Andre_ Publicado Janeiro 5, 2010 Publicado Janeiro 5, 2010 (editado) Boas amantes da aquariofilia. Vou iniciar este post, pois preciso da vossa ajuda. Possuo no meu aquario discus e ramirezis, mais propriamente 3 discus e 4 ramirezis. O que se passa é que de vez em quando os discus rocam-se nas plantas junto aos operculos e sacodem as barbatanas,mas no entanto nao apresentam mais nenhum sinal,nenhum sinal externo. Respiram normalmente, comem normalmente, inclusive quando me aproximo vem ter comigo e comem na mão,inclusive ja observei um ramirezi com os mesmo sintomas. Neste momento estou a tratar com sterazin, pois penso que podera ser vermes guelras ou da pele, protozoarios descartei do diagnostico pois a maior parte das vezes os sinais externos sao logo evidentes. Neste momento estou a tratar com sterazin e ja tinha feito um tratamento com este produto ha 2 semanas atras conforme indicava na bula, administrar dia 1,3,6,9 e 12, no entanto obti escaços efeitos, entao resolvi aplicar o sterazin todos os dias, dividi a dose que era 6ml nos dias 1,3,6,9,12 e dou 3ml no 1,2,3...12. Resolvi aplicar o medicamento assim pois, todos sabem que em 24 horas muitos vermes e parasitas se desenvolvem,e em 48h muito mais como no caso do dia 3 para 6... pois como se sabe o medicamento nao mata os ovos e estar 48h sem por nada penso que sera pior que por metade da dose todos os dias, pois assim temos a certeza de que nos ovos que eclodem, o bicho morre. Penso que aplicando todos os dias que a eficacia sera melhor... Gostava de saber a vossa opinao, sera que estou a fazer bem??? gostava muito de ouvir a vossa opiniao. cump Editado Janeiro 5, 2010 por Andre_ Citar
JohnnyPT Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Boas amantes da aquariofilia. Vou iniciar este post, pois preciso da vossa ajuda. Possuo no meu aquario discus e ramirezis, mais propriamente 3 discus e 4 ramirezis. O que se passa é que de vez em quando os discus rocam-se nas plantas junto aos operculos e sacodem as barbatanas,mas no entanto nao apresentam mais nenhum sinal,nenhum sinal externo. Respiram normalmente, comem normalmente, inclusive quando me aproximo vem ter comigo e comem na mão,inclusive ja observei um ramirezi com os mesmo sintomas. Neste momento estou a tratar com sterazin, pois penso que podera ser vermes guelras ou da pele, protozoarios descartei do diagnostico pois a maior parte das vezes os sinais externos sao logo evidentes. Neste momento estou a tratar com sterazin e ja tinha feito um tratamento com este produto ha 2 semanas atras conforme indicava na bula, administrar dia 1,3,6,9 e 12, no entanto obti escaços efeitos, entao resolvi aplicar o sterazin todos os dias, dividi a dose que era 6ml nos dias 1,3,6,9,12 e dou 3ml no 1,2,3...12.Resolvi aplicar o medicamento assim pois, todos sabem que em 24 horas muitos vermes e parasitas se desenvolvem,e em 48h muito mais como no caso do dia 3 para 6... pois como se sabe o medicamento nao mata os ovos e estar 48h sem por nada penso que sera pior que por metade da dose todos os dias, pois assim temos a certeza de que nos ovos que eclodem, o bicho morre. Penso que aplicando todos os dias que a eficacia sera melhor... Gostava de saber a vossa opinao, sera que estou a fazer bem??? gostava muito de ouvir a vossa opiniao. cump Boas Pelo k esta estas a descrever parece ser Itcio ou Ich em ingles :S pelo menos os meus tb tiveram mas tinham sinais exteriores (pontos brancos)... Agr o que fiz para resolver o problema foi aplicar o Protozin nos dias k eles diziam 1,2,3 & 6 e aumentei para 28º pq assim o tempo que o fungo tinha para encobar era menor, dps fazia trocas parciais de 2 em 2 dias e tive o filtro desligado para nao andar a espalhar o fungo. Mas tb pode nao ser isto... Boa sorte Cumps Citar
Andre_ Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 (editado) Boas Pelo k esta estas a descrever parece ser Itcio ou Ich em ingles :S pelo menos os meus tb tiveram mas tinham sinais exteriores (pontos brancos)... Agr o que fiz para resolver o problema foi aplicar o Protozin nos dias k eles diziam 1,2,3 & 6 e aumentei para 28º pq assim o tempo que o fungo tinha para encobar era menor, dps fazia trocas parciais de 2 em 2 dias e tive o filtro desligado para nao andar a espalhar o fungo. Mas tb pode nao ser isto... Boa sorte Cumps Obrigado pelo post, eu ja possui ictio e ate é facil de tratar, o ictio manifesta-se por ponto brancos, e os meus nao tem nada disso mesmo e ja estao assim a 2 semanas, se fosse ictio ja se tinha manifestado por sinais externos... mas isto nunca se sabe. Eu tambem possuo aqui costapur, mas aposto no sterazin e nos vermes..a ver vamos.. Obrigadao, espero ouvir mais opiniões.Obrigado. cump Editado Janeiro 5, 2010 por Andre_ Citar
Recommended Posts