RuiCruz Publicado Novembro 16, 2004 Publicado Novembro 16, 2004 Boas Tardes ou Boas Noites...... Desculpem-me ser tão chato , mas como principiante tenho que o ser.... Ontem , depois de ter lavado o areão, o subsolo, os troncos , a pedra, coloquei tudo dentro do aquário , subsolo 1º, areão em segundo , plantei as plantinhas e logo de seguida coloquei a àgua para fazer o tratamento. Para meu espanto, a àgua em vez de ficar limpida como eu esperava, ficou amarelada e um pouco opca. O que posso eu fazer para tornar a agua clara e sem aquele aspecto? Terei de retirar tudo e refazer tudo novamente , ou é natural isto acontecer na primeira vez que se coloca a agua ? Ajudem-me a descobrir a solução para esta desgraça.... Obrigado Rui Citar Gostaria de Conhecer Aquaristas na minha Zona para trocas de ideias e material.
ZANITO Publicado: Novembro 16, 2004 Publicado: Novembro 16, 2004 O opaca referes-te a turva? meio esbranquiçada? se sim foi do areão. Amarela será do tronco, que por mais que o fervas e o laves, ele continua deixar a agua em tom amarelo até um x tempo. Poderá ser também da iluminação do teu aqua, que te dá ideia duma água verde ou amarelada, normalmente nos kits Aquapor que trazem umas lampadas que são uma bela SHIT. Agora o que fazeres? Esperas que ela acaba por acentar, 1 a 2 dias e tá acente, quanto ao amarelada, umas Tpas regulares, e isso vai passando com o tempo. Podes utilizar carvão activado para ajudar melhorar o estado da tua água, mas não por muito tempo. Citar
Recommended Posts