Gleibson632 Publicado Janeiro 1, 2010 Publicado Janeiro 1, 2010 (editado) Bem, meu nome é Gleibson, tenho aquários a algum tempo (10 anos), sempre criei Oscars e outros Ciclídeos Jumbo. Resolvi montar um plantado a 1 ano atrás, mas nunca utilizei CO2. Agora desejo injetar CO2, porém o KH de meu aquário é bem baixo, em torno de 0,5 pelo teste da Alcon. Embora tenha peixes de água ácida, tenho receio que a grande variação do PH, venha a matá-los. Muitas pessoas recomendam o uso de bicarbonato de sódio para elevar o KH, porém tenho Coridoras, Botia yoyo e Otociclus e não sei se isto seria prejudicial a eles. Alguém conhece algum produto ou receita caseira que possa ser utilizada sem que eu venha a prejudicar meus peixes? Os parâmetros de Meu aquário são: PH 6,6 KH 0,5 GH 3 O2 11 ppm NH4 0 ppm NH3 0 ppm Editado Janeiro 3, 2010 por Gleibson632 Citar
fjmr123 Publicado: Janeiro 1, 2010 Publicado: Janeiro 1, 2010 O pessoal dos ciclideos Africanos tem uma receita para isso, não a vou colocar aqui, pois pertence a outro forum, procura pelo forum do pessoal dos ciclideos e lá podes encontar a dita receita caseira. Francisco Ramalho Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Gleibson632 Publicado: Janeiro 1, 2010 Autor Publicado: Janeiro 1, 2010 O pessoal dos ciclideos Africanos tem uma receita para isso, não a vou colocar aqui, pois pertence a outro forum, procura pelo forum do pessoal dos ciclideos e lá podes encontar a dita receita caseira. Francisco Ramalho Mutio obrigado Francisco, um abraço Citar
Gleibson632 Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Publicado: Janeiro 3, 2010 O pessoal dos ciclideos Africanos tem uma receita para isso, não a vou colocar aqui, pois pertence a outro forum, procura pelo forum do pessoal dos ciclideos e lá podes encontar a dita receita caseira. Francisco Ramalho Não consegui encontrar a receita. Será que você poderia me enviar o caminho? Grato Citar
Recommended Posts