Recommended Posts

Publicado

Boas.Estou-me a iniciar nos salgados, e agora que estou a orientar tudo o que preciso gostaria de pedir umas quantas opiniões. Foi-me dito que para a rocha morta, que compensava mandar vir da aquaristic, como por exemplo Marine Reef Rock por 4,28€ o quilo, ou a Premium Hole Rock por 1,98€, também posso meter uns Plates por 4,28€ o quilo, ou uns Hard Coral Rock por 4,28€ o quilo.Já no que diz respeito à areia, eu não gosto muito daquela areia fina tipo açúcar, eu gosto bem mais daquela de coral tipo grão, a que foi usado nos aquários na feira da Batalha, e eu penso que essa terá cerca de 3mm, corrijam-me se estiver esganado. E nesse caso será a Coral Sand 3mm por 14,98€ o quilo.Agora, gostava que dessem a vossa opinião, eu sei que isto depende do gosto de cada um, mas mais ou menos quantos quilos de rocha morta, viva e coral sand precisarei para um aquário de 150x60x60cm? Será que pela quantidade e peso deste material que compensa mandar vir da aquaristic?

Publicado:

A nível de rocha podes mandar vir qualquer uma dessas excepto a hole stone. Essas pedras são pouco porosas e não são usadas nos salgados, mas sim nos ciclideos.

A areia que estava no aquário da batalha é semelhante à de 3mm, podes escolher essa.

Quanto aos kg, podes colocar no total cerca de 80kg, podendo ser metade viva e metade morta. Nunca deve ser menos viva que morta.

De areia, para uma altura de 3cm de areia necessitas de 27lts.