DMACHADO Publicado Janeiro 3, 2010 Publicado Janeiro 3, 2010 Boas a todos, No início desta semana os meus escalares revelaram-se finalmente um casal e resolveram encher uma folha de anúbia de ovos... Deixei andar a contar com que eles entretanto os comessem, dado que sendo a primeira ninhada, seria o normal a esperar... mas... na noite do dia 31 resolveram mudar umas dezenas largas para outra folha, desta feita uma echinodorus... Assim que os vi atarefados e os neons a rondar e fazer um buffet improvisado, decidi tomar uma atitude, cortei uma garrafa de Luso e fiz uma maternidade, com golpes para circular água e oxigenação com bomba de ar... sem grandes esperanças, mas poupei-os a morte certa durante essa noite. Pois passados dois dias tenho umas dezenas de alevins ainda a "gastar do ovo",já com caudas granditas e olhos visíveis. Os pais não largam a "maternidade". Ficam as fotos, vou dar granulado esmigalhado em pó, e veremos no que dá... O aquário - aspecto geral: Os pais e filhotes, reparem no olhar atento... Opiniões, sugestões e conselhos são benvindos! ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
betarato Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Esse aquário está muito bonito e agradável, as plantas estão muito saudáveis, parabéns! É bonito ver os escalares em pura maternidade, fantástico! Não vou dar qualquer conselho, porque também não sei. Apenas te desejo força nisso! Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Parabéns,muitos parabéns mesmo.É lindo demais ver o crescimento deles,foi os peixes que mais gostei de criar.Desde aquela forma bem esquisita que têm em pequenos até se tornarem esses peixes lindos em grande é fantástico. Se soubesse mos de onde és até que se indicava uma pessoa para te fornecer microvermes,isso é bastante barato.O npinto tem dos que eu dava aos meus.Parece-me ser a melhor opção ai mas na primeira semana o melhor mesmo é a artémia,compras uma saqueta que é 1€ acho eu e depois é os microvermes e tás "safo".Mas faz uns furos com agulha para a água circular dentro da garrafa mas isso em breve fica pequeno para eles.No máximo uma semana devem estar apertados ou duas.Espero ter ajudado de alguma forma. O meu feedback
I&M Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 boas...e fantastico ver uma ninhada dentro de uma maternidade improvisada e os pais em delirio por baixo...devias de arranjar um aqua para os criares melhor e artemia com força e agua...força amigo...e venham novidades.. cumps
shavo Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Pois porque flocos moidos não vais lá.... tenta a artémia.... Cumprimentos João Marques
nf98977a Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Boas, parabéns pela desova... Se não quiseres eclodir artemia ou não tiveres possibilidades disso; tens os micro vermes e existe um produto nas lojas de aquariofilia chamado Nobil Fluid da JBL (tenho conseguido uma boa taxa de sobrevivencia com estes dois tipos de alimento). Em relação á maternidade, foi uma boa idéia. Mas sabes que como a água não é filtrada dentro da garrafa, daqui a uma semana ou duas terás que os mudar para outro aquário. Se não tiveres possibilidades disso e como tens uma bomba de ar, podes optar por colocá-los numa caixa de plástico com 10/15 litros e colocá-la num local com alguma luz, tpa's de 10% todos os dias e comida 3/4 vezes ao dia. Depois a partir dum mes de vida já terás que ter um aqua com 50 litros, para os "levar" a atingir os 3/4 meses altura em que os poderás colocar no aqua comunitário. Lê isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=202993, vai-te ajudar... Boa sorte...
fishersgheist Publicado: Janeiro 4, 2010 Publicado: Janeiro 4, 2010 parabens amigo, olha sou criador de escalares já faz algum tempo e continuo a adorar esta parte. para te ajudar posso dizer-te que sou de mafra e se quiseres posso te arranjar microvermes (os meus são criados apenas com microvermes) um aqua e um filtro de esponja para tentares safar esses meninos. mais alguma coisa apita. abraço David Carlos David Carlos E-mail Blog Aqualand
shavo Publicado: Janeiro 4, 2010 Publicado: Janeiro 4, 2010 para renovares a água da maternidade sobe e desce a maternidade de modo a sair água pelos furos e entrar outra vez.... isto várias vezes ao dia Cumprimentos João Marques
DMACHADO Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Publicado: Janeiro 4, 2010 (editado) Boas, Obrigado pelos elogios e comentários. A garrafa tem uns golpes extensos que deixam circular a água e a oxigenação da bomba também ajuda bastante a circular. As plantinhas flutuantes estão lá para ajudar a limpar os eventuais nitritos, e aspiro o fundo da "maternidade" (não os alevins) uma vez ao dia. Vou ver então se consigo comprar umas comiditas hoje para as pulguitas... Cumprimentos a todos! Editado Janeiro 4, 2010 por DMACHADO ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
shavo Publicado: Janeiro 4, 2010 Publicado: Janeiro 4, 2010 (editado) o melhor nos primeiros dias é sem duvida a artémia.... já que como ela está viva incita os escalares para a comer.... enquanto que a comida liqida já não... os micro vermes, eu dou, mas em conjunto com a artémia (2 vezes ao dia artémia 1 vez microvermes ou mais quando não tenho tempo para a artémia .... porque os micro vermes são pouco nutritivos Editado Janeiro 4, 2010 por shavo Cumprimentos João Marques
sergealain Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Boas, Obrigado pelos elogios e comentários. A garrafa tem uns golpes extensos que deixam circular a água e a oxigenação da bomba também ajuda bastante a circular. As plantinhas flutuantes estão lá para ajudar a limpar os eventuais nitritos, e aspiro o fundo da "maternidade" (não os alevins) uma vez ao dia. Vou ver então se consigo comprar umas comiditas hoje para as pulguitas... Cumprimentos a todos! Novidades??? /Serge
ricost89 Publicado: Março 16, 2010 Publicado: Março 16, 2010 depois das artemias deves dar micro vermes. Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
Recommended Posts