aqua com plantas naturais....


andreafonzo85

Recommended Posts

boas tardes!

 

Tenho um aqua de 160l, mas estou com dificuldades em que as plantas naturais sobrevivam...porque será?

 

Já pus fertilizante por baixo do cascalho, tenho a luz ligada +/- 8 horas, e tenho três lampadas brancas de 20w cada uma...

 

será que preciso de alguma lampada roxa?

 

abr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas são anubias, e outras que não sei o nome, foi a minha mulher que comprou....

 

Neste momento não fertilizo, elas passado um dia ou dois de estar no aqua começam logo a ficar murchas, e as folhas começam a ficar destruidas...

 

Isso também acontece às anúbias? Ou é só às outras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às anúbias não deveria acontecer, são plantas normalmente resistentes. As outras até poderiam nem ser aquáticas, por isso é que fiz essa pergunta.

 

Podes é ter falta de fertilização, aliada a pouca iluminação (60 W para 160l parece-me pouco).

 

Descreve o setup completo do teu aqua (dimensões, fauna, etc) para termos uma noção do que tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo com falta de fertilização as anúbias não deveriam morrer de um dia para outro mal são colocadas no aquário.

 

 

Já experimentaste comprar plantas noutra loja?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às anúbias não deveria acontecer, são plantas normalmente resistentes. As outras até poderiam nem ser aquáticas, por isso é que fiz essa pergunta.

 

Podes é ter falta de fertilização, aliada a pouca iluminação (60 W para 160l parece-me pouco).

 

Descreve o setup completo do teu aqua (dimensões, fauna, etc) para termos uma noção do que tens.

 

 

o meu aquário tem cerca de um mês, e só agora é que lhe meti peixes: 1 tetra buenos aires, 1 tetra serpai, 6 neon, e duas espescies de plantas...

 

já comprei noutra loja desta vez, agora estou com elas à dois dias, mesmo assim ja estão a ficar com mau aspecto..

 

abr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.