h_saldanha Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 que tipo de musgo, o nosso musgo que aparece nas calçada? ou o de java? será que o nosso musgo dá apra por num aquário? =D Não é musgo de java (à primeira vista), nem musgo de calçada. É um musgo que encontrei num tanque, vive emerso e tem uma espécie de "raiz" que o faz agarrar-se às pedras, paredes do tanque. É bem bonito tenho de arranjar fotos. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Quo Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Eu tenho uma anubia, isto vai fazer o ph descer um pouco ou tenho de optar por troncos!? è que eu ouvi falar que os troncos deixam a agua amarelada! sim, podem deixar a água amarelada, por isso tens que os tratar... lavar, descarcar e ferver. Eu nao tenho agua amarelada e tenho lá um tronco. Quando falei em folhas, estava-me a referir a folhas secas e de especies em especifico, mas o ideal é mesmo um tronco. Nao vejo outra forma melhor para isso honestamente, os peixes até te vao agradecer! até porque os troncos até ficam bem, se forem de tamanho pequeno, alem de nao atrapalhar os peixes, a água nao vai amarelar (se for tratado). quem se queixa de agua amarela mete toneladas de madeira lá dentro ou nao os tratou ou o aquario é pequeno... Citar
Gunafixe Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 Existe algum tipo de especie de tronco sem ter que comprar!? Ferver quanto tempo? Descarcar com que? E nao fica mesmo amarela? Citar
Quo Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Existe algum tipo de especie de tronco sem ter que comprar!? Ferver quanto tempo? Descarcar com que? E nao fica mesmo amarela? existe a videira, que tens que tratar, mas fica muito fixe, porque a videira é naturalmente muito torta, descascas e metes a ferver por mais de meia hora, a agua vai ficar muito amarela, depois lavas com agua quente de chuveiro, depois mete no microondas, é que mesmo fervido há fungos que aguentam! Citar
Gunafixe Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 existe a videira, que tens que tratar, mas fica muito fixe, porque a videira é naturalmente muito torta, descascas e metes a ferver por mais de meia hora, a agua vai ficar muito amarela, depois lavas com agua quente de chuveiro, depois mete no microondas, é que mesmo fervido há fungos que aguentam! Grande ideia! Depois desse tratamento imagino que a agua nao fique amarela! Porreiro, vou ver se arranjo! mas ja agora, qualquer tipo de arvore resulta? te de ser seca ou pode ser verde? Citar
Quo Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Grande ideia! Depois desse tratamento imagino que a agua nao fique amarela! Porreiro, vou ver se arranjo! mas ja agora, qualquer tipo de arvore resulta? te de ser seca ou pode ser verde? em principio seca, mas um galho, nesta altura do ano tb dá. Citar
Gunafixe Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 Ja agora alguem me pode dar umas dicas sobre o filtro!? O filtro que tenho é um BioBox 1! De quanto tempo é que tenho de trocar a esponja, carvão,etc! Citar
Recommended Posts