Recommended Posts

Publicado

boa noite,

eu sou novo neste mundo, pouco percebo disto e por mais que leia nunca fico totalmente esclarecido.

Tenho um aqua de 35L com 5 platies, 4 gupies, 4 neons, 2 espadas, 1 limpa fundos que nem sei qual é o seu nome verdadeiro e um carangueijo. comecei nisto no inicio de novembro e inicialmente tive uma planta verdadeira que por ignorância minha deve ter estragado a agua morrendo alguns peixes. Actualmente com a agua estabilizada decidi comprar mais um aqua, mas desta vez foi um de 100L (80*30*46). Ainda não o montei porque dizem ser necessário colocar esferovite por baixo mas tambem quero ideias e opiniões de como devo começar porque gostava de colocar plantas verdadeiras, ou seja criar um habitat natural. pelo que li já cometi mais um erro que foi em comprar um kit, mas ao falar com colegas acharam o preço mto bom e acabei por comprar. Devo colocar uma bomba de circulação, substracto, comprimidos, enfim sei lá....

Se puderem dar uma ajuda....agradeço

cmpts

Miguel Morgadinho

Publicado: (editado)

Boas,

Parece-me bem teres arranjado um aqua maior, até porque tens peixes a mais para o de 35 litros, ;) agora com esse maior vai com calma e escolhe bem a fauna que lá vais pôr, podias começar por passar os espadas para o grande uma vez que o de 35 litros é pequeno para eles e já está bastante povoado. Quanto ao "limpa-fundos" o melhor que tens a fazer é colocar aqui uma foto para identificarmos a espécie, porque essa designação infeliz pode ser aplicada a muita bicharada diferente.

Quanto a esferovite é aconselhada quando colocas aquários em superfícies que não são totalmente lisas e/ou aquários de grandes dimensões, para um aquário de 100 litros se a superfície for lisa não é indispensável.

Quanto às plantas: que iluminação tens, o que pretendes, apenas um aquário com plantas ou plantado, isto é, um aquário com ênfase nas plantas e com uma certa quantidade destas? Dependendo da iluminação que tens a segunda hipótese pode ser viável ou não. Se quiseres apenas plantas há uma série de espécies pouco exigentes em termos de luz e cuidados.

Bomba de circulação? precisas é de um filtro. Substrato, se estás a falar do fértil é a mesma questão que com a iluminação, depende do que pretendes. Compridos? para quê?

O melhor é dizer exactamente o que pretendes no novo aqua e ajustar as coisas a partir daí. E tipo de fauna que pretendes também é importante.

Cumprimentos.

Editado por termoventilador

Cumprimentos,

David de Jesus

http://peixedourado.blogspot.com/

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!