NMaia Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 1.5 de amónia? até admira como não morrem mais animais.... TPA's com fartura nisso, pequenas mas frequentes (2x por dia não era mal pensado). Pois, infelizmente aconteceu... a minha 2ª corydora morreu, restando apenas o pleco (ou será Hypostomus, Liposarcus, ainda estou na duvida) e o tetra neon. Entretanto comprei 1 filtro novo, um SERA FIL 60 filtro interno. Ontem voltei a fazer os testes e obtive os seguintes valores: pH: 7,0 NO3 mg/L: 5,0 NO2 mg/L: 0,1 Amónia mg/L: 1,2 Pelo menos a amónia teve uma diminuição com 24 horas de funcionamento do filtro, espero que continue Citar ------> Zumba no penico <------
NMaia Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 Caso não tenhas reparado no grafico o pico de amonia aparece mais ou menos ao fim de 12 a 15 dias, se montas-te no dia 5 é so fazer as contas e aguarda que ainda falta o pico de nitritos.Vai fazendo tpas mas não vale a pena estar sempre a testar a agua. Olá Ismenio... Dia 5 (data do meu primeiro post) fez duas semanas e meia que tinha iniciado o ciclo e nessa altura fazia uns 2 ou 3 dias q tinha colocado os peixes, ou seja o pico que falas ja deveria ter acontecido (penso eu, humilde iniciante). Mas de qualquer forma agradeço o teu post e qualquer tipo de ajuda Citar ------> Zumba no penico <------
NMaia Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 Por acaso colocas-te comida mal montas-te o aquario? é que se não adicionares comida o ciclo não arranca, sem comida não se gera amonia. sim, coloquei, mas foram apenas 1 ou 2 flocos, espero q tenha sido o suficiente Citar ------> Zumba no penico <------
NMaia Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 Pois, infelizmente aconteceu... a minha 2ª corydora morreu, restando apenas o pleco (ou será Hypostomus, Liposarcus, ainda estou na duvida) e o tetra neon. finalmente encontrei a verdadeira especie do meu "pleco", trata se de um Beaufortia leveretti, originário da Asia, mais concretamente da China e Vietname. Citar ------> Zumba no penico <------
Recommended Posts