Gunafixe Publicado Janeiro 2, 2010 Publicado Janeiro 2, 2010 Boas tardes, tenho umas duvidas! Tenho o meu aquario a ciclar a mais de 4 dias! O aquario é de 60 litros, filtro BioBox 1, aquecedor a 26 graus e areão! Fiz os testes da Sera (pela primeira vez) e o resultado foi este: Ph - 5.5 a 8.0 No2 - 0 Gh - 7 Kh - 3 É normal os valores serem estes? Quais os valores ideais? Citar
Gunafixe Publicado: Janeiro 2, 2010 Autor Publicado: Janeiro 2, 2010 Esta mesmo tudo bem? o Ph nao ésta um pouco alto? Esta tudo dentro da normalidade sem ter que mudar nada? É que eu introduzi estes valores no laboratorio online da Sera e o resultado total dá 85%! Para iniciar o ciclo introduzi um produto que é o Biofiltr. Não é o sufeciente? Citar
Gunafixe Publicado: Janeiro 2, 2010 Autor Publicado: Janeiro 2, 2010 nos testes das sera, a cor que me deu foi a que vai de 5.5 a 8.0!! Achei que aqueles testes nao eram muito concretos! Tenho o kit de testes da Sera e o unico problema que tive foi mesmo com o ph mas para mim deu 5.5 a 8.0! Citar
Gunafixe Publicado: Janeiro 2, 2010 Autor Publicado: Janeiro 2, 2010 Agradeco imenso a resposta! Sendo assim irei a loja onde compro o material confirmar o ph! De momento não tenho plantas, troncos ou pedras, daí a minha duvida para o ph estranho! Será que vai haver mais algum tipo de alterações na agua!? Já agora gostava que ajudassem a nomear especies de peixes (fora os discus e escalares) de agua quente para os parametros da minha agua! Muito obrigado Citar
Gunafixe Publicado: Janeiro 2, 2010 Autor Publicado: Janeiro 2, 2010 Desculpem, mas esqueci me desta duvida! de momento nao tenho comida para peixes comigo, posso substituir por alguma coisa que tenha por casa ou espero mais um dia e compro na loja? Citar
Gunafixe Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 Posso ter mais opiniões? Qual a especie mais recomendada para primeiro peixe? Quantidade inicial de peixes? Citar
Gunafixe Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 Depois de varias pessoas darem a opinião sobre a cor do teste cheguei a conclusao que o ph é de 7.5! è alto ou baixo? ou bom? Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Depois de varias pessoas darem a opinião sobre a cor do teste cheguei a conclusao que o ph é de 7.5! è alto ou baixo? ou bom? Isso depende das espécies que queres colocar no aqua. Estás a pensar em quais? Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Gunafixe Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 Gosto de todos os tipos de peixes, mas queria de preferencia peixes de porte pequeno e que nao crescam muito dado a que o meu aquario é de 60 Litros! Tambem só pretendo ter uma planta que nao dê trabalho na manutenção pois só a vou ter devido aos peixes gostarem! Adorava que dessem exemplos de tipo de fauna e flora e quantidades minimas para a introdução no mesmo! Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Olha, quanto a flora pouco exigente em termos de manutenção e de iluminação tens as anúbias, a Egneria Densa (Elódea), os musgos, as Vallisnerias (tenho todas no meu aqua, menos as Vallisnerias que serão a próxima aquisição). Quanto à fauna, podes escolher guppys (fazem criação muito rapidamente e em grande quantidade), corydoras (designadas por "equipa de limpeza", preferem andar em cardume 4/5 individuos), neons (também peixes de cardume), são apenas exemplos de peixes que não crescem muito... Olha, visita o meu aqua e dá a tua opinião :D (link na assinatura) Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Gunafixe Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 Olha, quanto a flora pouco exigente em termos de manutenção e de iluminação tens as anúbias, a Egneria Densa (Elódea), os musgos, as Vallisnerias (tenho todas no meu aqua, menos as Vallisnerias que serão a próxima aquisição). Quanto à fauna, podes escolher guppys (fazem criação muito rapidamente e em grande quantidade), corydoras (designadas por "equipa de limpeza", preferem andar em cardume 4/5 individuos), neons (também peixes de cardume), são apenas exemplos de peixes que não crescem muito... Olha, visita o meu aqua e dá a tua opinião (link na assinatura) Obrigado mais uma vez pela resposta! Mas: Egneria Densa nao cresce muito? Os corydoras tambem nao crescem muito? Para primeiro peixe qual o ideal? Só tenho 60L e nao queria daqui a uns tempos ter uns corydoras de 40 cm a boiar no meu aquario! Lol Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Obrigado mais uma vez pela resposta! Mas:Egneria Densa nao cresce muito? Os corydoras tambem nao crescem muito? Para primeiro peixe qual o ideal? Só tenho 60L e nao queria daqui a uns tempos ter uns corydoras de 40 cm a boiar no meu aquario! Lol 1 - Egneria Densa cresce rapidamente, mas podes e dever ir podando (atá serve para criar novos pés); 2 - Dependendo da variante, as corydoras podem crescer até 8-12 cm; 3 - Para iniciares o ciclo do azoto podes deitar na água alguma comida de peixe (muito pouca, de 2 em 2 dias), na segunda semana podes introduzir os primeiros guppys (1 macho para 2/3 fêmeas), na semana seguinte podes introduzir as corydoras, por exemplo... Introduzes poucos peixes de cada vez e com algum intervalo de tempo entre eles; 4 - Hmmm, acho que não corydoras desse tamanho mas também não sei... Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
h_saldanha Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 E se optares por camarões não te esqueças de por musgo, é muito importante para eles para obterem comida e como esconderijo. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Gunafixe Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 E se optares por camarões não te esqueças de por musgo, é muito importante para eles para obterem comida e como esconderijo. tipo musgo de java? Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Sim, pode ser desse. Eu vou experimentar introduzir um musgo que encontrei num tanque, mas primeiro tenho de o tratar antes de meter no aqua. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Gunafixe Publicado: Janeiro 4, 2010 Autor Publicado: Janeiro 4, 2010 Tenho o meu primeiro nadador! É um Ottocinculo, pequenino e lindo! Como Flora tambem tenho uma anubia muito verdinha e saudavel! Agradeco mais opiniões sobre a fauna a adicionar! (Só peixes pequenos e que se mantenham consideravelmente pequenos) Citar
Gunafixe Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 Após os primeiros resultados agora obtive estes: Ph - 7.5 No2 - 0 Gh - 7 Kh - 4 Alguma coisa anormal? Desejava ter um aquario com uns guppies e neons! Existe algum problema devido a minha agua!? Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Esse pH parece-me bom para essas espécies. Aguarda mais uns dias antes de introduzires mais peixes. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Gunafixe Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 Entao nao preciso de preocupar com o ph? Nao preciso de comprar produto para o baixar nem ter que meter agua de garrafao!? Ja agora quais sao as especies de peixes em geral que nao devo introduzir por causa do ph! Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Entao nao preciso de preocupar com o ph? Nao preciso de comprar produto para o baixar nem ter que meter agua de garrafao!?Ja agora quais sao as especies de peixes em geral que nao devo introduzir por causa do ph! Para introduzir guppys penso que não. Em relação às outras espécies de peixes, ainda não sei muito sobre elas para te estar a indicar algumas. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Quo Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 (editado) Após os primeiros resultados agora obtive estes:Ph - 7.5 No2 - 0 Gh - 7 Kh - 4 Alguma coisa anormal? Desejava ter um aquario com uns guppies e neons! Existe algum problema devido a minha agua!? não vale a pena fazeres testes tao cedo. Faz o que te disseram, mete um bocado de comida para começar o ciclo do nitrogénio. Dentro de 10 dias o NO2 (Nitrito) vai aumentar, significando que o ciclo está a decorrer, depois volta a tender para zero, significando que podes por peixes. deves por 1 de cada vez, e nao ir a loja e comprar imensos, compra hoje um ou dois e depois outro dia outro... O site da aqua hobby: http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php é util para veres que peixes podes ter e juntar e como eles se comportam, lendo os comentários das pessoas. no entanto a litragem/ PH e temperaturas são erros e de pouco vale, para saberes o tipo de aquario/condições que necessitas para os teus peixes vais a http://www.fishbase.com Editado Janeiro 5, 2010 por Quo Citar
Quo Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Entao nao preciso de preocupar com o ph? Nao preciso de comprar produto para o baixar nem ter que meter agua de garrafao!?Ja agora quais sao as especies de peixes em geral que nao devo introduzir por causa do ph! não compres esses quimicos para baixar PH, se queres baixar mete um tronco de madeira, que compras na loja, ou le no forum como tratar um tronco. para baixar PH: folhas e troncos (tratados e lavados em agua quente) para subir: conchas da praia (tratados e lavados em agua quente) A água que precisas podes usar água da torneira, mas precisas de comprar Aquasafe nas lojas, mesmo em supermercados como no Modelo ou Feira Nova existe, custa cerca de 5 euros, e adapta-te a água de torneira para água de aquario. Existe anti-cloro que é mais barato, mas não tão eficiente. A maioria dos peixes de aquario estão adaptados a PH que nao é o seu natural, logo 7.4 é na boa, se bem que era preferivel veres os peixes que vais ter e baixar um bocadinho o PH, nao muito e de forma NATURAL. Citar
Quo Publicado: Janeiro 5, 2010 Publicado: Janeiro 5, 2010 Sim, pode ser desse. Eu vou experimentar introduzir um musgo que encontrei num tanque, mas primeiro tenho de o tratar antes de meter no aqua. que tipo de musgo, o nosso musgo que aparece nas calçada? ou o de java? será que o nosso musgo dá apra por num aquário? =D Citar
Gunafixe Publicado: Janeiro 5, 2010 Autor Publicado: Janeiro 5, 2010 Eu tenho uma anubia, isto vai fazer o ph descer um pouco ou tenho de optar por troncos!? è que eu ouvi falar que os troncos deixam a agua amarelada! Citar
Recommended Posts