pedrosurfer Publicado Janeiro 3, 2010 Share Publicado Janeiro 3, 2010 (editado) Ora boas a todos, Fiz um upgrade, passei de um aqua de 60cm para um de 80cm. O aqua antigo já estava com casa cheia. Então aqui vai o novo: Dimensões : 80x35x45 Capacidade: 126 Lt Equipamento: - Calha "Boyu" PL-36Wx2--7200Kelvins - Filtro externo "Sera" fil bioactive 250 - Termostato "Jager" 100 watt Flora: - Anubia - Blixa Japónica - Valisnéria - Bacopa Monnieri - Cryptocoryne wendtii brown - Rotala Wallichii - Rotala Rotundifolia - Pogostemon Helferi - Tronco de madeira Inertes: - Akadama - Terra de jardim fértil - Pedras de xisto - Côco Fauna: - cardume neons - 3 "pit bull" Lda25 - 1 casal de apistogramma cacatuoides double red - 1 Sae - 1 Bótia pahaço - 3 corydora Sterbai - red cherry's Temperatura água 27ºC Ph 7.2 e as fotos da montagem: colocação dos inertes seguem-se as plantas após o enchimento ficou com este aspecto como não gostei do layout, fiz algumas alterações no dia seguinte e o resultado final ficou assim: Cumprimentos a todos aguardam-se comentários Editado Fevereiro 8, 2010 por pedrosurfer Citar Malibu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
WEEKI Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Ficou fixolas, agora é esperar Citar Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Não precisas de agua tão quente. O resto ainda não vi, tenho a net lenta não abre imagens. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Olá, Gostei das plantas escolhidas, não tanto do tronco. Ainda podes utilizar as pedras para fazer deslivel atrás ou do lado esquerdo, estão pouco enterradas. Notei que tens o tronco eas plantas de fundo muito encostas ao vidro traseiro, tenta replantá-las de uma forma mais aberta e um pouco mais para a frente. Ai, ai! É só uma opinião! Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Olá, deixa isso clarear e ciclar como deve ser tens isto apistograma cacautoides, red cherys tens isto junto? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Janeiro 3, 2010 Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Gosto muito de como ficou :D Vai mostrando o desenvolvimento ^^ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosurfer Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Olá, deixa isso clarear e ciclar como deve ser :DApesar de ter usado água do outro aquário que tenho, ainda vai ficar a ciclar uma semana tens isto tens isto junto? Tenho junto apistograma com red's e ainda não houve mariscada, aliás os red's cada vez se multiplicam mais, no outro dia vendi 40 de uma vez e ainda fiquei com uns 30 Citar Malibu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosurfer Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2010 (editado) Olá,Gostei das plantas escolhidas, não tanto do tronco. Ainda podes utilizar as pedras para fazer deslivel atrás ou do lado esquerdo, estão pouco enterradas. Notei que tens o tronco eas plantas de fundo muito encostas ao vidro traseiro, tenta replantá-las de uma forma mais aberta e um pouco mais para a frente. Ai, ai! É só uma opinião! Boas, Agradeço os comentários, também não estava a gostar de ver. Tive a arrumar a casa e ficou com um aspecto mais harmonioso, logo que possível coloco as fotos de como ficou. a ver se é desta..... Editado Janeiro 4, 2010 por pedrosurfer Citar Malibu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosurfer Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2010 A água já está um pouco mais limpa, mas ainda existenm muitas poeiras, o aspecto final do layout que vai ficar é este: a partir de aqui vou plantar mais, comentários são bem vindos Citar Malibu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsramalho Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 (editado) boas!acno que ficou porreiro...pessoalmente não plantava mais.... já agora qual foi a "terra fertil" que usaste? Editado Janeiro 4, 2010 por jsramalho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Boa tarde, Bem que grande evolução, gostei bastante, parabéns Uma pergunta: qual é a planta do lado esquerdo (parecida à vallisneria mas mais fina)? Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosurfer Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2010 boas!acno que ficou porreiro...pessoalmente não plantava mais....já agora qual foi a "terra fertil" que usaste? Usei terra de jardim, aqueles sacos de terra para plantas, depois levou cerca de 3 a 10 cm de akadama em cima para fazer efeito tampão. Citar Malibu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosurfer Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Boa tarde, Bem que grande evolução, gostei bastante, parabéns Uma pergunta: qual é a planta do lado esquerdo (parecida à vallisneria mas mais fina)? Abraço Boas, ao lado da valisnérias que foi plantada no fundo apenas tenho valisnéria. Estarás a falar da blixa que tenho um pouco mais à frente do lado esquerdo Citar Malibu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Podias ter feito um declive maior, acho que as pedras perdem-se com a cor do substrato, de resto deixa crescer Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Boas, ao lado da valisnérias que foi plantada no fundo apenas tenho valisnéria. Estarás a falar da blixa que tenho um pouco mais à frente do lado esquerdo Sim, é dessa mesmo que eu queria saber o nome, obrigado É muito exigente em termos de fertilização/substracto/iluminação? Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Mais de iluminação do que de outra coisa, (Blyxa japónica). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosurfer Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Podias ter feito um declive maior, acho que as pedras perdem-se com a cor do substrato, de resto deixa crescer Também acho, para uma próxima montagem vou usar pedras mais escuras. Citar Malibu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosurfer Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Sim, é dessa mesmo que eu queria saber o nome, obrigado É muito exigente em termos de fertilização/substracto/iluminação? No meu outro aqua apenas tinha boa iluminação, nunca fertilizei, neste só tenho 2 lâmpadas de 18Watt com espectro branco, vamos ver se é suficiente ou se tenho de mexer na calha.. Citar Malibu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Mais de iluminação do que de outra coisa, (Blyxa japónica). No meu aqua esse é mesmo o ponto fraco. 15 W em 60l, será insuficiente? Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Deve ser curto, muito curto.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosurfer Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2010 No meu aqua esse é mesmo o ponto fraco. 15 W em 60l, será insuficiente? Eu no aquário de 60x30x30 tinha de iluminação uma lampada compacta Pll 36 watt, foi a melhor coisa que podia ter feito as plantas arrebitaram todas, e porque uma foto fala mais do qure mil palavras deixo-te aqui a prova: é a mesma blixa que tenho agora plantada neste aquário Citar Malibu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Deve ser curto, muito curto.... Pois, era o que me parecia. Tenho de fazer um upgrade à iluminação. Para 36 ou 50 W, depende muito das lâmpadas compativeis com o casquilho que tenho (é que não tinha grande vontade de fazer alterações na parte electrónica da iluminação). Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 porque uma foto fala mais do qure mil palavras deixo-te aqui a prova: UAU, que efeito brutal, é isso mesmo que eu pretendo. E se conseguir adaptar a iluminação será essa planta que encerra a lista das alterações a fazer no meu aqua. Obrigado Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsramalho Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 já agora outra coisinha : sabes onde vendem as lampadas para aquarios?nos akis ou em lojas da especialidade?aqui na zona não encontro de 90cm ...só 60 ou 120... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Q Publicado: Janeiro 4, 2010 Share Publicado: Janeiro 4, 2010 Não consigo ver as fotos :s Citar Cumprimentos, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts