ricardojsp Publicado Novembro 17, 2004 Publicado Novembro 17, 2004 Adquiri um aquario tipo kit de 80l, com filtro biologico (3 divisorias, uma com o aquecedor, outra onde está por camadas o substrato, biomassa e o filtro, e outra divisoria onde esta uma bom eheim com saida da agua no top), quanto á iluminação, este kit trazia um lampada solar natur 9000k de 18w. Será esta configuração suficiente. Ou será necessário mais alguma coisa. Obrigado ricardojsp Citar
MigL Publicado: Novembro 17, 2004 Publicado: Novembro 17, 2004 depende para o que queres la menter dentro... se pretendes plantas não é suficiente... quais são as medidas do aquario!? Citar
ricardojsp Publicado: Novembro 17, 2004 Autor Publicado: Novembro 17, 2004 penso que seja de 70x29x39. tenho lá plantas e é esse o objectivo, ter plantas e peixes. Mas se tiver de mudar é o tipo de lampada ou a potência. e se for preciso mudar a potencia, basta trocar a lampada ou será que o alabastro tb tem de ser mudado. Citar
Just_me Publicado: Novembro 17, 2004 Publicado: Novembro 17, 2004 Balastro sim os balastros são feitos para potências especificas... caso contrario estaras a sobrecarregar a lampada ou o balastro ou os dois. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
kanguru Publicado: Novembro 17, 2004 Publicado: Novembro 17, 2004 Pois é meu amigo, suponho que esse teu aqua seja panorâmico, se for é igual ao meu, e só a lampada que lá vem não chega para as plantas. Solução, inventa como eu, adiciona CO2 coloca uma outra lampada de 40 ou 50cm presa á que já lá está, com ligações feitas por ti, na parte plastica que está por cima na caixa biológica tens espaço para colocar outro alabastro e "voilá" vais ver as plantas a crescerem. Assim que puder posto aqui umas fotos do meu Um abraço Citar
Marquito2004 Publicado: Novembro 17, 2004 Publicado: Novembro 17, 2004 boas. Sim essa iluminação para quem quer manter plantas é insuficiente, o aconselhável e mínimo seriam 0,5 watts por litro. 80 litros disses-tes tu não foi, então no minimo 40 watts. se não tiveres espaço podes sempre optar por fazer uma calha com flourescentes compactas, as vulgares lampadas de casquilho grosso económicas. tenho um misto dessas com flourescentes normais e os resultados são bons. cumps. Citar Marco_fontes
Recommended Posts