Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola, tenho um aquario de agua doce plantado mas sou louco pelos marinhos.

Tenho um aquario de 300 Litros, 150X45X45 cm parado e decidi montar um marinho.

Queria algumas dicas e sujestões pois ainda não entendo muito desse assunto, na verdade de marinhos quase nada , então queria ter

uma ideia do que eu preciso de equipamentos pra ter uma noção de orçamento antes de procurar uma loja.

Muito grato, Fernando!

Editado por fsalvati
Publicado:

Viva, o melhor será pesquisares aqui no forum que há muitos tópicos com essa informação mas de forma geral aquilo que tens que comprar:

- Sump

- Overflow ou coluna seca

- Escumador

- Aquecedor

- Calha 4 - 6 x 54W T5

- Bomba de retorno

- Bombas de circulação (Stream pumps)

- Rocha morta e viva

- Areia de coral

- Bomba de reposição

- Unidade de osmose

- Sal

Publicado:
Ola, tenho um aquario de agua doce plantado mas sou louco pelos marinhos.

Tenho um aquario de 300 Litros, 150X45X45 cm parado e decidi montar um marinho.

Queria algumas dicas e sujestões pois ainda não entendo muito desse assunto, na verdade de marinhos quase nada , então queria ter

uma ideia do que eu preciso de equipamentos pra ter uma noção de orçamento antes de procurar uma loja.

Muito grato, Fernando!

eu também estou a começar por isso não quero estar a enganar-te :D

sugiro uma leitura pelo menos aos primeiros links deste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568

mas se já tens o tanque e queres ir adiantando as coisas, acho que podias ir metendo já:

o substrato (areão, areia de coral,...)

a água salgada, que pode sre feita por ti usando água de osmose (de preferência) e sal (próprio para reefs) ou então ir buscar água ao mar (esta opção é a mais económica e mais "nutritiva")

qaunto ao inserir ja rocha viva no ínicio acho que é arriscado (para a rocha)

assim acho que já ias adiantando o ciclo enquanto pensas qual o escumador, iluminação (nos salgados precisas de uma lampada uma azul tb), etc. etc.

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png