joaocvduarte Publicado Janeiro 3, 2010 Publicado Janeiro 3, 2010 (editado) boa noite, tenho aqui em casa um aquario de 40 cm parado e decidi por algumas plantas nele. pouco sei destes assuntos mas sempre me fascinaram. sendo assim ja comprei um areao preto, cobri a parte de baixo do aquario, coloquei o filtro que ja vinha com o aquario todo submerso na parte de tras do aquario, coloquei um coral que trouxe das caraibas e mais duas rochas. adicionei 1,5 ml de bacterlife, e 3ml de stress coat. a agua colocada é de garrafao. tenciono colocar agora a lamapada de 11 w ( penso que seja suficiente) e aquecedor nao sei se ponha ou nao. quanto as plantas ainda n coloquei nenhuma. gostava que me dissessem se algum dos passos que fiz esta incorrecto ou se falta alguma coisa. abraços Editado Janeiro 3, 2010 por joaocvduarte Citar
riardo leite Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 boa noite, tenho aqui em casa um aquario de 40 cm parado e decidi por algumas plantas nele. pouco sei destes assuntos mas sempre me fascinaram. sendo assim ja comprei um areao preto, cobri a parte de baixo do aquario, coloquei o filtro que ja vinha com o aquario todo submerso na parte de tras do aquario, coloquei um coral que trouxe das caraibas e mais duas rochas. adicionei 1,5 ml de bacterlife, e 3ml de stress coat. a agua colocada é de garrafao. tenciono colocar agora a lamapada de 11 w ( penso que seja suficiente) e aquecedor nao sei se ponha ou nao. quanto as plantas ainda n coloquei nenhuma. gostava que me dissessem se algum dos passos que fiz esta incorrecto ou se falta alguma coisa. abraços devias ter colucado substracto fertil antes do areao, para as plantas poderem ter nutrientes para se desenvolverem 11 w nao sei se da depende do que quiser fazer, o aquario vai levar peixes? se sim convem ter aquecedor para manter a temperatura estavel, quanto ao coral des que o tenha estrelizado acho que nao tem mal nenhum,igualmente para as rochas. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Olá joão, Qual o tamanho do aquário? a iluminação é fraca mas tb depende das plantas que lá colocares. Cuidado com o coral, vai subir a dureza e o pH. Termómetro é essencial se quiseres água quente (a não ser que tenhas o local aquecido permanentemente). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
joaocvduarte Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 ola, o aquario é pequeno, deve ter uns 30*15*15 c*a*l , quanto as rochas nao lhes fiz nada apenas as coloquei la, por isso tenho de as tirar senao altera o ph nao é? quanto a camada a por por baixo do areao nao sabia que era necessario, como o aquario é so para plantas o que me aconselham a fazer em relaçao á iluminaçao, temperatura e o fertilizante a por por baixo do areao? abraço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Sim eu tirava. não é só pelo pH (pois não terás peixes) mas sim pq vais aumentar a dureza e as plantas não gostam muito de dureza alta. Depende do tipo de plantas que vais colocar, se forem exigentes ou que retirem mais nutrientes pelas raízes do que pelas folhas, convêm ter substrato fértil. Quanto à iluminação é igual convêm saber que plantas irás ter. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
joaocvduarte Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 obg pela ajuda, e ja agora a algum fetilizante que aconselhe para por por baixo do areao ou sao todos identicos? devo colcar tambem um aquecedor Citar
Ruy M. Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 (editado) obg pela ajuda, e ja agora a algum fetilizante que aconselhe para por por baixo do areao ou sao todos identicos? devo colcar tambem um aquecedor Se queres plantas tens que colocar substrato fértil. Existem várias marcas, com varias especificidades e a vários preços (desde de 12 eur a 100eur). Tens o Tetraplant e o da Sera que são económicos. Depois necessitam de ter outro substrato por cima... Depende muito da especie de planta, mas a esmagadora maioria precisa também de co2, visto que não tens peixes é essencial... As plantas até se podem aguentar uns tempos, mas mais cedo ou mais tarde acabam por perecer. O termostato também é fundamental, cada planta tem uma temperatura adequada, mas se são plantas tropicais a agua tem de estar quente. Existem algumas que sobrevivem em agua fria, mas se queres plantas saudáveis o aconselhavel é estar quente. Editado Janeiro 3, 2010 por Ruy M. Citar
joaocvduarte Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 obg, entao sendo assim eu tenho o areao filtro aquario, vou necessitar : do termometro luz osubstracto para colocar por baixo do areao e por cima termostato para aquecer a agua, sendo assim que substracto devo comprar para cima e para baixo do areao( n sei se pode ser o mesmo) e se possivel o mais economico em relaçao ao termometro é facil a luz pelo que me disseram 11w é pouco o que aconselham entao? o aquario tem as medidas 30 cm cum 15 alt e 15 lar, é pequeno qual o termostato para um aquario destas dimensoes. abraço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Isso só tem 6L, será que irás conseguir colocar plantas (variedade) aí? osubstracto para colocar por baixo do areao e por cima Cuidado o substrato fértil só se coloca por baixo do areão. Não deve nunca ficar em contacto com a água. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
joaocvduarte Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 pois, o ideal sera comprar um aquario ja com tudo , que tamanho acha que deva comprar para criar um bom ambiente para as plantas, e que nao seja nada de uito grande? uma vez pesquisei e encontrei este que me pareceu muito bom, que acham? deixo aqui o link http://naturline.pt/promocoes.aquaproxl.html Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Olá, Qualquer aquário pode ser bom para plantas, se for pequeno leva menos plantas que um maior, só isso. Tente ver nos classificados, por vezes aparecem aquários bons e a relativamente bom preço (isto é sempre discutível), mas essa loja é muito boa tb. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
joaocvduarte Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 obg pela ajuda, amanha vou entao a esta loja comprar o material e informar me sobre o assunto. abraço Citar
Recommended Posts