2010 alguem sabe como se faz a desparatização com flagyl, comprimidos por litragem, durante quanto tempo http://bonsaidiscus.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui.vasco Publicado: Janeiro 5, 2010 Share Publicado: Janeiro 5, 2010 Boas, Ele há coincidências do caraças! Estava agora mesmo a preparar-me para fazer desparasitação ao meu aqua, porque comprei uns Hyphessobrycon bentosi que parecem ter parasitas internos (fezes brancas). Segundo o Sr. Nuno da Mania dos Peixes, 1 comprimido para cada 40 lts de água durante 3 dias e au quarto doa fazer uma tpa de pelo menos 25%. Espero que resulte, para ambos. Abraço </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Janeiro 5, 2010 Share Publicado: Janeiro 5, 2010 1comprimido por cada 50 litros de água.... Aplicar duas vezes ao dia com tpa de 30 % antes de cada aplicação durante 3 4 dias Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gonkas Publicado: Janeiro 6, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2010 obrigado a todos pela atenção http://bonsaidiscus.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoCAST Publicado: Janeiro 6, 2010 Share Publicado: Janeiro 6, 2010 Ou então caso ainda comam um comprimido desfeito com 25 gramas de comida (usa-se alcool para ligar o po do comprimido a comida e espera-se que evapore) durante 3 dias Quando falas em alcool, é o comum etilico a 95%? ou sao bebidas alcoolicas/outra fonte de alcool? FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoCAST Publicado: Janeiro 6, 2010 Share Publicado: Janeiro 6, 2010 È mesmo álcool a 95 %, convém deixar evaporar é claro. e isso sa para ciclideos em geral? que é como quem diz, da para africanos? FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Filipe Jesus Publicado: Janeiro 6, 2010 Share Publicado: Janeiro 6, 2010 boas o flagyl é de quantas gramas ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoCAST Publicado: Janeiro 7, 2010 Share Publicado: Janeiro 7, 2010 Não sei dizer, isto foi usado em escalares, mas acho que da para todos os peixes, desde ciclideos a carpas.Está receita não é minha, foi-me explicado pelo Srº Nuno Marques da Mania dos Peixes. e ao que me parece esta correcta, ja tinha ouvido falar dela (tirando a parte do alcool! xD ) FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Janeiro 7, 2010 Share Publicado: Janeiro 7, 2010 Eu tambem já tinha conhecimento da receita de flagyal para a comida, só que sem alccol.... mas hoje exprementei com alcool. 25gramas de artemia congelada, 1 comprimido desfeito isturei e juntei alcool... espalhei num prato deixei uma hora na cozinha, até passei o secador de cabelo um bocado.... amanha aviso se eles ficaram em coma alcoólico Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoCAST Publicado: Janeiro 7, 2010 Share Publicado: Janeiro 7, 2010 O álcool é para ajudar o pó do comprimido a ligar-se a comida. Sim, sim, eu percebi! FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Janeiro 18, 2010 Share Publicado: Janeiro 18, 2010 Então! Os peixes passaram pelo coma alcoolico ou não Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Janeiro 18, 2010 Share Publicado: Janeiro 18, 2010 passem pelo youtube e vejam os efeito secundários desse tratamento com alcool abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gonkas Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2010 passem pelo youtube e vejam os efeito secundários desse tratamento com alcool abraço ????????? http://bonsaidiscus.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Janeiro 19, 2010 Share Publicado: Janeiro 19, 2010 os meus não se queixaram.... Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Pereira Publicado: Janeiro 19, 2010 Share Publicado: Janeiro 19, 2010 passem pelo youtube e vejam os efeito secundários desse tratamento com alcool abraço Podias pôr o link João Ferreira? Até estou curioso... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Janeiro 20, 2010 Share Publicado: Janeiro 20, 2010 Acho que o que ele quer dizer é tomar flagyl e alcool em humanos... isso tem vários videos sobre isso.... ´´Durante o tratamento com metronidazol, e durante pelo menos um dia após a sua conclusão, não se deverão consumir bebidas alcoólicas nem fármacos contendo álcool, devido à possibilidade de ocorrência de uma reacção tipo dissulfiramo (efeito antabus) (afrontamentos, vómitos, taquicárdia).`` Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Janeiro 20, 2010 Share Publicado: Janeiro 20, 2010 Por isso é que se deve de deixar evaporar o alcool. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Janeiro 22, 2010 Share Publicado: Janeiro 22, 2010 (editado) 1comprimido por cada 50 litros de água.... Aplicar duas vezes ao dia com tpa de 30 % antes de cada aplicação durante 3 4 dias Todos os dias fazer TAP ou antes de começar o tratamento? Como tenho de desparatizar os discus dentro de dias fico já a saber o que fazer de uma forma correcta. Agora se bem percebo 30% em 250l ( 75l ) 2x por dia durante 3 dias dá 450l, é muita água a trocar em tão pouco tempo, eles não se vão ressentir?!?!? Editado Janeiro 22, 2010 por AntonioPedroPinto Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Janeiro 23, 2010 Share Publicado: Janeiro 23, 2010 pois, por isso e que se passa normalmente para um aquario hospital... desde que não haja grande variação de temperatura e pH, não se ressentem as TPAs servem para tirar o excesso de medicamento na água, se tu nao tirares, as concentraçoes de medicamento aumentam e aí eles vão se ressentir Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Janeiro 28, 2010 Share Publicado: Janeiro 28, 2010 pois, por isso e que se passa normalmente para um aquario hospital...desde que não haja grande variação de temperatura e pH, não se ressentem as TPAs servem para tirar o excesso de medicamento na água, se tu nao tirares, as concentraçoes de medicamento aumentam e aí eles vão se ressentir Pois isso é verdade. Por isso estranhei a forma de tratamento! Que no meu caso é complicado visto não ter uma aquário de auxilio. Terei de arranjar uma forma de reverter a situação. Obrigado Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Janeiro 28, 2010 Share Publicado: Janeiro 28, 2010 Boas, Ele há coincidências do caraças! Estava agora mesmo a preparar-me para fazer desparasitação ao meu aqua, porque comprei uns Hyphessobrycon bentosi que parecem ter parasitas internos (fezes brancas). Segundo o Sr. Nuno da Mania dos Peixes, 1 comprimido para cada 40 lts de água durante 3 dias e au quarto doa fazer uma tpa de pelo menos 25%. Espero que resulte, para ambos. Abraço boas ta tudo bem dito mas so quero colocar um acrescento. aumentar a oxigenaçao do aqua e nao sei se este medicamento é parecido com o fluvermal mas se for conver ao fim do tratamento acrescentar umas bacterias ao filtro pois danifica o filtro biologico. cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MarquesDiscus Publicado: Janeiro 28, 2010 Share Publicado: Janeiro 28, 2010 O problema não e o medicamento cujo efeito e de apenas algumas horas o problema e o acucar que o comprimido têm que faz disparar a população de bacterias prejudiciais a saude dos peixes da terem que se efectuar as mudas de agua. Cump Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts