Recommended Posts

Publicado

Boas,

queria saber se existe algum truque ou solução caseira que torne a água do aquario cristalina porque por mais que eu faça TPA's ou que reduza a comida dos peixes fornecida para que ela nao se decomponha ou por mais que eu compre os chamados peixes "limpadores" a agua do meu aquario fica sempre esbranquiçada.

Obrigado

Publicado:

Viva,

experimenta utilizar o seachem purigen durante 2 ou 3 dias num filtro interno, pelo menos comigo tem resultado.

Publicado:

Boas...

estou a ter o mesmo problema a minha agua ta turve tipo para o branca faço pequenas tpa's de 2 em 2 dias e comprei e pus ontem o crystal water da tetra e adivinhem: tudo na mesma...e ah tenho um filtro fluval 2...

o que devo fazer?

dentro em breve compro um aspirador de fundo porque sei que tambem ajuda...

obrigado..

Publicado:

Viva,

Existem misturas de fertilizantes que podem causar esse esbranquiçar da água. Que fertilização fazes?

Se for detritos o melhor mesmo é começares por usar lã filtrante no filtro para te remover os detritos mais pequenos. É relativamente barata, fácil de aplicar e eficiente. Experimenta essa.

Se não funcionar informa-te sobre o purigen e carvão activo que são filtrantes químicos. O carvão activo absorve micro-nutrientes e o purigen absorve nitratos e fosfatos e ao contrário do carvão é reciclável. Em ultimo caso optava pelo purigen.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

boas...pelo aquilo que li parece que ainda não acabou o ciclo do azoto no meu aquário...comecei no dia 19 do passado mês e ontem comprei os peixes e o produto que mencionei mas continua branca...o que fiz de mal?ja limpei o filtro e fiz algumas tpa's...

obrigado

Publicado:

boas...

o que devo fazer então?esperar que o ciclo do azoto estabilize?comprar algodão em rama para por no filtro?a agua vai voltar ao normal (límpida, cristalina)?

sei que são muitas perguntas mas sou caloiro nisso lol :-D

muito obrigado e desculpem o incomodo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!