Syndrome Publicado Dezembro 31, 2009 Publicado Dezembro 31, 2009 Boas, queria saber se existe algum truque ou solução caseira que torne a água do aquario cristalina porque por mais que eu faça TPA's ou que reduza a comida dos peixes fornecida para que ela nao se decomponha ou por mais que eu compre os chamados peixes "limpadores" a agua do meu aquario fica sempre esbranquiçada. Obrigado Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 aumentar / melhorar o sistema de filtragem, correcta manutenção dos mesmos. TPA's com aspiração do fundo com maior frequência. filtro uv-c tb ajuda. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
sagaspar Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Viva, experimenta utilizar o seachem purigen durante 2 ou 3 dias num filtro interno, pelo menos comigo tem resultado. Citar
Ricardo G. Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Carvão activado ajuda. Citar O meu aquário
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 Boas... estou a ter o mesmo problema a minha agua ta turve tipo para o branca faço pequenas tpa's de 2 em 2 dias e comprei e pus ontem o crystal water da tetra e adivinhem: tudo na mesma...e ah tenho um filtro fluval 2... o que devo fazer? dentro em breve compro um aspirador de fundo porque sei que tambem ajuda... obrigado.. Citar
pedrioo Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 Viva, Existem misturas de fertilizantes que podem causar esse esbranquiçar da água. Que fertilização fazes? Se for detritos o melhor mesmo é começares por usar lã filtrante no filtro para te remover os detritos mais pequenos. É relativamente barata, fácil de aplicar e eficiente. Experimenta essa. Se não funcionar informa-te sobre o purigen e carvão activo que são filtrantes químicos. O carvão activo absorve micro-nutrientes e o purigen absorve nitratos e fosfatos e ao contrário do carvão é reciclável. Em ultimo caso optava pelo purigen. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 boas...pelo aquilo que li parece que ainda não acabou o ciclo do azoto no meu aquário...comecei no dia 19 do passado mês e ontem comprei os peixes e o produto que mencionei mas continua branca...o que fiz de mal?ja limpei o filtro e fiz algumas tpa's... obrigado Citar
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 boas... o que devo fazer então?esperar que o ciclo do azoto estabilize?comprar algodão em rama para por no filtro?a agua vai voltar ao normal (límpida, cristalina)? sei que são muitas perguntas mas sou caloiro nisso lol :-D muito obrigado e desculpem o incomodo Citar
Recommended Posts