Recommended Posts

Publicado

Boas. Eu adicionei dois cardumes, um de 3 viuvas e outro de 3 barbos tigre a um aquario de 1 metro de extensão. O ciclideo notei que ficou algo agressivo de inicio, e agora esconde-se e deixou de comer. E, deixar de comer é mau sinal. Estou a pensar em arranjar-lhe uma amiga boca-de-fogo já amanha... tb houve problemas com a filtragem, o filtro ficou entupido, mas está tudo ok há mais de um dia. Mas parece que o peixe perdeu a vontade de comer. Sei que este peixe com casal e filhos ficam agressivos, nao sei até que ponto é incompatível num aquário comunitário.

Publicado:

Boa Tarde

neste forum já muitos tivemos bocas de fogo de momento até só tenho uma femea...

Para te tentar ajudar diz-me por favor as medidas do aquario....

Publicado: (editado)

boas:

CxAXP

100x40x30 com 1000 Litros por hora no filtro.

ele anda agora menos tímido e já não se esconde tanto, penso estar a recuperar. mas continuo a nao ver interesse na alimentação.

mas um outro problema fez com que a temperatura do aquario esteja a 23C neste momento.

eu agora tenho dois ciclideos, mas penso que o mais novo é também macho, comprei com o objectivo de ser uma femea, e me parecia durante a compra, agora parece-me um macho, muito colorido e com barbatana que termina em bico. o novo peixe come bem, mas tb noto alguma timidez no peixe, mas pode-se estar a ambientar. O ciclideo que nao come, antigamente nao era nada timido, antes de por as viuvas e os barbo tigre e ele já vivia com Tetra Buenos Aires que na altura eram mais agressivos, agora sao mais calmos.

NO2 está a zero e NO3 a 50 mg/l, por isso fiz um TPA ontem.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

Boas

Acabei de comprar agora um macho para a minha fêmea

Sobe a temperatura para os 26 para aumentar o apetite e ficarem mais activos

e mais TPAs e vais ver que ficam finos

Vê se das comida adequada aos bocas de fogo

Ps: cuidado com a escolha das companhias para os bocas de fogo parece que te estás a descuidar um pouco nesse aspecto

e tens que bicharada com esse hipotetico casal?

que comida te referes? eu dou comida tropical normal, de vez em quando dou camarao seco, que desfaço e uma ervilha, isto para todos os peixes. que aconselhas para os boca-de-fogo?

Que companhia te referes? peixes pequenotes algo agressivos ou peixes pacificos? As viuvas planeio passa-las para outro aqua.

o boca-de-fogo torna-se agressivo quando procria pelo que sei.

a temperatura vai em 24C, programei para 26C, ja tinha feito isso por coincidencia! tpa faço amanha.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

Os meus neste momento estão num aquário de 150cms com outros ciclideos centro americanos como os hypsophrys nicaraguensis que estão neste momento a cuidar dos pequenitos que nasceram ontem :D

Quanto a bocas de fogo vê este aquário de alguém que sabe mesmo o que faz http://www.ciclideos.com/mexican-bay-and-others-t16.html

tens é sempre que ter em conta o tamanho do aquário...

Quanto ao camarão seco esquece isso, já era.... Opta por um bom granulado para ciclideos com muita proteína (normalmente os que são para discus são bons) e se possivel por vezes por comida congelada tipo artémia.... ou larvas de mosquito vermelho.

quando sentires os peixes mais possantes podes alternar o granulado por algo com mais caroteno para melhorar a cor dos bichos

Cuidado que há granulados como os da Sera que convém deixar em agua antes de dar aos peixes para inchar fora do aquário e não dentro da barriga dos bichos (com comida da tropical esse problema não é comum acontecer)

o tamanho do meu aquario é apto para os Boca-de-fogo.

será que quem fez esse aquario sabe? pelo aspecto quem fez aquele aquario nao sabe o que é um biotopo. e, água a meio tanque... .

já agora sabes interpretar a cor dos peixes. eles quanto estão zebrados parece que estao timidos ou com problemas, quando so se nota a linha do meio é quando estão bem. Isto pela minha interpretação.

O peixe continua esquisito. Mas activo. Eu tive um ataque de fungos, terá sido esse o motivo para a mudança do comportamento do peixe, é que ele antes estava super bem.

Editado por Quo
Publicado:

O teu aquário serve perfeitamente para bocas de fogo quando me referi ao tamanho foi por causa das companhias que escolhes para os bocas de fogo

no teu lugar apenas colocava uma especie de target fish tal como e umas ampularias ou ancistrus

Quanto ao aquário que te mostrei foi só um exemplo de um aquário de bocas de fogo feito por quem sabe muito

a ideia de ter o aquário com pouca agua é optima para quem tem plantas como eqhinodorus red rubin para poder observar os rebentos a tona

já para não dizer que permite fazer um paludário lindissimo assim

que queres dizer com target fish? peixes para o qual ele é agressivo?

neste momento o peixe esta ainda mais vivaz, e por vezes corre atrás a expulsar limpa-vidros, viuvas, até os buenos aires e o outro boca-de-fogo... só nunca vi problemas com o escalar.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário