biegas Publicado Janeiro 3, 2010 Publicado Janeiro 3, 2010 Boas noites! Gostaria só que me dessem um conselho!! Qual a dureza geral (em dghº) que acham como ideal para conseguir um bom plantado e discus de boa saúde e tamanho??? Agradeco resposta! Cumps João Campos Cumprimentos João Campos
biegas Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 Foi assim uma pergunta tao dificil ??? Cumprimentos João Campos
barman_dani Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 O GH é importante sim para que não haja variações de PH pelo que se tiveres entre 3º e 5º não deves ter problemas....
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Olá, Pq a questão do GH? Para discus adultos sem ideias de criação penso que o gh será praticamente irrelevante não? as durezas contam mais na criação, que devem ser baixas. A maioria das plantas prefere durezas mais baixas. Barman_dani, querias dizer kH não? o kH é que tem efeito tampão no pH. Alguns dos meus aquários (shrimps)
biegas Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 Olá, Pq a questão do GH? Para discus adultos sem ideias de criação penso que o gh será praticamente irrelevante não? as durezas contam mais na criação, que devem ser baixas. A maioria das plantas prefere durezas mais baixas. Barman_dani, querias dizer kH não? o kH é que tem efeito tampão no pH. Simplesmente porque já li varios relatos de plantados com discus, e em varias montagens o GH muda bastante, do genero de ter 3 numa montagem, e 9 noutra... E gostava de saber o ideal, e eu tenho juvenis cerca de 6 cm, e como também pretendo manter plantado gostava de ter tudo direitinho!! É só mesmo essa a duvida... Não tenho como fim a criação para já( e quando tiver é apenas em vidro ), apenas cuidar deles, e se possivel velos crescer o maximo que der num plantado! Cumps Cumprimentos João Campos
Recommended Posts