Nuno Toste Publicado Janeiro 4, 2010 Publicado Janeiro 4, 2010 Boas, eu ando a pensar comprar um aquario de 200 litros, mas como nao tenho moveis em casa que aguente com o peso e os euros estao fracos o meu pai deu a ideia de colocar uma estande de metal que utilizam na loja de peças de automovel. Sao grandes e aguentam com muuuito peso, nao sei dizer quanto mas ja os vi com as prateleiras cheias e a "trepar" por elas por isso acho que aguentam, mas gostava que me saber se da mesmo para colocar la um aquario. Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Nuno Toste Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 Ninguem tem experiencia nestas estantes? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Eu não, mas não consegues saber quanto peso máximo aquilo aguenta lá na oficina? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Nuno Toste Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 Vou tentar saberm, obriigado. Citar
JohnnyPT Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Boas Um aqua de 200 litros tem a volta de qts cm ? Deve ter prai 1,50m ... Podes sempre optar por fazer uma mesa, vais ao AKI compras dois cavaletes e um tampo forte, berbequim aparafusas o tampo aos cavaletes e ta novo... Mas pronto isto eh so uma alternativa . Boa sorte e cumps. Citar
Pedrovsky Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 Boas Um aqua de 200 litros tem a volta de qts cm ? Deve ter prai 1,50m ... Podes sempre optar por fazer uma mesa, vais ao AKI compras dois cavaletes e um tampo forte, berbequim aparafusas o tampo aos cavaletes e ta novo... Mas pronto isto eh so uma alternativa . Boa sorte e cumps. 200litros tem aquario 100*40*50 eu nao metia-me nisso de uma estante "inventada", é preferivel esperar 1 mes e comprar alguma coisa engraçada Citar
Nuno Toste Publicado: Janeiro 6, 2010 Autor Publicado: Janeiro 6, 2010 Eu tambem tinha pensado no movel mas era com barrotes de pinho, mas se fosse para alguma coisa mais pequena ainda inventava. Ainda nao estive com o meu pai mas vou perguntar quanto aguenta mas deve ser a volta de 400kg acho eu Citar
BAGA Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 Boas 200 litros sao 200Kl mais o peso do aquario, areia, pedras, etc arredondamos para 300kl. Se a estrutura esta numa oficina nao sera dificil arranjares objectos que pesem isso e polos em cima da estrutura para ver se aguenta, em ultimo caso 4 pessoas adultas fazem o teste. Um abraço Fernando Bagatelas Citar
popxunga Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 (editado) Boas ... Volume em metros cúbicos = Comprimento x Largura x Altura Nota: Comprimento, largura e altura expressos em metros. Volume em Litros = Volume em metros cúbicos x 1000 Exº: Aquário com 1,5m x 0,5m x 0,5m = 0,375 metros cúbicos 0,375 metros cúbicos x 1000 = 375 Litros Cada litro de água pesa um 1 Kg. Como o aquário não ficará cheio na sua totalidade, não seriam (tomando o exemplo) 375 Kg de água, mas para além do peso da água, ainda tens que somar os pesos seguintes: Vidro do aquário (depende essencialmente da área do vidro e da espessura do mesmo) Areão, areia, substrato fértil Pedras, rochas, troncos Luminária se a mesma estiver assente no aquário ao apoiada na estrutura etc ... Espero ter ajudado. Cumprimentos, Editado Janeiro 6, 2010 por popxunga Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
Pedrovsky Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 e ainda pode ser em decimetros cubicos, que é o mais usado em meios cientificos, laboratorios etc etc. aproveitando as tuas medidas: Aquário com 150cm x 50cm x 50cm = 15dm*5dm*5dm = 375decimetoros cubicos = 375litros basta dividir as dimensoes do aquario em cm por 10, que obtem-se a medida em decimetros, e dpois multiplicar entre eles que dá logo a medida em volume é para aqueles mais distraídos que nunca reparam lol Citar
popxunga Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 e ainda pode ser em decimetros cubicos, que é o mais usado em meios cientificos, laboratorios etc etc. aproveitando as tuas medidas: Aquário com 150cm x 50cm x 50cm = 15dm*5dm*5dm = 375decimetoros cubicos = 375litros basta dividir as dimensoes do aquario em cm por 10, que obtem-se a medida em decimetros, e dpois multiplicar entre eles que dá logo a medida em volume é para aqueles mais distraídos que nunca reparam lol Correcto e afirmativo. 1 dm3 = 1 L Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
Recommended Posts