nuno francisco Publicado Janeiro 3, 2010 Publicado Janeiro 3, 2010 (editado) boa noite a todos os membros. setup: aquario: 50x25x25= 31l brutos 29 reais +- filtro hang on da resun 350l/h com esponja e ceramicas (carvao activo durante a ciclagem) termostato 50w sera precison calha de iluminaçao sun sun com 2x15w (mas para ja esta com uma calha improvisada so com 1x15w) fauna: por definir mas em principio 4 cory pigmeu um cardume de neons ou se coneguir arranjar umas rasboras galaxy e uns red's. mas vamos la ver flora: (para ja tenho) uma anubia nana alguns pes de feto de java alguns pes de eustrallis stellata uma amazonense (acho eu) mas estou á espera de comprar mais plantas (acho que vou tentar a sorte com um "tapete" de cuba) outro material: um tronco solo de granulado 2-4mm cor de argila uma camada de substrato fertil da prodac aqui vai a primeira foto, é de telemovel mas espero arranjar uma maquina em condiçoes daqui a uns dias, a foto é do lado esquerdo onde tem o tronco com os pes de java a anubia e por tras a amazonense acho eu. ps: nao gosto muito da cor do substrato mas comprei-o e quando entrou na agua ficou com uma cor mais viva e tal, nao é feio mas pronto nao é bem o que queria, é bom para as plantas porque permite uma boa oxigenaçao mas vamos la ver se consigo formar um tapete ^.- Editado Janeiro 3, 2010 por nuno francisco Citar
oliveiraamaral Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 nao esta muito mau como dizes muitos parabens e que vais por la dentro?! Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Pois o areão tá um bocado pró claro, mas menos mal. Acho que a escolha da eustrallis stellata para um nano não é feliz, é uma planta grande que fica deslocada. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
tiago12scp Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 O Hugo tem razao , tenta misturar um pouco de areao preto ou outra cor escura fazendo uma ilha por exemplo num canto do aquario !!!! vê como fica melhor cump. Citar
hfreezer Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Nuno!! Eu pessoalmente gosto!!! Tá simples e bonito. Gostava de saber é o que é que vai pôr aí para "criar" :D Cumps Citar
nuno francisco Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 nao esta muito mau como dizes muitos parabense que vais por la dentro?! em termos de fauna estou a pensar num cardumezinho pequeno de 4 coridoras pigmeu e se conseguir arranjar. o que acho dificil. umas 4 ou 5 rasboras galaxy e uns reds. ate as corys pigmeu sao raras de aparecer nas lojas vi um cardume de umas 20 á usn dias mas o aqua ainda nao tava pronto para receber fauna -.-' caso nao consiga as rasboras nem as corys aceito sugestoes e ate agradeço xD cumps Citar
nuno francisco Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Pois o areão tá um bocado pró claro, mas menos mal. Acho que a escolha da eustrallis stellata para um nano não é feliz, é uma planta grande que fica deslocada. o areao esta com essa cor mas é da foto uma vez que a tirei com o meu tlm (tenho de arranjar/ cravar uma maquina decente xD) porque na realidade o areao tem uma cor um bocadinho diferente, para melhor acho eu :D mas depois arranjo uma maquina decente e mostro uma panoramica, ahh e a iluminaçao na altura desta primeira foto nao era a defenitiva, amanha ja ligo a calha nova, uma sun sun com 2x 15w em relaçao á eustrallis, a estadia dela nao é defenitiva so esta no meu aqua á espera de opurtunidade de ir para o aqua de amigo uma vez que concordo consigo nao enquadra bem no tipo de aquario, mas é so uma questao de logistica e tempo nao tarda muito sai de la. cumps e obrigado mais uns dias e actualizo com fotos Citar
nuno francisco Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Nuno!! Eu pessoalmente gosto!!! Tá simples e bonito. Gostava de saber é o que é que vai pôr aí para "criar" :D Cumps é como ja disse estou a pensar nas cory peigmeu e nas rasboras e uns reds claro mas como as cory pigmeu e as rasboras sao dificeis de arranjar...... aceito e agradeço sugestoes para outro tipo de fauna. obrigado pelo elogio x) cumps.. eu daqui a uns dias actualizo com fotos de melhor qualidade e ja com uam outra iluminaçao no aqua (melhor) Citar
hfreezer Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 Boa escolha!! Espero que corra tudo bem e que consigas encontrar o que queres... Cumps PS: Parece-me que este fim de semana vamos ter mais um nano pa comentar... hihihi vou arrancar com o meu projecto de um 18 litros... é só chegar umas plantinhas Citar
Recommended Posts