Apresentação


Joseman

Recommended Posts

Anubias e feto de java não podem estar enterrados.

O fertilizante depende e não é um mas varios, se queres ter um plantado vais começar mal, o que queres fazer desse aquário? Que habitantes pesas colocar?

 

Isso ainda não sei comecei agora a explorar este mundo e estou um bocado às escuras pois os meus conhecimentos são quase nulos, estou um pouco ao sabor da corrente e do que por aqui vou lendo e aprendendo. Mas o que deverei fazer para não asneirar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As do lado direito realmente parecem ser as anubias, elas não tem-em um pequeno tronco verde enterrado?

As outras não sei o nome, desculpa.

 

 

Boas,

 

A planta encostada ao lado direito são "Elodeas", a outra são anubias. As anubias não deves ser enterradas mas sim amarradas aos trocos e /ou pedras.

 

Um Abraço

Alberto Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São anúbias (pelo menos parecem-me tal), tens que desenterrar o rizoma, caso contrário a planta irá apodrecer.

 

 

Rizoma é um 'caule' mais grosso de onde saem as folhas e as raízes finas.

 

Plant217.jpg

Ok amanhã fazer isso, tenho é que arranjar algo para a prender porque o tronco ainda está a colorar a água, metio num balde e de facto comprova-se que era ele a causa do escurecimento da água.

E faço nas duas plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de saber o que queres fazer, tens de ter um projecto para o aquário, diz o que gostarias de fazer ou de ter no teu aquario que assim é bem mais facil.

 

Bom isso é um pouco dificil de responder dados os parcos conhecimentos, mas por enquanto nada de muito arrojado, apenas algumas plantas um tronco, se conseguir fazer com que deixe de tingir a água e um ou dois objectos de decoração tipo anfora e barco. Quanto a peixes ainda não tenho conhecimentos mas algo que não fosse só aqueles tipicos peixes vermelhos.

Mas idealmete seria algo do género

Picture%20010.jpg

Quem sabe no futuro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque não? O erro típico de quem se inicia nos plantados e não colocar as plantas logo de inicio porque é um investimento muito grande, outro erro e não usar substrato fertil, se queres ter um plantado vais ter de remontar o teu aquário e colocar substrato fértil, já deves ter reparado que ter um plantado não fica barato mas reparar as asneiras fica ainda mais caro, alem disso um aquário sem peixes é fácil de desmontar.

Com 0,5 W / L de luz consegues manter todas as plantas mesmo sem co2.

 

Bem vou para a cama pensar nisso, mas voltar a desmontar tudo e montar pela terceira vez já me começa a fazer alguma confusão e a filhota já anda há uma semana a perguntar pelos peixes. Mas já fiquei com a pulga atrás da orelha.

Isso do substracto coloca-se por baixo do areão?

O que custo adicional é só o substracto e as restantes plantas a a montagem é completamente diferente e reque mais coisas?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o substrato fica por de baixo do areão.

Os químicos (Macros) para fertilizar podes encomendar numa farmácia que faça manipulados por menos de 10 € compras KNO3 e KH2PO4 para fertilizares o teu aquario durante um ano inteiro, alem disto tens de comprar (MICROS) que não fica muito mais caro, digamos que com 30 € tens os químicos todos para um ano.

Pensa bem se queres manter o areão claro ou mudar de cor, exite areão preto muito barato (isto é um exemplo) mudar o areão a um aquario em funcionamento é uma dor de cabeça, pior só mudar o aquario de sitio.

Se tudo for bem estudado e houver calma as coisas vão ao sitio, as plantas demoram a adaptar-se e não te esqueças que plantados implicam podas e retirar folhas estragadas tal e qual como num jardim.

As pessoas associam aquarios a agua + peixes mas não é bem assim e plantados muito menos mas é um hobby relaxante quando tudo corre bem.

 

Bem por enquanto vou manter como está apenas vou arranjar forma de prender as anubias.

Como o motivo deste tópico está resolvido vou agora criar um novo para me ajudarem a configurar o aqua

Mais uma vez obrigado a todos os que me ajudaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.