antonio2039 Publicado Janeiro 2, 2010 Publicado Janeiro 2, 2010 Tenho um filtro Biobox2 com carvão activado num aqua de 200 litros que estou a montar. Devo manter o carvão activado em permanência ou retira-lo do filtro? Tenho 8 plantas já no aqua e ainda não pus qq peixe pois o aqua ainda só está montado à dois dias. Obrigado Citar
betarato Publicado: Janeiro 2, 2010 Publicado: Janeiro 2, 2010 Olá e bem vindo ao Forum! Deves retirar o carvão! Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
baigodes Publicado: Janeiro 2, 2010 Publicado: Janeiro 2, 2010 mas devemso retirar o carvão porque? as plantas tem melhor desempenho e não é preciso o carvao? o carvão prejudica em alguma coisa o aquario tipo co2 ou o efeito tampao de ph? Citar
betarato Publicado: Janeiro 2, 2010 Publicado: Janeiro 2, 2010 O carvão retira a maior parte dos nutrientes de que as plantas necessitam. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
miguelramos Publicado: Janeiro 2, 2010 Publicado: Janeiro 2, 2010 (1º post :D ) O meu sistema de filtros é composto por 3 esponjas + uma protecção que também é uma esponja (portanto 4 :D) Estamos a falar da esponja preta? Eu sempre tive lá essa esponja, mesmo com plantas e de facto, agora que li este post, acho que as plantas começaram a ficar mais débeis quando o mudei pela primeira vez e desde então nunca mais consegui que elas se aguentassem. Portanto, posso tirar esta esponjinha preta sem medo? O aquário aguenta-se sem ela? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 2, 2010 Publicado: Janeiro 2, 2010 sim pode retirar essa esponja preta. Por norma o carvão activado (em esponja ou em grãos) utiliza-se para retirar restos de medicamentos existentes na água (depois de acabado um tratamento). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
antonio2039 Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 Vou tirar o meu carvão e ver como é que o aqua se comporta- Obrigado Citar
Recommended Posts