Paula Tomao Publicado Janeiro 3, 2010 Publicado Janeiro 3, 2010 Comprei um casal de platis e quando cheguei em casa um deles havia morrido. Depois que o coloquei no aquario, junto com os outros, platis blue, platis arco iris, 1 molinésia e algumas femeas de guppys é que fiquei na dúvida é femea ou macho? As vezes parece femea e as vezes parece macho, só que ele é gordinho, barrigudinho e muito ligeiro. Al vezes na parte de baixo parece uma nadadeira fechada e as vezes parece o gonopódio. Vou tentar colocar as fotos e gostaria que alguem me ajudasse, muito obrigada. Feliz 2010 a todos ! http://www.flickr.com/photos/paulatomao/4239005200/ http://www.flickr.com/photos/paulatomao/4239004728/ http://www.flickr.com/photos/paulatomao/4238231389/ Desculpe mas as fotos esta de péssima qualidade, mas espero que consigam tirar a minha dúvida.
betarato Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 As fotos estão muito pouco nítidas, não se consegue perceber, tenta tirar com melhor qualidade, se fazes favor. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
fguedes Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 pois... as fotos não ajudam muito. De qualquer forma dá para ver que está muito gordo(a). Essa obesidade normalmente (digo eu) só acontece devido a uma de 3 razões: fêmea cheia; macho muito, mas muito comilão, ou adulto ( macho ou fêmea) já com uma idade muito avançada. Eu aposto na primeira.
André19 Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Mesmo com a má qualidade das fotos, parece uma fêmea ... (gravida)
Lote127 Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Esse peixe é um hermafrodite! x'D Estou a brincar, pois não sei se existe isso nos peixes... Mas tenta olhar com mais atenção para o platy e se por baixo da barriga conseguires ver um "espigãozinho" é porque se trata de um macho, se não tiver, é porque é fêmea. Mas mesmo assim se não conseguires, tira umas fotos com uma maior definição, possa ser que alguém te possa ajudar. Com cumprimentos e votos de um Feliz Ano 2010 me despeço!
fguedes Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Agora é que disseste uma grande verdade: os platys mudam de sexo! pode ser bem o caso...
fguedes Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 não estou a brincar, é verdade mesmo! já me aconteceu a mim ter platys machos que viraram fêmeas ou vice-versa. Natureza é o que é!
Lote127 Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Woooow.... Já ouvi falar em que o platy's mudavam de sexo, mas pensava que era uma espécie de uma lenda ou mito. Afinal o que ando a ler na Internet é verdade.
betarato Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Estamos constantemente a aprender, dessa também eu não sabia. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
fguedes Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Acho que não preciso de estar aqui a inventar, também acho que não sou certamente o unico a saber deste fenómono! mas que é verdade, é! Eu acompanhei esse acontecimento, há 15 anos atrás... Hoje não tenho Platys...
André19 Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 não estou a brincar, é verdade mesmo!já me aconteceu a mim ter platys machos que viraram fêmeas ou vice-versa. Natureza é o que é! Platys machos virarem fêmeas ? Duvido ... Fêmeas virarem machos sim, mas agora machos virarem fêmeas ...
João Q Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 (editado) André posso-te confirmar que os machos também mudam de sexo. Editado Janeiro 6, 2010 por spears Cumprimentos, João
maseumaseu Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 não estou a brincar, é verdade mesmo!já me aconteceu a mim ter platys machos que viraram fêmeas ou vice-versa. Natureza é o que é! Boa ... Não sabia, já valeu a pena ligar hoje o computador ... Um abraço, ppl! "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
Recommended Posts