lufisigo Publicado Janeiro 3, 2010 Share Publicado Janeiro 3, 2010 Deixo aqui o meu aquario, mas queria algumas opinioes para ficar ainda mais bonito :D Tou a brincar aceito criticas. Se for possível digam me o nome das plantas. cumps o peixe que se ve no canto inferior direito nao cresce mais que aquilo? Foi me vendido como limpa vidros pensava que era um octo mas creio que este limpa vidros é vegetal e que de vez em quando faz me uns furos em plantas. esta planta encarnada é resistente ? isto se a conhecerem ? Outra perspectiva isto é bom ou mau? Refiro me a ampularia claro, apareceu me sem que eu tenha introduzido qqr planta. --' deve ter vindo nas fezes de algum peixe Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Ola. Sim tens ai um otocinclus. Olha a planta vermelha não é aquática e acabará por morrer. Em relação aos furos deve ser falta de potássio e não o oto. cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno francisco Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 caro luís xD o aquario esta bonito sim senhor muita vida boas cores plantas que "transpiram" saúde acho que este muito bom parabens!!! mas agora diz la quem te tem ajudado diz!!! xD este é um daquelas aquarios que me poe com um sorriso de orelha a orelha, atençao que quando falo em ter ajudado nao quero com isso dizer que tenha mexido no aquario, ajudei apenas com concelhos (dos poucos que posso/sei dar) e algum material digamos assim nao é? xD de resto foi tudo aqui o nosso amigo luis que fez, começou com aqua pequenino onde fez algumas asneiras mas depois lá se encheu de coragem e por força do bichinho que ja estava "lá dentro" comprou este que aqui vemos, tem 60l nao é muito mas como se pode ver tem feito um bom trabalho, fico contente por ti luis Parabens! amanha ja temos aulas por isso ate amanha companheiro cumps x) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 boas como te disseram a planta vermelha não é aquatica mas é vendida como tal, sobrevive algum tempo ,mas ade acabar por morrer, acho que tens ai uma grande confusão de especies(guppies, neons, danios) e algumas que iram ficar muito grandes para esse aqua como a botia. a foto da suposta ampularia ve-se muito mal, os ovos de certeza que não foram nas fezes dos peixes, provavelmente vieram com as plantas, acho que o que tens ai é o comum physa. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 boas como te disseram a planta vermelha não é aquatica mas é vendida como tal, sobrevive algum tempo ,mas ade acabar por morrer, acho que tens ai uma grande confusão de especies(guppies, neons, danios) e algumas que iram ficar muito grandes para esse aqua como a botia. a foto da suposta ampularia ve-se muito mal, os ovos de certeza que não foram nas fezes dos peixes, provavelmente vieram com as plantas, acho que o que tens ai é o comum physa. Eu acho mais que seja um planorbis corneus. Se for, podes deixar, aliás como qualquer caracol. Se não abusares da comida nunca se tornam praga, e dão um jeitaço a manter o aquário limpo de restos e até alguns dejectos (eu pelo menos acho que sim). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulocosta18 Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Meu Caro Luís. eu penso que o seu aquário esteja em boas condições, pelo aspecto, você faz regularmente TPA's. Cuida muito bem do seu hobbi. Sim Senhora , estamos perante um bom aquafilista. Qualquer coisa, que eu necessite não hesitarei em lhe perguntar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lufisigo Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2010 O caracolo é decididamente planorbis corneus Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lufisigo Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Muito obrigado , ja agora se for de falta de potássio os boracos nas plantas que devo fazer ? Em relaçao à planta vermelha está explicado estar a morrer, decididamente deixarei de comprar qualquer tipo de ser vivo naquela loja de peixes, já nao é a primeira vez que me aconselha a comprar algo que acaba por morrer. futuramente postarei mais fotos da ampularia pois acho que é interessante fazer alguma analise do bicho só por este me ter aparecido assim. Em relaçao aos peixes concordo plenamente queria trocar ou ate dar alguns, pois os neons estao completamente fora do contexto, só restam 3 ou 4 queria outro tambem que nao da para ver muito na foto que tem um olho vermelho e o zebra, decididamente que mistura de peixes que la vai. Obrigado. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts