Recommended Posts

Publicado

Boas

Arranjei uma areia fina branca para o meu aqua mas após a ter fervido e ter lavado várias vezes ela deita muito "pó" e a água fica turva.. mas algum tempo depois aquilo acenta no fundo e já não se nota. o que aconselham a fazer? Colocá-la assim no aqua?

Obrigado

Publicado:

Por enquanto, e desprezando o facto de alguns peixes não se darem com outros estou a pensar colocar Neons, Guppy's, Botias, Colisas e Bettas...

Publicado: (editado)

Pq não aconselhas?

Escrever só isso não ajuda em nada....

davidf repara que onde estão as plantas não está a areia branca.... mas sim

Substracto: Sera floredepot, Areia silica preta granulado 2mm
Editado por Hugo R. Silva
Publicado:

pelo que já vi por aí, a areia não permite o desenvolvimento das plantas como deve ser, visto ficar muito compacta (salvo o erro)

outra coisa que não é aconselhável mesmo é a co-habitação entre guppys e bettas, os bettas são uns peixitos um bocado para o "fanfarrões" e vão gostar de andar atrás das barbatanas dos guppys e posteriormente vão achar os alevins dos guppys um petisco (se estiveres a pensar em fazer criação)

falo por experiência própria que os bettas gostam muito de armar confusão eheh, caí no erro de juntar um betta num aqua onde haviam camarões e o desgraçadito do bichinho passava a vida atrás deles

banner2012.png

Publicado: (editado)
Pq não aconselhas?

Escrever só isso não ajuda em nada....

Não aconselho porque a areia demasiado fina pode destruir as guelras de alguns peixes e também pode "tapar/abafar" as raizes das plantas impedindo-as de absorver os nutrientes.

Editado por h_saldanha
Publicado:

Nao sei ao certo a granulometria mas sei q e maior q a areia de silica mas não muito. Ela não e muito regular mas sei q e mesmo muito pequena.

Publicado:

E ja agora, com isto tudo nao me responderam a pergunta inicial..o facto da areia deitar muito "po"

Publicado:

não coloques respostas seguidas, se ainda ninguém respondeu, editas a tua última resposta e adicionas lá o que pretendes.

Isso depois assenta e não faz mal.

Publicado:

Ok obrigado

Já agora, sem abusar da vossa disponibilidade e no meu caso em q o meu aquario e rectangular e tenho um filtro interior no canto do lado esquerdo, onde aconselham a colocar as plantas? o mais afastado possivel, tipo na diagonal ou posso colocar mais junto do filtro?

Publicado:
Ok obrigado

Já agora, sem abusar da vossa disponibilidade e no meu caso em q o meu aquario e rectangular e tenho um filtro interior no canto do lado esquerdo, onde aconselham a colocar as plantas? o mais afastado possivel, tipo na diagonal ou posso colocar mais junto do filtro?

Podes colocar fotos?

Publicado:

Podes colocar as plantas onde quiseres, inclusive na areia podes colocar anúbias e fetos, pois podes segurar a pedras desde que o rizoma da anúbia não fique enterrado.

Publicado:
Podes colocar as plantas onde quiseres, inclusive na areia podes colocar anúbias e fetos, pois podes segurar a pedras desde que o rizoma da anúbia não fique enterrado.

Entao afinal posso colocar plantas na areia? Mas so essas duas que referiste?

Publicado:

podes colocar plantas na areia desde que as plantas não necessites enterrar lá as raízes, tal como essas duas. Tb podes colocar musgos desde que presos a pedras, e colocares no meio da areia.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!