Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal, eu comprei este filtro, depois de montar tudo, ferrei a maquina, liguei-a, ao inicio (30 seg) saiu muito ar mas depois começou a parar mas ela ainda faz um barulhinho, não consigo perceber se é por ter ar ainda ou não, está ligada á 3-5 minutos, o que é que vocês acham?

Cumprimentos

Leonardo Delgado

Publicado: (editado)
Boas,

Sacode ligeriamente o filtro para ver se sai ar, o ar normalmente demora umas horas a sair totalmente.

Cumprimentos.

Aah, fico mais descansado!!!

Obrigado :P

Editado por Impruve
Publicado:

Já lhe dei uns abanõeszitos mas continua com o barulhinho, quando abanei, passado uns segundos saiu muito ar! Vou deixar andar até sair todo.

Publicado:

Já não devia ter saído o ar todo??

Essas horas é tipo 2-3 horas ou é mais?

Cumprimentos

Publicado:

Como é o barulho? É tipo um zumbido de fundo? Só ouves quando vais lá ao pé ou é mais alto? Ás vezes pode ser alguma peça solta, um problema do motor ou impulsor... mas em principio é mais normal ser o ar. Vê também se não há obstruções nas mangueiras, tipo uma mangueira dobrada ou isso.

Cumprimentos,

David de Jesus

http://peixedourado.blogspot.com/

Publicado:
Como é o barulho? É tipo um zumbido de fundo? Só ouves quando vais lá ao pé ou é mais alto? Ás vezes pode ser alguma peça solta, um problema do motor ou impulsor... mas em principio é mais normal ser o ar. Vê também se não há obstruções nas mangueiras, tipo uma mangueira dobrada ou isso.

O barulho não é sempre igual nem constante, ao longe não se nota, fui agora abrir o filtro e ver se tinha alguma peça solta e a unica que vejo que se mexe lá é uma peça branca que vem para cima e para baixo, mais nada, e de resto parece estar tudo bem, depois de montar tudo, ainda se ouve o barulho, logo logo depois de ligar ouviu-se mais e agora está igual, as mangueiras estão todas bem, eu só estou com duvidas por demorar tanto tempo a sair o ar, será que já não devia ter saido??

Publicado:

O ar as vezes pode demorar mais ou menos a sair... varia um pouco. E depois a verdade é que nem todos os filtros são absolutamente silenciosos, há quem tenha eheim que dizem que não se ouve nada encostando o ouvido, eu pessoalmente se for ao pé dos meus ouço sempre um zumbido de fundo... se o teu filtro é novo deixa um dia ou dois a trabalhar a ver se passa, se não passar e te chatear o ruído o melhor que tens a fazer é ir a loja reclamar... em principio peças gastas num filtro novo não há-de ser. :)

Cumprimentos,

David de Jesus

Publicado:
O ar as vezes pode demorar mais ou menos a sair... varia um pouco. E depois a verdade é que nem todos os filtros são absolutamente silenciosos, há quem tenha eheim que dizem que não se ouve nada encostando o ouvido, eu pessoalmente se for ao pé dos meus ouço sempre um zumbido de fundo... se o teu filtro é novo deixa um dia ou dois a trabalhar a ver se passa, se não passar e te chatear o ruído o melhor que tens a fazer é ir a loja reclamar... em principio peças gastas num filtro novo não há-de ser. :)

Pois, exatamente, eu oiço o ligeiro trabalhar do motor, o barulho parece ser doutra coisa, aliás, se eu cortar o fluxo de agua com a "alavanca" ON/OFF o motor continua a trabalhar e não oiço barulho nenhum, só oiço quando deixo a água passar.....

Cumps

Publicado:
Pois, exatamente, eu oiço o ligeiro trabalhar do motor, o barulho parece ser doutra coisa, aliás, se eu cortar o fluxo de agua com a "alavanca" ON/OFF o motor continua a trabalhar e não oiço barulho nenhum, só oiço quando deixo a água passar.....

Cumps

Nesse caso o mais certo é ser ar, espera um dia ou dois que isso deve normalizar totalmente. ;)

Cumprimentos,

David de Jesus

Publicado:
Nesse caso o mais certo é ser ar, espera um dia ou dois que isso deve normalizar totalmente. ;)

Yah, é o que vou fazer =)

Obrigado pela ajuda toda!

Cumps e bom ano

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!