O Español

Janota.10

Recommended Posts

Ja mudei 50% da agua... amanha farei novamente outra troca de agua do mesmo valor e irei tirar os adereços! Sera suficiente para baixar os niveis de amonia?!

Tenho mesmo que remover os restantes habitantes?! Nao ha ninguem que tenha peixes de agua fria juntamente com Caracois, Limpa Fundos e Limpa Vidros?!

Ja agora obrigado pelos concelhos...

Cumps. AJ

Partilhar nas redes sociais

Se o aquario estiver estabilizado e os peixes vem à superficie, uma ideia é:

-tiras 20% da água e substituis por nova água tratada com anti-cloro ou aquasafe

-tiras o carvao activado do filtro e lava-o levemente na água que tiraste do aquário e voltas a colocar.

o filtro deve estar entupido. ou o aquario é recente (nesse caso usar acelerador de ciclo e deixar o filtro quietinho no sitio).

o limpa-vidros é de facto incompativel com o telescopio... o telescopio é um peixe lento e o limpa-vidros quer sugar-lhes o muco... mas não os mata, mas os pode enfraquecer. uma ideia é comprares alimento para peixes de fundo, tem na maxmat à venda... eu tb tinha o meu limpa-vidros com o telescopio e o bicho foi chupado. Tá agora com tetras.

O que deve ter-te matado o telescopio é mesmo o problema com o aquario (ciclo incompleto ou filtro obstruído). o telescopio é o mais fraco dos peixes dourados.

Os outros são robustos, aconteceu-me o mesmo, quando não percebia nada disto, mas tenho-os ainda, são muito resistentes, comparado com as madames de água quente... que com qualquer coisinha batem a bota.

Editado por Quo

Aparentemente parece que alguns ja se estao a recuperar... o Telescopio Cali continua em forma apesar dos ataques, tem sido o mais resistente e o que come melhor, o Cometa ja come ate os flocos, ontem so comia granulado e pouco, o Dourado é que continua na mesma, quase sempre em cima e ainda nao o vi comer!!! :unsure:

Quanto aos limpa vidros, volta e meia ja nao atacam so o Cali, hoje assim que acabei de mudar a agua vi-os mais activos e atras de tudo e todos... desta vez mais ao Dourado, que é o mais fraco, apesar de ser o maior!!!

Cumps AJ

se o peixe está a beber ar, é porque o aquario tem ainda poluição. sabes que quando isso acontece, eles perdem a fome, o que é normal... também perderias na mesma situação.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!