fsalvati Publicado Janeiro 5, 2010 Publicado Janeiro 5, 2010 (editado) Ola, tenho um aquario de agua doce plantado mas sou louco pelos marinhos. Tenho um aquario de 300 Litros, 150X45X45 cm parado e decidi montar um marinho. Queria algumas dicas e sujestões pois ainda não entendo muito desse assunto, na verdade de marinhos quase nada , então queria ter uma ideia do que eu preciso de equipamentos pra ter uma noção de orçamento antes de procurar uma loja. Muito grato, Fernando! Editado Janeiro 5, 2010 por fsalvati
jc.gomes Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Viva, o melhor será pesquisares aqui no forum que há muitos tópicos com essa informação mas de forma geral aquilo que tens que comprar: - Sump - Overflow ou coluna seca - Escumador - Aquecedor - Calha 4 - 6 x 54W T5 - Bomba de retorno - Bombas de circulação (Stream pumps) - Rocha morta e viva - Areia de coral - Bomba de reposição - Unidade de osmose - Sal Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
placas Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Ola, tenho um aquario de agua doce plantado mas sou louco pelos marinhos. Tenho um aquario de 300 Litros, 150X45X45 cm parado e decidi montar um marinho. Queria algumas dicas e sujestões pois ainda não entendo muito desse assunto, na verdade de marinhos quase nada , então queria ter uma ideia do que eu preciso de equipamentos pra ter uma noção de orçamento antes de procurar uma loja. Muito grato, Fernando! eu também estou a começar por isso não quero estar a enganar-te :D sugiro uma leitura pelo menos aos primeiros links deste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568 mas se já tens o tanque e queres ir adiantando as coisas, acho que podias ir metendo já: o substrato (areão, areia de coral,...) a água salgada, que pode sre feita por ti usando água de osmose (de preferência) e sal (próprio para reefs) ou então ir buscar água ao mar (esta opção é a mais económica e mais "nutritiva") qaunto ao inserir ja rocha viva no ínicio acho que é arriscado (para a rocha) assim acho que já ias adiantando o ciclo enquanto pensas qual o escumador, iluminação (nos salgados precisas de uma lampada uma azul tb), etc. etc.
Recommended Posts