Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

Entrei no mundo da aquariofilia á muito pouco tempo e comecei com um aqua muito simples com areao branco e plantas artificiais.

Á uma semana quis por uma planta verdadeira e assim aproveitei e mudei o layout por completo.

Setup do aqua:

Tamanho: 50x25x25 (aprox 30L)

Filtro: 250 l/h

Termostato 100w

Iluminação: duas lampadas, cada uma com 15w.

Inertes: Areão, tronco de videira e 4 pedras ( uma esta a segurar o tronco)

Flora:

1x Valisneria nana (acho eu)

Fauna:

1x Molly prata(vai sair)

Bem aqui vao umas fotas:

Aqua a encher

dsc01655h.jpg

Aqua cheio mas com a água turva

dsc01659c.jpg

Aspecto final

dsc01667nn.jpg

dsc01663vc.jpg

Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas nao dá pra mais..

Gostava que dessem a vossa opinião pessoal sobre o aqua e que dessem sugestões sobre a futura fauna a colocar, queria por peixes pequenos e bonitos e também queria exemplares de agumas espécies, podem ajudar?

Editado por mikaqua
Publicado:

Boas

:P Nao fizeste o ciclo nao eh ? ( Procura pelo manual aki no forum )

Qt ao layout ta fixe, mas podias juntar as pedras e comprar mais plantas bigsmile com calma vai comprando e melhorando.

Cumps

Publicado: (editado)

O ciclo estou a fazer quase á uma semana ( só lá deixei a molly pra ajudar)

Quanto ao layout vou tentar seguir o teu conselho e também qero por mais plantas.

Editado por mikaqua
Publicado:

Oi

Acrescentando uma dica: junta as pedras de forma a esconder a terminação do tronco do lado esquerdo.

Publicado:

a videira esta com um corte grande do lado esquerdo, muito pouco natural, esconde isso da vista, já falaram isso mas convém repetir.

precisas de pedras mais interessantes, essas têm um corte artificial. tens que usar pedras de um tipo só, de preferencia.

tens um termoestato demasiado potente para o aquario . o termoestato deve ter Watts equivalentes aos litros ou ligeiramente menos. Isto porque a água pode aquecer um pouco mais e demasiado rapido. um termoestato de 100 w é apenas util para um aquario de 100 litros no minimo.

o aquario é pequeno, tens que ver peixes que peçam aquarios com máximo de 50 cm de comprimento. tipo o tetra (neon) cardinal, de aspecto algo berrante, mas há o neon negro, que tem aspecto menos berrante e ja vi nas lojas e é bem porreiro, so nao comprei por pensar ser artificialmente produzido, mas parece que não, é natural e originario do brasil.

http://www.aquahobby.com/gallery/b_Neon_Ne...ertaxelrodi.php

Publicado: (editado)
Oi

Acrescentando uma dica: junta as pedras de forma a esconder a terminação do tronco do lado esquerdo.

Ok, vou tentar seguir o teu conselho.

Olá

Gostei do começo. Partilho das mesmas sugestões.

Quanto à fauna que pensas acrescentar?

E flora?

Abraço

a videira esta com um corte grande do lado esquerdo, muito pouco natural, esconde isso da vista, já falaram isso mas convém repetir.

precisas de pedras mais interessantes, essas têm um corte artificial. tens que usar pedras de um tipo só, de preferencia.

tens um termoestato demasiado potente para o aquario . o termoestato deve ter Watts equivalentes aos litros ou ligeiramente menos. Isto porque a água pode aquecer um pouco mais e demasiado rapido. um termoestato de 100 w é apenas util para um aquario de 100 litros no minimo.

o aquario é pequeno, tens que ver peixes que peçam aquarios com máximo de 50 cm de comprimento. tipo o tetra (neon) cardinal, de aspecto algo berrante, mas há o neon negro, que tem aspecto menos berrante e ja vi nas lojas e é bem porreiro, so nao comprei por pensar ser artificialmente produzido, mas parece que não, é natural e originario do brasil.

http://www.aquahobby.com/gallery/b_Neon_Ne...ertaxelrodi.php

quanto ao termostato eu tenho o termómetro e a temperatura está sempre estável a rondar os 26/27º.

Quanto ás pedras vou tentar encontrar umas que pareçam mais naturais

A flora inda tenho qe ver pois qero plantas que nao sejam muito exigentes.

em relação á fauna, preciso de por peixes pequenos e qe deem pra ter num aqua pequeno, gosto muito dos neons, mas vi um peixe que é muito pequeno( aprox 3cm) e bonito, pensou que se chama rasbora galáxia(corrijem-me se estiver errado), achei-o muito interessante e que ficava bem no aqua.

Editado por mikaqua
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!