Recommended Posts

Publicado:
1.5 de amónia? até admira como não morrem mais animais.... TPA's com fartura nisso, pequenas mas frequentes (2x por dia não era mal pensado).

Pois, infelizmente aconteceu...

a minha 2ª corydora morreu, restando apenas o pleco (ou será Hypostomus, Liposarcus, ainda estou na duvida) e o tetra neon.

Entretanto comprei 1 filtro novo, um SERA FIL 60 filtro interno.

Ontem voltei a fazer os testes e obtive os seguintes valores:

pH: 7,0

NO3 mg/L: 5,0

NO2 mg/L: 0,1

Amónia mg/L: 1,2

Pelo menos a amónia teve uma diminuição com 24 horas de funcionamento do filtro, espero que continue :):sign_welcome::medieval_mace:

------> Zumba no penico <------

aqua_peq.jpg

Publicado:
Caso não tenhas reparado no grafico o pico de amonia aparece mais ou menos ao fim de 12 a 15 dias, se montas-te no dia 5 é so fazer as contas e aguarda que ainda falta o pico de nitritos.

Vai fazendo tpas mas não vale a pena estar sempre a testar a agua.

Olá Ismenio...

Dia 5 (data do meu primeiro post) fez duas semanas e meia que tinha iniciado o ciclo e nessa altura fazia uns 2 ou 3 dias q tinha colocado os peixes, ou seja o pico que falas ja deveria ter acontecido (penso eu, humilde iniciante).

Mas de qualquer forma agradeço o teu post e qualquer tipo de ajuda bowdown

aqua_peq.jpg

Publicado:
Por acaso colocas-te comida mal montas-te o aquario? é que se não adicionares comida o ciclo não arranca, sem comida não se gera amonia.

sim, coloquei, mas foram apenas 1 ou 2 flocos, espero q tenha sido o suficiente bowdown

aqua_peq.jpg

Publicado:
Pois, infelizmente aconteceu...

a minha 2ª corydora morreu, restando apenas o pleco (ou será Hypostomus, Liposarcus, ainda estou na duvida) e o tetra neon.

finalmente encontrei a verdadeira especie do meu "pleco", trata se de um Beaufortia leveretti, originário da Asia, mais concretamente da China e Vietname.

aqua_peq.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!