Recommended Posts

Publicado:

isso é um Neocardina Heteropoda ?

O.O

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Publicado:
Variedades estabilizadas não há assim muitas mais do que as referidas.

Agora mutações há muitas mesmo!

Estas mutações não establizam na descendencia ?

Publicado:

Vejo que andas a ler lol ok ok

Ainda não se deve considerar uma variante de cor fixa pois irá agora começar aparecer no mercado... mas até ver está estabilizada sim.

Publicado:
Vejo que andas a ler lol ok ok

Ainda não se deve considerar uma variante de cor fixa pois irá agora começar aparecer no mercado... mas até ver está estabilizada sim.

Já no mercado ?!

Então o tal "Silane" não é o único, pois não ?

Publicado:

Bem expliquei-me mal, no mercado internacional mais avançado (Alemanha etc etc), o silane não é o único, aliás penso que ele de origem não tem nada ;) vai sempre aos criadores, diga-mos connections :D

Publicado:

Então, eu percebi mal ou ele disse que conseguio estabilizar ?

Just got hold of a new color neocaridinal shrimps.....

Got hold.... Agarrou ? Arranjou... ?

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

e vocês falam falam e informações nada?

isso apareceu de cruzamentos entre Reds e yellow...verdade?? mentira??

e depois conseguiram estabilizar o apuramento da côr?

Editado por fjcb

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

• 2 semanas depois...
Publicado:

pode-me explicar a diferença de neocaridina heteropoda e neocaridina denticulata ?

leio fichas diferentes, mas parecem iguais e chamam às duas de red cherry.. o que me está a escapar ?

Publicado:
pode-me explicar a diferença de neocaridina heteropoda e neocaridina denticulata ?

leio fichas diferentes, mas parecem iguais e chamam às duas de red cherry.. o que me está a escapar ?

ambos sao os ditos red cherry

Neocaridina denticulata sinensis "red"- antiga nomenclatura(classificaçao cientifica)

Neocaridina heteropoda var. "red" - nomenclatura actualmente aceite

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

ah. o nome cientifico mudou. estranho em tanta coisa que li para tirar as duvidas, nenhum link esclareceu isso. Foi recente ? Ainda hoje numa loja vi denticulatas e não heteropodas.

Publicado:

nao é assim tao recente

muitas lojas ainda mantêm essa designaçao pois é assim que vem nas listas(porque nao faço ideia) mas tambem nao se preocupam muito em saber o nome correcto. Nao sao todas as lojas, e isto começa a reverter pois estao a aparecer cada vez mais lojas abertas por aquariofilistas que ja vao com outra mentalidade e por isso outras lojas começam tambem a ter mais cuidado senao ficam para tras

bannerShrimpscaping.jpg